Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TNT

Porque Carro Sedan Não é Bom?

Recommended Posts

Sou novato, mas já leio o forum a um bom tempo, e sempre vejo o pessoal falando sobre SPL em sedan, que não fica bom que o ideal é Band-Pass etc.

Com algumas conclusoes que eu tirei, pensei numa solução meio radical, tipo recortar o "tampão", colocar os subs, direcionado pra dentro do carro etc...

Andei procurando no forum, e não achei uma explicação concreta, será que alguém explica o fato?

desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema se deve ao fato do sedam ser um carro com 3 volumes separados, motor, cabine e mala, aí um fica quase que totalmente isolado do outro. Um Usuário do fórum, não me recordo o nome, deu a idéia de colocar um prolongador nos parafusos dos falantes traseiros, criando um espaçamento que permita a entrada dos sons do sub, outro deu a idéia de retirar os falantes traseiros, mas não fure a lataria, pode ser que desvalorize o veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isso uma vez....coloquei 2 de 12', numa dutada, e os dutos, fiz certinho para que dessem no rumo onde eram para ser o falante traseiro....ficou melhor.