Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior_rosso

Bi-amp N.a.r. + Fosgate.

Recommended Posts

Postado em

Bom, tenho um kit da n.a.r "montado", com o mid de 5" kevlar + Tw de neomídio, e uso um crossover passivo da kicker com corte em 4,5khz que comprei pelo simples motivo que estava barato e para não ficar sem um (por falta de verba), pois o crossover da nar, o comp, é muito caro!

Tenho as seguintes opções:

Compro o crossover passivo da nar por volta dos 250 reias com o frete. (E que eu nem sei se dá para fazer bi-amp)

oouuu

tenho um punch 200ix aqui tocando o kit, e está vindo mais outro punch 200ix essa semana pra mim, aí eu faria o seguinte: Um punch 200ix eu alterava o x-card com passa baixa para os mid´s e o outro que está por vir altero o x-card com passa alta, lógico, para os tweeter.

ou ainda uso apenas um 200ix com passa baixa pra os mid´s, como tenho um punch 400.4 negociando talvez venda, talvés não, que também tem x-card, altero o x-card do 400.4 só um lado no caso front, (para não deixar de usar toda a potência do 200ix e nem desperdiçar todo o 400.4).

Qual seria melhor o ativo dos amp´s ou o passivo da nar?

Se no caso do amp, qual corte fazer? .....No crossover da nar o corte é em 3khz...

Tanto um quanto no outro é 12dB/oitava.

Postado em

Se vc fizer biamp no kit toca cuidado que o tw de neo não aguenta muita potencia.

Se vc fizer o corte em baixa o mid so tocara graves, pq o Xcard da fosgate ou e LP 80hz ouFull ou HP de 90hz.

O melhro caso vc poderia modificar o HP em 70 a 80 hz, assim tbem não danifica muito o mid, e no Tw em HP corte de 2500 pra cima e cuidado com a potencia nele tbem.

Os xover da Nar audio Existem 2 modelos os Pro e o Comp. variação de preço cerca de 100 reais entre os 2.

Eles não fazem biamp como todo mundo já disse por causa da quantidade de entradas que ele tem, o que ele tem são saidas de atenuação do Tw de 0 ate -4 db. Okkk

Postado em
Se vc fizer biamp no kit toca cuidado que o tw de neo não aguenta muita potencia.

Se vc fizer o corte em baixa o mid so tocara graves, pq o Xcard da fosgate ou e LP 80hz ouFull ou HP de 90hz.

O melhro caso vc poderia modificar o HP em 70 a 80 hz, assim tbem não danifica muito o mid, e no Tw em HP corte de 2500 pra cima e cuidado com a potencia nele tbem.

Os xover da Nar audio Existem 2 modelos os Pro e o Comp. variação de preço cerca de 100 reais entre os 2.

Eles não fazem biamp como todo mundo já disse por causa da quantidade de entradas que ele tem, o que ele tem são saidas de atenuação do Tw de 0 ate -4 db. Okkk

Mas eu não vou deixar o x-card com o corte original, para o mid eu faria o corte do player hp em 80hz e dai faria no amp alterando o x-card com corte lp em 3khz, no x-card dá para fazer qual corte quiser, alterando os resistores.

A minha maior dúvida em em quantos khz eu faria nos x-card´s, pois no crossover da nar é 3khz, e eu, particularmente acho muito baixo.

Postado em

O melhro caso  vc poderia modificar o HP em 70 a 80 hz, assim tbem não danifica muito o mid, e no Tw em HP corte de 2500 pra cima  e cuidado com a potencia nele tbem.

Eles não fazem biamp como todo mundo já disse por causa da quantidade de entradas que ele tem, o que ele tem são saidas  de atenuação do Tw de 0  ate -4 db. Okkk

Mas eu não vou deixar o x-card com o corte original, para o mid eu faria o corte do player hp em 80hz e dai faria no amp alterando o x-card com corte lp em 3khz, no x-card dá para fazer qual corte quiser, alterando os resistores.

A minha maior dúvida em em quantos khz eu faria nos x-card´s, pois no crossover da nar é 3khz, e eu, particularmente acho muito baixo.

Sim um pouco alto , mas se verificar 3khz são poucos Xovers que tem esse corte de 3khz, grande parte tem 3.500, 4khz, ate o seu kicker que v disse tem 4500hz, dá pra baixar essa frequencia, mas pelo Tw que vc tem da nar audio acho que não ficaria muito legal, se vc tivesse o Tw de titaneo ai sim sentiria muita diferença assim que baixar o corte do Xover.

