Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiroshi-df

Trio No Celta ! Fotos !

Recommended Posts

Postado em

nao tem problema interferir nao.. hehehe.... amanha ja vou buscar os wpu1209 se tudo der certo ! Abs e ja coloc ofototos dos bixim.. ai so fica faltando o taramps 1600 ( é isso msm )

Postado em

galera ja estou com os produtos em maos !! ja ja posto fotos assim que descobrir como heheh....

OUTRA COISA AJUDA AE !!!

eu comprei DOIS Wpu1209 ( 12 POLEGADA).... estou com medo de nao dar o pancadao ? achei os bixim mt pequeno hehehe !

nao seria melhor colocar UM WPU de 15 POLEGADAS ?

Postado em

Final de SEmana agora começo a fazer a instalar tudo !! ABS !!

galera eu fui testar o driver e esqueci de regular o crossover direito.... ai quando vi que nao tava regulado direito o crossover TOMEI o maio SUSTO... entao resolvi abrir os drivers pra ver se nao tinha nada de errado com o reparo... ai quando eu abri tava cheio de UM LIQUIDO DE COR PRETA/MARROM !!!

QUE LIQUIDO é ESSE ? é O VERNIZ ? F*U*D*E*U TEM QUE TROCAR O REPARO ?

MAS ENGRAÇADO QUE SE FOSSE VERNIZ... TINHA SECADO... MAS ESTA LIQUIDO ATE AGORA..... PARECE SER UM LUBRIFICANTE ?

EU PEGUEI UM PANO E LIMPEI ESSE LIQUIDO ... VO TER QUE TROCAR OS REPAROS ? ABS

Postado em

Não... não é verniz! Acho muito provavel que seja algum líquido utilizado pra limpar o GAP antes de montar o reparo no drive.. q acabou ficando um restinho.. mas deixa tocando (com o cross bem regulado) e troca o reparo só se der problema de fato!

Cara, eu sou o único aqui que achou algo de estranho vc usar LP em 80hz no WPU? Vc vai usar o sub no meio ainda? Se vai, tá tudo certo... mas são 950wrms em cada wpu.. teria q ter um 'senhor sub' pra acompanhar eles!

Mas se não for usar o sub no meio, certamente, se vc colocar esse corte, vai ficar sem grave! Alias, vai ter um pouco de grave, mas aquele grave 'sem corpo', sem presença.. e suubgrave, nenhum! :P

O WPU1209 com 35litros e duto de 7,5cm de diametro por 5cm de comprimento deixa a caixa sintonizada em 40hz. Creio q esse woofer sozinho (ou apenas um par) não vai fazer maravilhas nos 40hz ou abaixo dele... mas apartir dos 45hz (que é uma area mt boa pra techno e hip-hop) ele começa a aparecer, ficando bem evidente (seguro) acima dos 60hz! Procura ouvir cada frequencia dessa com calma! Pega algum som com bom equalizador (pelo menos 11bandas por canal) e vê "o que toca" em 80hz, em 60hz, em 45hz... vc vai ver que tem muita 'coisa boa' nessa área! rsrssr

Pro meu som, to pensando nesses mesmos WPU 1209.. porém com 8 deles em dutadas.. vou conversar com o rodrigo sem pressa.. pra ver si dá pra abaixar a sintonia dessa caixa (quanto mais baixa, melhor) sem comprometer mt o delay... e as 8 juntas farão um bom serviço nos 45hz ;):legal:

PS.: Tenho certeza que o melhor pro teu som seria um high Pass em 40hz pras WPU.. pra não forçar mas ainda assim aproveitar tudo que elas tem de bom... e o low pass eu aconselharia 1.2khz ou até 1.5khz pra exigir menos dos drives, fora que a curva dela responde maravilhosamente até 1.5khz +/- :legal: segue ela abaixo:

wpu1209qg8.th.jpg

Postado em
Não... não é verniz! Acho muito provavel que seja algum líquido utilizado pra limpar o GAP antes de montar o reparo no drive.. q acabou ficando um restinho.. mas deixa tocando (com o cross bem regulado) e troca o reparo só se der problema de fato!

Cara, eu sou o único aqui que achou algo de estranho vc usar LP em 80hz no WPU? Vc vai usar o sub no meio ainda? Se vai, tá tudo certo... mas são 950wrms em cada wpu.. teria q ter um 'senhor sub' pra acompanhar eles!

Mas se não for usar o sub no meio, certamente, se vc colocar esse corte, vai ficar sem grave! Alias, vai ter um pouco de grave, mas aquele grave 'sem corpo', sem presença.. e suubgrave, nenhum! :P

O WPU1209 com 35litros e duto de 7,5cm de diametro por 5cm de comprimento deixa a caixa sintonizada em 40hz. Creio q esse woofer sozinho (ou apenas um par) não vai fazer maravilhas nos 40hz ou abaixo dele... mas apartir dos 45hz (que é uma area mt boa pra techno e hip-hop) ele começa a aparecer, ficando bem evidente (seguro) acima dos 60hz! Procura ouvir cada frequencia dessa com calma! Pega algum som com bom equalizador (pelo menos 11bandas por canal) e vê "o que toca" em 80hz, em 60hz, em 45hz... vc vai ver que tem muita 'coisa boa' nessa área! rsrssr

Pro meu som, to pensando nesses mesmos WPU 1209.. porém com 8 deles em dutadas.. vou conversar com o rodrigo sem pressa.. pra ver si dá pra abaixar a sintonia dessa caixa (quanto mais baixa, melhor) sem comprometer mt o delay... e as 8 juntas farão um bom serviço nos 45hz ;):legal:

PS.: Tenho certeza que o melhor pro teu som seria um high Pass em 40hz pras WPU.. pra não forçar mas ainda assim aproveitar tudo que elas tem de bom... e o low pass eu aconselharia 1.2khz ou até 1.5khz pra exigir menos dos drives, fora que a curva dela responde maravilhosamente até 1.5khz +/- :legal: segue ela abaixo:

wpu1209qg8.th.jpg

Cara.. mas em 40 hz nao tem perigo de estraga o woofer nao ? tipo Deslocar o cone mais do que pode.... ? ...

mas o wpu trabalhando de 80Hz até 1,5Khz nao vvai ter akele pancadao nao ??

to com medo de abaixa mt a resposta e danifica o wpu... pq Xmax: 4,3mm

tava pensando em colocar um sub de +- 600 wrms pra tocar de 80hz pra baixo !! por isso o corte do wpu em 80hz ---1,5Khz

Abs galera... ja danifiquei um reparo sem querer.. huaehuaehu mas a loja vai trocar de graça =]

Postado em

Bom.. procura testar pra ver como fica... mas 600wrms pra acompanhar 2 wpu vai ser brabo! Como eu falei, pra fazer bonito, quem sabe um MTX 9512-44 num SD2300.1 ;) E quanto às WPU, elas ultrapassariam o x-max facil se tocassem abaixo de 35hz.. mas botando um subsonico (HP) em uns 35hz já ta de bom tamanho! :legal:

Postado em

Bom.. entao.. to pensando em colocar o MTX JACKHAMMER para acompanhar os wpu ?

Vai ficar bom ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bloom, o audiobank 4060 para tocar os driver e os tw é bom ? ja to com a grana na mao pra comprar ele !!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...