Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

Como Isolar Bateria Auxiliar Da Original?

Recommended Posts

Postado em

Bom, vou passar o reveillon na praia e pra não ficar sem som na hra de tomar umas ligarei umas caixas residenciais da kenwood que tenho aqui junto com meu sub, ja testei e ficou mt bom!

agora pra curtir sem aborrecimentos tava pensando em colocar uma bateria que eu tenho sobrando aqui como auxiliar, visto que também tenho 1 par de terminais para bateria sobrando! a bateria é fraquinha, moura de 45A, era a original do meu carro, so foi usada por 1 dia, e a do cofre é uma moura de 75A, o amp utilizado é um jvc ksax-7300.

o que quero saber:

como eu faço pra isolar as duas baterias, para não ter perigo de não conseguir ligar o carro? coloco um disjuntor residencial entre a bateria da frente e a de tras? de quantos amperes? será que ficaria bom?

Postado em

Disjuntor Siemens se quer solução barata... um de 50A já dá que sobra... Dá uma olhada no site www.jabu.com.br

Ou diodo Semikron de 50 a 70A... mas já usei e não gostei... cortou muito pra bateria do carro, perda de uns 1,4V..

Postado em

tem a opção de vc colocar um rele ou um contactor, vc pode fazer uma ligação de forma que quando o carro estiver desligado vc usa a bateria auxiliar e quando vc liga o carro vc passa a usar as duas, e ao mesmo tempo carrega a bateria auxiliar.

Postado em

Você pode usar um diodo... coloca esse diodo entre a saída do alternador e a bateria principal, e liga a bateria auxiliar direto no alternador. A tensão vai cair pra 13,7V com o carro ligado, mas resolve.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...