Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palio

Meu Primeiro Trio !

Recommended Posts

Estou montando meu primeiro TRIO e gostaria da ajuda de vocês para ser um sistema bem equilibrado e forte!

O que eu já tenho:

=> SD 2300.1 - 2 Ohms

=> 1 Over 15" 800Wrms 4 ohms (serão dois futuramente)

=> 1 drive 7652TI da Oversound tb (serão 2 também)

=> Banda 2.4

Eu queria saber qual alto falante usar para médio? PW3 ??? e qual a potência para tocar os médios e os drivers?

É preciso tweeter?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja tem o banda 2.4?? ou oq ele ta fazendo "perdido" ai? heheheehh

pros medios grave a galera usa mto os 10pw3 e alguns 8pw3 (mas repare que os 8pw3 tem 6 dB a menos de sensibilidade),... eu uso o 12pw5,.... se quer algo top vai com os 10mb1p....

qto aos modulos,... boas opcoes tem o power one, o boss ch1000 ou gt1480 (acho que eh esse o modelo, tem que dar uma conferida se eh esse que da 2x600 em bridge de 4ohms), hbm4200, b52 de 800 ou 1000.... enfim, varias opcoes em conta e de boa qualidade =)

mas se vc ja tiver o 2.4, fica com ele quebrando galho mesmo =) sou amante de grave e nao faco a minima pra drivers hehehehe

ahhh... e quanto aos tweeters, nao vai precisar nao,... ja que seus drivers sao TI.... mas nao custa nada dar uma conferida no grafico de resposta do driver pra ter 100,1% de certeza =) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O 2.4 está "perdido" ainda....eu o comprei por R$175,00 de um amigo meu que teve filho e vendeu todo o som dele....rs....

vocês tem idéia de quanto custam esses alto falantes por aí??

10pw3

12pw5

10mb1p

???

Vendem na net???

Compartilhar este post

Link para o post

ve na leosound e somcuritiba, no autoz deve ter alguns deles tbm...

se vc comprar um cross dá pra usar o 2.4 pro pw3 e pro driver. não vai ficar aquele negocio mas como eh só pra quebrar um galho...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma alternativa para os 10mb1p seria o Mg 10/300 da oversound, o pessoal que conhece fala muito bem deles

Mg10/300=250 reais

Compartilhar este post

Link para o post
Uma alternativa para os 10mb1p seria o Mg 10/300 da oversound, o pessoal que conhece fala muito bem deles

Mg10/300=250 reais

Ou se quiser patir pra ignorância, pega logo 2 MG12" 400w,sai por R$300,00 cada.Um amigo meu comprou 2 pra usar com 2 Over 18" 800w...ele tinha comprado meus Over 15" 800w zerados mas como trocou o Golf dele por um Sedan, aloprou logo!

Mas aí vai precisar de módulo e de mais alimentação.

Se for usar o SD2300 + 02 Over 15" 800w, ficaria bacana se você vendesse seu Banda e comprasse o SD500.4 que vai lançar em Janeiro(espero), e usaria um Par de PW3 de 10", ou até mesmo os Over 10" 450w(150w RMS), daí ficaria tudo over, esses de 10" da Over já vi ao vivo e são bem parrudinhos, e mais baratos que os PW3.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu fizer assim:

Para o grave:

2 over 15" 800

1 SD2300

Médio:

2 MG10 ou 12" / 400W

Banda 9.8

e para fechar:

2 drivers 7652TI (over)

Banda 2.4

O que vcs acham??? Vai ficar legal??? cabe tudo no porta malas do G3 ???

Qual é o volume da caixa dos MGs ???

Compartilhar este post

Link para o post

Tu poderia usar os MG e os Drive Ti no msm amp (banda 9.8) com o auxilio de um cross passivo! Seria uma boa economia ;) Mas o multi-amp tem a vantagem de poder 'tacar' um cross ativo ali.. e regular tudo no trimpot ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Qual cross vcs recomendam? nunca utilizei um...

Cara nao percisa ser mg12 ou 10 400... eh muito medio grave .... com o DR falow o 450w10 eh um otimo falante por um preço de banana e com certezaacompanhara os seus 15-800 usando muito menos potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

se for de 10", oversound mg 10 300 ou eros 251v; ja se for de 12", oversound mb 12 450w ou eros 312v ou eros 612mg. crossover é o stetsom ou o megacharge.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual cross vcs recomendam? nunca utilizei um...

Cara nao percisa ser mg12 ou 10 400... eh muito medio grave .... com o DR falow o 450w10 eh um otimo falante por um preço de banana e com certezaacompanhara os seus 15-800 usando muito menos potencia...

Compartilhar este post

Link para o post
se for de 10", oversound mg 10 300 ou eros 251v; ja se for de 12", oversound mb 12 450w ou eros 312v ou eros 612mg. crossover é o stetsom ou o megacharge.

Parece q o pessoal gosta de recomendar sempre o mais caro so pra ter o prazer de ver o cara gastando horrores .... pra q usar 600 rms se pode usar 300 e ter o sistema equilibrado da mesma forma ... isso sem falar na comparaçao de gastar 230 reais pra usar 500 a 600 "dinheiros".... eu ja tive mg12-300, q por sinal eh melhor q a 400 , e acredite , apenas uma dessa acompanharia tranquilo as duas 15.....

Compartilhar este post

Link para o post
Parece q o pessoal gosta de recomendar sempre o mais caro so pra ter o prazer de ver o cara gastando horrores .... pra q usar 600 rms se pode usar 300 e ter o sistema equilibrado da mesma forma ... isso sem falar na comparaçao de gastar 230 reais pra usar 500 a 600 "dinheiros".... eu ja tive mg12-300, q por sinal eh melhor q a 400 , e acredite , apenas uma dessa acompanharia tranquilo as duas 15.....

não recomendei o mais caro, pra falar a verdade eu nem olhei os preços.

olhei apenas os parâmetros! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olhei apenas os parâmetros! :legal:

Blz, entao da uma simulada no mg300 e no 400.... ou senao coloca o sistema dos 15 no programa e poe o medio grave pra ver o q acompanha.... obs: isso nao eh briga

Compartilhar este post

Link para o post

olhei apenas os parâmetros!  :legal:

Blz, entao da uma simulada no mg300 e no 400.... ou senao coloca o sistema dos 15 no programa e poe o medio grave pra ver o q acompanha.... obs: isso nao eh briga

claro brother

dou mó valor discutir com quem entende bastante, pq assim eu aprendo! valeu pela oportunidade

cara, eu nao disse q o 400 era melhor mas sim o 450. dei uma simulada aki e ficou melhor na faixa de medio... qq c axa?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

se vcs puderem ir postando as simulações, até mesmo de volume da caixa dos "médios" eu ficarei agradecido, pois nunca montei um trio e não quero fazer feio...

sempre montei só spl....!

Valeu!

E o tópico está ficando legal, obrigado desde já a todos por me ajudarem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...