Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

O Que Preciso Para Carregar 4 Baterias De 150a?

Recommended Posts

Tem isso também, os Matadores que já ouvi(em 3 carros), todos tocavam fraco pra fora, coisa que 2x12" pw5 tocavam melhor...

Com relação ao custo benefício, eu ainda acho que poderia escolher outro sub de outra marca, mas poderia ser arriscado ir em algum que você nunca ouviu ou que não tenha "fama".

E com relação as Baterias, tem um conhecido meu aqui, que tem um Gol Bola sem banco traseiro, e usa um Geradorzinho, quando ele usa o som do carro, ele tira o gerador e fica do lado do carro, show de bola...e ele disse que não foi caro, quer dizer, tão caro, pra quem tá montando um projeto igual ao seu, vale a tentativa e procurar saber preços e tal...

E com relação a Bateria de 300a, ela é fabricada aqui na minha cidade, tem garantia de 01 ano, mas não tem marca famosa não...

E tem que ser Estabilizada, com uma Fonte de 120A Convencional, já é difícil de se ouvir em barzinho porque geralmente a rede elétrica dos buteco são uma mer**, fica oscilando direto ou quando não torra a tomada, imagine uma bem mais forte, perto dos 300A, aff...e sendo estabilizada não terás esse problema!

É carinha, manda uma MP que te passo o preço se quiser...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estava procurando na internet esses dias e achei um esquema de fazer uma fonte de PC ficar perto dos 14volts e 20amperes...

Se eu ligar 2 fontes dessa em paralelo eu consigo uma fonte de 40amperes pra carregar minhas baterias????

http://paginas.terra.com.br/lazer/cram/fonte.htm

Outra coisa,.. eu teria que fazer alguma adaptacao pra liga-las em paralelo??? e como seria feita a ligacao na bateria? (ja que os fios da fonte de PC sao minusculos quando comparado com os usados na bateria...)

Alguem tem um outro site com esquema desse pra me ajudar???

vlwww =)

Compartilhar este post

Link para o post
fala veio...entaum...a fonte eh pra vc carregar legal as baterias em casa, tipo na rua se der p ligar o carro na tomada blz, se não der e vc mantiver as baterias num nivel bom(por isso é bom ter a fonte no carro ou em casa) vai tocar por varias horas numa boa...

eu como to sem aux, deixo o carro ligado diretão qdo vai tocar...fico menos preocupado...rs

Então amigo.... mas qual seria o tamanho de uma fonte de 200A ??

desculpe a pergunta... mas não cabe dentro do capu não né? eu teria que levar junto na caçamba ou atrás do banco?

Vc sabe mais ou menos o preço de uma fonte desta?

Quanto a usar dois alternadores eu já descartei esta hipótese... o motor é 1.8... mas não sei se faria bem com dois ao mesmo tempo.... e também me disseram que vai beber mais com dois alternadores.... e a montana quase nao bebe nda....rsrs

Abraços

O Nigga usou na Montana dele 2 alternadores por um bom tempo, era o original + 1 de 120A, nunca deu nd nao, só tirou quando tirou o som dela. :legal:

falando em nigga, kd ele??

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estava procurando na internet esses dias e achei um esquema de fazer uma fonte de PC ficar perto dos 14volts e 20amperes...

Se eu ligar 2 fontes dessa em paralelo eu consigo uma fonte de 40amperes pra carregar minhas baterias????

Outra coisa,.. eu teria que fazer alguma adaptacao pra liga-las em paralelo??? e como seria feita a ligacao na bateria? (ja que os fios da fonte de PC sao minusculos quando comparado com os usados na bateria...)

vlwww =)

fim de semana passado eu e meu cunhado tentamos fazer uma dessa

mas era fonte atx de outra marca

nao conseguimos 13,8v de jeito nenhum

depois de mto trabalho resolvemos explodi-la

uhahuaha

colocamos em curto os fios e ficamos ligando na tomada ate expodir 1 mosfet

uhauhauha valeu pelo flash q deu hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera sou novo estou muito afim de aprender e contribuir com o que for possível.

