Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RVenancioSilva

Montagem / InstalaÇÃo Do Meu Sonzinn!

Recommended Posts

Seu som tem td para arrasar. Equipamentos bons, baterias de sobra, carro com boa acústica, etc...

Ai na loja que vc ta instalando o som tem RTA? Se tiver pede pro cara medir e ver se ta a +ou- 10dbs a mais do que bateu o meu som em Jundiai blz?

:( aqui não tem RTA não Bruno!!! :(

acho que vou conseguir medir só em campeonatos mesmo!!não conheço nenhuma loja aqui em Vitoria que tenha RTA! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu som tem td para arrasar. Equipamentos bons, baterias de sobra, carro com boa acústica, etc...

Ai na loja que vc ta instalando o som tem RTA? Se tiver pede pro cara medir e ver se ta a +ou- 10dbs a mais do que bateu o meu som em Jundiai blz?

:( alguem aqui do Estado conhece alguma loja que tem RTA pra medir meu sonzinn???? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei nao

mas o paulinho deve conhecer quem tem!

a deise me falou que os camps aqui estao em baixa,.. qdo tem, nao tem nem divulgacao direito =\

e de volta ao carro,... ficou irada a parte de cima tambem!!!!

me amarrei!!!!

parabens pra vc e o pro rodrigo =)

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei nao

a deise me falou que os camps aqui estao em baixa,.. qdo tem, nao tem nem divulgacao direito =\

me amarrei!!!!

e ae chará!!!

é vou manter contato com eles pra saber de algo!

a Deise e o Rodrigo falaram que dá pra montar seu som, desde que não tenha acabamento.

Cara, vc quer colocar 02 de 15" + 02 de 12" + cornetas + tweeters no mini porta-malas do Celtinha!! O.O isso tudo sem tirar os bancos traseiros!!!!

é realmente tá puxado mesmo o preço, pois eles não vão dar acabamento que é o mais chato!!! eu fiquei sem jeito de falar com ela a respeito de preço, mas eu acho que se vc der uma chorada ela abaixa um pouco!!!

e ae! já decidiu alguma coisa sobre a montagem do seu som??? encontrou outra loja???

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou conseguir medir só em campeonatos mesmo!!não conheço nenhuma loja aqui em Vitoria que tenha RTA! :(

heheheeheh, e ae brother...fivou pronta a sonzera??? tamo esperando pra ver....

a respeito do rta, paulinho tem sim, tem ate mais de um, inclusive aquele mais novo que saiu, que eh proprio pra spl, aquele q usa uma capsula!! mas o complicado eh medir la, pois eh quase impossivel achar paulinho la, e tambem seria bom medir o dia que ele fosse medir o corsinha, pois descer com computador, ligar tudo... eh moh complicado!!! eu que conheço paulinho a tempo nunca consegui medir la, ja medi apenas num campeonato que teve no norte sul.... mas quando eu for remontar meu som, paulinho disse que vai fazer ele usando o rta, ele fez minha cabeça pra fazer um sistema no meu carro pra participar da categoria pancadão, ai ele disse que ai fazer uma parada voltada mais pra tirar o melhor aproveitamento possivel perante o rta!!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei nao

me amarrei!!!!

e ae chará!!!

a Deise e o Rodrigo falaram que dá pra montar seu som, desde que não tenha acabamento.

Cara, vc quer colocar 02 de 15" + 02 de 12" + cornetas + tweeters no mini porta-malas do Celtinha!! O.O isso tudo sem tirar os bancos traseiros!!!!

é realmente tá puxado mesmo o preço, pois eles não vão dar acabamento que é o mais chato!!! eu fiquei sem jeito de falar com ela a respeito de preço, mas eu acho que se vc der uma chorada ela abaixa um pouco!!!

e ae! já decidiu alguma coisa sobre a montagem do seu som??? encontrou outra loja???

abraço.

eu fui na carrao soh... e la tava mais caro,.. nem tanto, mas tava....

me cobraram 1500 com tudo ja, rca`s, cabo de 35, cabo de 21,....

mas eu acho que vou montar no paulinho mesmo,... se eu der uma chorada eles abaixam sim

pq ela tinha me dado esse preco com acabamento,... ai vou chorar falando que nao vai ter trabalho de acabamento, que vai ser simples, e td mais... por ultimo eu ameaco a ir instalar em outro lugar!!

nem que me facam a 1000 reais com cabos e td!

heheheheeheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei nao

me amarrei!!!!

e ae chará!!!

abraço.

