Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

Como Isolar Bateria Auxiliar Da Original?

Recommended Posts

Bom, vou passar o reveillon na praia e pra não ficar sem som na hra de tomar umas ligarei umas caixas residenciais da kenwood que tenho aqui junto com meu sub, ja testei e ficou mt bom!

agora pra curtir sem aborrecimentos tava pensando em colocar uma bateria que eu tenho sobrando aqui como auxiliar, visto que também tenho 1 par de terminais para bateria sobrando! a bateria é fraquinha, moura de 45A, era a original do meu carro, so foi usada por 1 dia, e a do cofre é uma moura de 75A, o amp utilizado é um jvc ksax-7300.

o que quero saber:

como eu faço pra isolar as duas baterias, para não ter perigo de não conseguir ligar o carro? coloco um disjuntor residencial entre a bateria da frente e a de tras? de quantos amperes? será que ficaria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disjuntor Siemens se quer solução barata... um de 50A já dá que sobra... Dá uma olhada no site www.jabu.com.br

Ou diodo Semikron de 50 a 70A... mas já usei e não gostei... cortou muito pra bateria do carro, perda de uns 1,4V..

Compartilhar este post

Link para o post

tem a opção de vc colocar um rele ou um contactor, vc pode fazer uma ligação de forma que quando o carro estiver desligado vc usa a bateria auxiliar e quando vc liga o carro vc passa a usar as duas, e ao mesmo tempo carrega a bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar um diodo... coloca esse diodo entre a saída do alternador e a bateria principal, e liga a bateria auxiliar direto no alternador. A tensão vai cair pra 13,7V com o carro ligado, mas resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou colocar, um disjuntor mesmo, é so de quebra galho, pra tocar so uns 4 dias

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vou colocar, um disjuntor mesmo, é so de quebra galho, pra tocar so uns 4 dias

Pra kebra galho funciona sim......... soh num eskecendo de desarmar na hora certa...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

disjuntor siemens de 50A tranquilo, só não compra aqueles pretos que naum desarmam na hora certa hein

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...