Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hiroshi-df

Trio No Celta ! Fotos !

Recommended Posts

O setup:

Dois oversound 15" 800 ( 50hz---250hz ) --- 100%

Dois 450w10" ( 250hz --- 1.2Khz )

Duas D305 (1.5khz--- 8.0Khz ) --- 100%

Dois STO102 (8.kHz --- 20khz ) --- 100%

Modulos: taramps 1600 novo ou um sd2300 usado ( to sem grana hehe)

So falta chegar os modulos.. para partir pra açao !!

GALERA TROQUEI OS WPU1209 PELOS OVERSOUND 15 800 !! ABS

Alguem ai pode me dizer se vai ficar bom ? alguem queja tenho escutando esses equipamentos...

DETALHE PARA O CARRO !! SERA COLOCADO EM UM CELTA !! HEHEHE

dsc01778qa7.th.jpg

dsc01779dx1.th.jpg

dsc01780wj5.th.jpg

FOTOS DE WEBCAM ! =[

post-27-1166223801.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço o sub mas feitos os devidos cortes é pra ficar bem bom.

Mais dois anos a patroa já tem carta, quero montar um sonzinho com dois pu de 12 e um street de 15. essa receita de sub+woofer pra usar com som misto fica beeem filé.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais dois anos a patroa já tem carta, quero montar um sonzinho com dois pu de 12 e um street de 15. essa receita de sub+woofer pra usar com som misto fica beeem filé.

Se bem q o street é meio woofer tb neh? :P rsrrsrs XD

Mas tem td pra ficar legal! Qual a potencia desse sub? Seria legal se fosse pelo menos uns 400wrms pra acompanhar o trio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, pense assim, triozinho basico assim em geral é pra escutar de boa...em volume baixo eh soh acertar a regulagem pra dar um gravinho gostoso misturado com subgrave...eh mto bom de se ouvir bem de boa deitadao numa rede na beira mar...ah eu quero ferias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem q o street é meio woofer tb neh? :P rsrrsrs XD

Mas tem td pra ficar legal! Qual a potencia desse sub? Seria legal se fosse pelo menos uns 400wrms pra acompanhar o trio! :legal:

Ele vai usar um Selenium Bass de 10" Bloom...Puro sub!

Inclusive com Fs bem baixo... não vai tocar absolutamente nada pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a largura do porta-malas?? Tem certeza que cabem desse modo?? A Parati, por exemplo, tem exatos 90 cm de largura... no seu caso, dois de 12" com um de 10" precisarão de 86-90 cm de largura...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a largura do porta-malas?? Tem certeza que cabem desse modo?? A Parati, por exemplo, tem exatos 90 cm de largura... no seu caso, dois de 12" com um de 10" precisarão de 86-90 cm de largura...

cara acredito que de sim com sobra... pois uma vez fui carregar uma caixa de som "tipo de pa" com DOIS de 12" da eros ... e entro de boa.. incluse com o meu tampao com os 6X9 e o modulo instalado ! ... e sobrava ainda nas laterais pra fazer um suporte para modulos ....

vi que a selenium recomenda 35L para cada wpu1209 ....

Compartilhar este post

Link para o post
renam... o bass de 10" é so pra tocar para dentro mesmo !!!

Eu sei hiroshi..

Mas é que o Bloom pensou que fosse o Street, que não deixa de ser um woofer e se comporta muito bem pra fora....

Compartilhar este post

Link para o post

entao soh se for pra dentro msm :P Nem percebi q era 10' o falante, achava q era 12' (ao bater o olho). Se vcs lembrarem, nao tem street de 10' :P rsrrsrs

hiroshi.. tu jah tem o sub de 10'? se nao tiver... faz como sugeri acima... tenta pegar pelo menos um UXP 10'.. ou algo mais forte.. pra acompanhar os WPU pra fora... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
entao soh se for pra dentro msm :P Nem percebi q era 10' o falante, achava q era 12' (ao bater o olho). Se vcs lembrarem, nao tem street de 10' :P rsrrsrs

hiroshi.. tu jah tem o sub de 10'? se nao tiver... faz como sugeri acima... tenta pegar pelo menos um UXP 10'.. ou algo mais forte.. pra acompanhar os WPU pra fora... :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o sub nao tenho nao... mas ja estou com as 2 wpu 1209 e os st 350... falta o sd 1000 , as d305 ... acho que vo fazer isso msm !