eu fui na carrao soh... e la tava mais caro,.. nem tanto, mas tava....

me cobraram 1500 com tudo ja, rca`s, cabo de 35, cabo de 21,....

mas eu acho que vou montar no paulinho mesmo,... se eu der uma chorada eles abaixam sim

pq ela tinha me dado esse preco com acabamento,... ai vou chorar falando que nao vai ter trabalho de acabamento, que vai ser simples, e td mais... por ultimo eu ameaco a ir instalar em outro lugar!!

nem que me facam a 1000 reais com cabos e td!

heheheheeheh

flw

com certeza sem acabamento eles vão baixar o preço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

heheheeheh, e ae brother...fivou pronta a sonzera??? tamo esperando pra ver....

a respeito do rta, paulinho tem sim, tem ate mais de um, inclusive aquele mais novo que saiu, que eh proprio pra spl, aquele q usa uma capsula!! mas o complicado eh medir la, pois eh quase impossivel achar paulinho la, e tambem seria bom medir o dia que ele fosse medir o corsinha, pois descer com computador, ligar tudo... eh moh complicado!!! eu que conheço paulinho a tempo nunca consegui medir la, ja medi apenas num campeonato que teve no norte sul.... mas quando eu for remontar meu som, paulinho disse que vai fazer ele usando o rta, ele fez minha cabeça pra fazer um sistema no meu carro pra participar da categoria pancadão, ai ele disse que ai fazer uma parada voltada mais pra tirar o melhor aproveitamento possivel perante o rta!!! abraço

é meu chegado, até dia 22/12/07 ele tá pronto. O Rodrigo tá trabalhando na fibra agora.

:rolleyes: decidimos o modelo do acabamento (fibra, arredondamentos, personalização).

A respeito do RTA vamos ver se eu tenho sorte de conseguir lá com o Paulinho né!!! Espero que consiga. Eu não tô muito a fim de participar de campeonatos não!!!

:pirou: Do jeito que eu sou, se eu fizer uma viagem para SP por exemplo e chegar lá levar pau da galera!!! Aí fud**!! Minha renda vai ser toda pro som!! :pirou:

Quero um sonzinn pra mim, ouvir num churrasquinho, numa pracinha do interior, essas coisas!!heheh

Compartilhar este post

Link para o post

:vts ae galera,

o Rodrigão melhorou o a união da parte de cima com a de baixo fazendo uma emenda com a fibra dando a impressão que terá uma caixa apenas!!!

[-] Ficou show!! Não tô querendo fazer propaganda não, mas o cara é 10!! Além de fazer a parada bem feita, ele se preocupa em deixar o negóço o mais maneiro possível!!! [-]

Tô muito satisfeito!!!

Essas fotos abaixo são do projeto final, não iremos mudar mais nada!! Na segunda ele vai dar o acamento na fibra e preparar a parte de trás onde vai ficar o H-buster. Depois é partir pro forro e instalação!! [¨]

T0_-1_1827239.JPG

T0_-1_1827244.JPG

T0_-1_1828190.JPG

T0_-1_1828193.JPG

T0_-1_1828199.JPG

T0_-1_1828203.JPG

T0_-1_1828208.JPG

T0_-1_1827262.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

opa, blza ae galera.

Tava prestando um pouco de atenção nesse som e em elguns outros aqui do forum e me perguntando. porque tanta gente deixa os falantes para meio-grave direcionados para cima?? Não seria melhor deixar os mesmo direcionados para frente ??

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso em especifico, ficou pra cima so por um motivo simples: nao cabia ele reto! hehehee

Compartilhar este post

Link para o post
neste caso em especifico, ficou pra cima so por um motivo simples: nao cabia ele reto! hehehee

:( exatamente!!! nós tentamos colocar eles retos e não coube de jeito nehum, pois a tampa do porta-malas iria bater neles.

pro cê ter idéia, até minha luizinha de freio foi pro espaço!!! [¨]

Obs: isso no caso do Celta que tem um mini porta-malas :(

:legal:

moulin,

acabei de medir o espaço lá no step. Você me pediu pra ver se cabem 02 de 92A lá e 01 no cofre, é o seguinte:

Medidas da bateria:

COMP = 37,5CM

LARG = 17,3CM

ALT = 19,2CM

- No step cabe as 02 tranquilo, passando uns 02 cm na altura, mas isso ele corrige colocando um calço na caixa do sub;

- No cofre, pelo que eu medi, no comprimento uma de 92A não entra de jeito nenhum, a não ser que vc corte a lataria do carro!!hehehehe

na altura tb passou muito.

resumindo,

01 de 92A no cofre!!! esqueci!!!heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
:vts galera acabei de instalar a nova casinha do meu step!!!hahahahahahah

T0_-1_1827582.JPG

T0_-1_1827586.JPG

T0_-1_1827588.JPG

T0_-1_1827591.JPG

T0_-1_1827593.JPG

:legal: ficô linnnnnnnnnnnnnnnnnndio!!!!