Faz um teste no x-card da fosgate, da uma alteradas neles

Postado em

Oi junior beleza?

Eu ja ouvi o kit da nar top com o cross top e é muito bom.

Não tenho certeza do preço de venda mas se não me engano é inferior a R$270 ele tem uma caixa de acrílico e muitos recursos de atenuação do tweeter, bem bom mesmo, pode ir na fé, que esses cross simples da kicker ficam devendo pros da nar.

Como o seu negócio é bi amp ae não sei o que ti dizer, mas o 200ix é muita coisa pros tweeters; quem sabe um 60ix???

Postado em

Será que um player com cross 3way não ajudaria nesse caso!?

Fora que você poderia procurar um amp mais específico pros tws, ao invés de 2 x 200ix.

Deixa um pro sub, outro pros mids.

Aliás, qual seu sistema todo?

Abraço

Postado em
Será que um player com cross 3way não ajudaria nesse caso!?

Fora que você poderia procurar um amp mais específico pros tws, ao invés de 2 x 200ix.

Deixa um pro sub, outro pros mids.

Aliás, qual seu sistema todo?

Abraço

Bom o player é um pioneer 7700mp, estou tentando comprar um alpine 9830, tenho 1 punch 200ix em casa, e outro que está chegando, e um punch 40i(que eu poderia usar nos tw, mas ele não tem corte nenhum, amp "puro") e tenho um alpine mr-1000 que empurra um nar de 10", e mais um punch 400.4(que tem os x-cards, que dá para fazer qualquer corte).

Que amp você me aconselharia pra os tw? Mais para frete vou trocá-los, ainda não decidi qual.. aliás nem pesquisei qual seria mais aconselhado.

Postado em

Ixi, sem dúvidas o 40i :)

Eu usaria o 200ix pros mids, 40i pros tws (se a sensibilidade dos bichinhos deixar) e o outro 200ix pro sub. Passaria tanto o player quanto o 400.4 e mr-1000 pra frente e procuraria um player mais interessante, com cross 3 vias e t.a.!

Mas, por enquanto, dá pra pensar em mudar o ativo do amp mesmo: LP em 3kHz do 200ix pros mids, corte de 1a. ordem em 5kHz com um bom capacitor pro tweeter só pra não ficar sem tocar :)

Abraço

Postado em
Ixi, sem dúvidas o 40i :)

Eu usaria o 200ix pros mids, 40i pros tws (se a sensibilidade dos bichinhos deixar) e o outro 200ix pro sub. Passaria tanto o player quanto o 400.4 e mr-1000 pra frente e procuraria um player mais interessante, com cross 3 vias e t.a.!

Mas, por enquanto, dá pra pensar em mudar o ativo do amp mesmo: LP em 3kHz do 200ix pros mids, corte de 1a. ordem em 5kHz com um bom capacitor pro tweeter só pra não ficar sem tocar :)

Abraço

Humm, que player você me aconselharia? Com esse corte n]ao vai ficar um baita de um buraco entre 3 à 5khz?

Bafatudo: estou no msn!

Postado em
Humm, que player você me aconselharia? Com esse corte n]ao vai ficar um baita de um buraco entre 3 à 5khz?

Bafatudo: estou no msn!

Só pra ilustrar os cortes:

Teórico "corte padrão": ambos em 3kHz, tanto LP quanto HP:

3k2o.jpg

Corte LP 3kHz 2a. ordem e HP 5kHz 1a. ordem:

3k5k.jpg

Corte LP 3kHz 2a. ordem e HP 4kHz 1a. ordem:

2k4k.jpg

Obviamente aqui considerados falantes estupidamente planos, só a critério de ilustração.

E com relação ao player, filhote, vai de quanto você quer gastar! Eu diria no mínimo um Alpine 7995 :)

Abraço

Postado em
E com relação ao player, filhote, vai de quanto você quer gastar! Eu diria no mínimo um Alpine 7995 :)

Abraço

Um 9830 é bom?

Quanto custa em média um 7995? Qual aparelho usado mesmo, até uns 800 reais?

Postado em

Abraço

Um 9830 é bom?

Quanto custa em média um 7995? Qual aparelho usado mesmo, até uns 800 reais?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...