Compartilhar este post

Link para o post
;) vai ter porta mala pra tudo isso ?...há e vai pensando na alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Cá entre nós... eu olhei esse projeto mais uma vez.. e pensei: Algo pra ficar MONSTROOO nesse som... um MTX9512 num SD2300.1 O.O tenta imaginar +/- como ficaria ;) rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

EITAA **** !!! AI o problema nao vai ser maior do que o espaço.... vai faltar motor do carro para andar com um sub desses... celta 60cv =[ !! hehehe entao...

Galera to pensando em pegar o o sub da swiss audio pro sub grave.. o SWP105W

são 400wrms

Swiss

Obrigado ... a principio vo colocar so uma bateria extra da impact no cofre do motor !!

Abraços... acho que ja vou comecar a instalar os wpu ! fds !

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. procura antes saber a caixa pra ele e etc.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como eu nao tenho software para simular... fiz nakele que tem la na secaod e artigos do autosom ... para uma resposta plana no grafico... deu :

Caixa Dutada:

Vb(litros):25.43

Fb(hz):36.12

1 Duto de 5cm de diametro x 14 de comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA>>>DUVIDA>>>

EU TENHO AS DUAS D305 .... POREM QUERIA SABER SE ERA MELHOR TER PEGO

4 D250X no lugar delas...

Tocaria melhor? acho que nao neh...

acabei conseguindo as 4 d d50x por 220 reais !! De um conhecido em otimo estado !!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, amigo, só troca esses cortes do WPU, se não vc não terá o seu "PANCADÃO" !!!!!

Este corte em 150Hz pra cima é muito alto, só vai ouvir médios!!!

Pra voce sentir o Pancadão dos WPU bota no máximo o HighPass nos 80Hz......o Low pode ser em 1200hz numa boa:BandPass (80Hz até 1200Hz)!!!

Valorize as pancadas do WPU, são animais!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria os WPU apenas com o low pass em 1khz, fazer eles trabalharem de 150 até 1000HZ é desperdicio de alto falante, vão tocar apenas médio grave e nada de grave.

Eu nao vejo muita ultilidade(nenhuma) de um selenium bass ou outro sub "no meio" do WPU...Se é pra fazer isso eu sou mais da ideia de usar 2 street de 15" ou até mesmo 3 de 12" que ficaria legal.Os wpu vão abafar o bass por mais regulagem que faça.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae, amigo, só troca esses cortes do WPU, se não vc não terá o seu "PANCADÃO" !!!!!

Pra voce sentir o Pancadão dos WPU bota no máximo o HighPass nos 80Hz......o Low pode ser em 1200hz numa boa:BandPass (80Hz até 1200Hz)!!!

Vlw... ja mudei o corte..... vai ficar forte com uma DUTADA de 35L ? pq vc falou na band pass.. mas acho que nao da pora causa do volume...

Eu vo pedir uma favorzim por rodrigocarvalho simular no software os wpu1209 para mim... pq achei mt poko essa litragem que a propria selenium indica...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw... ja mudei o corte..... vai ficar forte com uma DUTADA de 35L ? pq vc falou na band pass.. mas acho que nao da pora causa do volume...

Eu vo pedir uma favorzim por rodrigocarvalho simular no software os wpu1209 para mim... pq achei mt poko essa litragem que a propria selenium indica...

iiiii.... essas caixas indicadas por eles nem viram nada não, pede uma pro rodrigo ou pro sandro, que ficara bem melhor mesmo, e quanto ao corte em 80hz, vai ficar bem pancadão mesmo, axo que seu trio tem td pra ficar mto bom, e os drivers.... ixi.... mil vezes as 305 do que as 250.... alem de falarem mais as 305, elas falam melhor, não ficam esguelando facil não.... no seu projeto eu trocaria o tw... eu não gostei deste 350 não, se não me engano, este era os da QSL, e a selenium ta colocando a logomarca Selenium agora neles, os mais antigos da selenium são bem melhores!!!

espero ter ajudado

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu tbm tenho um celta e jah tenho caixa pronta, 2 camaras de 63L livres... to nah duvida de qual WPU usar... esse 1209 tao dizendo q precisa 35L pra render bem.. eh vero? sera q fica bom nah minha caixa? usaria ele ateh 1khz.. e caso n fique, os wpu 1509 ficariam bom??? ah litragem fica boa? nessa litragem que tenho, ql dos dois subs vao render mais tocando ateh 1khz +-??

valeu :P (mal interferir no teu topic, mas ngm entra no meu :o)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...