Seguinte, do meu ponto de vista mesmo que você ande diariamento com um alternador de 120amp, ele nunca vai dar conta de carregar as quatro baterias de 150amp. Vocês estão esquecendo que ele, além das quatro, vai ter que manter a carga da bateria original e só ai já vai 1/3 da potência dele (sem ar condicionado ligado).

A melhor alternativa mesmo será deixar o alternador original, se for de 120amp, e carrega-las por meio de uma fonte externa de uns 200amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

vlwww =)

uhahuaha

quantos volts vcs conseguiram???

e voces tentaram fazer exatamente como desse site ou mudaram algumas coisas???

alguem mais pode me dar uma maozinha?

Compartilhar este post

Link para o post

vlwww =)

uhahuaha

quantos volts vcs conseguiram???

e voces tentaram fazer exatamente como desse site ou mudaram algumas coisas???

alguem mais pode me dar uma maozinha?

fizemos do mesmo jeito do tutorial

mas dava 6v

a fonte q eu tinha tinha uns componentes a mais dai ficamos perdidos.

meu cunhado manja de eletronica e disse q se tivesse o esquema eletrico da fonte dava pra fazer sussa, mas nao conseguimos achar.

Pessoal queria saber se eu posso ir ligando varias fontes em paralelo e colocando diodos no +12v e ligar o fio preto sem diodo.

to com 20 diodos aqui de 6A.

to com a ideia de ligar 4 ou 5 fontes em paralelo, da certo?

usarei essa combinação de fontes ligado na bateria do carro. pode?

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera

surgiu mais uma duvida aqui pra mim....

eu to pensando em botar 2 baterias de 92a no step, e meter som em cima... entao eu nao teria acesso facil a elas....

como eu carregaria elas???

estava pensando em fazer um esquema e deixar 2 "tomadas" uma pra cada bateria na caixa de fibra que vai na lateral da mala.... e a outra ponta dos cabos eu deixaria ligada sempre nos terminais da bateria....

ai eu adaptaria a saida da fonte pra ligar a fonte na bateria....

mas minha duvida eh se daria certo...

e se eu fizer isso, a "tomada" ainda serviria pra eu meter um multimetro digital e ver como esta a bateria, ne???

embaixo esta um esqueminha de como seria...

post-29-1166401713.gif

Compartilhar este post

Link para o post
ae galera

surgiu mais uma duvida aqui pra mim....

eu to pensando em botar 2 baterias de 92a no step, e meter som em cima... entao eu nao teria acesso facil a elas....

como eu carregaria elas???

estava pensando em fazer um esquema e deixar 2 "tomadas" uma pra cada bateria na caixa de fibra que vai na lateral da mala.... e a outra ponta dos cabos eu deixaria ligada sempre nos terminais da bateria....

ai eu adaptaria a saida da fonte pra ligar a fonte na bateria....

mas minha duvida eh se daria certo...

e se eu fizer isso, a "tomada" ainda serviria pra eu meter um multimetro digital e ver como esta a bateria, ne???

embaixo esta um esqueminha de como seria...

Upppp

Compartilhar este post

Link para o post

ai um ninja das fontes poste aki num deixa a turma ai na mão !!!! :huh: up

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 alternadores ligados no meu carro - 90A + 90A, e ficou muito boa a adaptacao...

Como o Ernany disse, existem aqui em goiania f250 com ate 7 alternadores de 120A/h

Existe sim bateria de 150a e acima disso selada, a minha mesmo e de 220A/h moura e selada...

Tenho uma fonte automotiva, muito bem feita - com diodos para nao estragar a bateria - e potenciometro, para aumenta-lo quando a tensao abaixar de 200A/h paguei 400,00...O cara que fez a minha faz ate de 400a/h...

Quanto as baterias, vc pode coloca-las num suprte embaixo do carro tb, muito gente aqui em gyn faz isso...

Depois posto fotos da adaptacao dos meus alternadores e da minha bateria

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...