Kara a sonzera ta ficando bacana de primeira. To ate me inspirando pra algumas coisinhas no meu corsa. Show de bola mesmo. A única coisa q eu não faria seria botar o estepe em cima, vai ficar parecendo akeles primeiros niva que sairam aki uhauhauhauhuh.

QQuer coisa poe parecido com o do Ecosport :)

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente??

prefiro ficar sem step!!!!

aehuehaeuheuhaehueau

e valeu por medir la!!!!

vou ver se consigo grana e deixar 2 baterias de 92 no step... ja consegui negociar com meu pai pra ele pagar uma parte da minha instalacao hehehehehe

segunda vou aparecer la e negociar tudo certin, preco e marcar o dia de deixar la....

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha, ta ficando bem loko o Celtinha em heheh. Só tem um problema que nos adeptos a acabamento em fibra teremos: Manutenção da Bateria, ou algum problema. Terá que desmontar tudo, ai é fo**...

Eu carrego o Step atrás do Banco do Motorista, a chave de roda dentro do porta revistas e o macaco embaixo do banco do passageiro ( As vezes nem saio com o Step ahuahuaha )

Boa Sorte ae com o Som

Compartilhar este post

Link para o post
Hahaha, ta ficando bem loko o Celtinha em heheh. Só tem um problema que nos adeptos a acabamento em fibra teremos: Manutenção da Bateria, ou algum problema. Terá que desmontar tudo, ai é fo**...

Eu carrego o Step atrás do Banco do Motorista, a chave de roda dentro do porta revistas e o macaco embaixo do banco do passageiro ( As vezes nem saio com o Step ahuahuaha )

Boa Sorte ae com o Som

falando nisso de manuntencao da bateria

uma duvida que eu tenho:

como que eu faco pra carregar a bateria?

to querendo fazer um esquema de carregador com fonte de computador, mas ai a minha duvida esta em como carregar as baterias do step....

eu estava pensando em fazer um esquema e deixar 2 "tomadas", uma pra cada bateria,... ai os fios de cada "tomada" iriam para a bateria, com um conector jacare,... ai eu adaptaria a entrada da fonte, que eu "ligaria" a fonte em cada "tomada"... (seria exatamente oposto das tomadas normais,... ao invez dela dar energia, estaria recebendo energia hehhe)

mas sera que da certo??? mas os fios seriam capazes de carregar a bateria???

O esquema seria mais ou menos desse ae....

post-27-1166303771.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-o-o- ae galera!!!

[¨] pessoal, eu não vou ficar andando com step não!

eu só vou usar o step para viajar, aqui na cidade eu deixo tudo em casa!!! :pirou: se o pneu furar, o que quase não acontece, pois ando pouco e onde ando é aqui dentro da cidade mesmo, chamo meu irmão e ele me socorre. o-o-

viagens, faço 01 a cada 02 meses pro Rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte ae com o Som

e ae brunão!! blz!???

véio, as baterias não requerem água. :rolleyes:

As caixas em fibra, ficaram facinhas de sair, tanto a parte do crossover quanto a parte dos 10pw3 e cornetas. [¨]

tirando só a parte do crossover já dá pra eu acessar as baterias.

:legal: valeu a força!!

Compartilhar este post

Link para o post
sinceramente??

prefiro ficar sem step!!!!

aehuehaeuheuhaehueau

e valeu por medir la!!!!

vou ver se consigo grana e deixar 2 baterias de 92 no step... ja consegui negociar com meu pai pra ele pagar uma parte da minha instalacao hehehehehe

segunda vou aparecer la e negociar tudo certin, preco e marcar o dia de deixar la....

:legal: blz moulim!!?!?!

chará, show hein, nada como pegar uma ajudinha do papito!!!heheheheh

meu Paizão até queria me ajudar tb, mas ele tá mexendo no nosso barraquinho da praia!! aí iria pezar pra ele!!

na segunda vou deixar o carango á tarde, o Rodrigo vai lixar as caixas em fibra e terminar a parte do H-buster.

[-] na terça já queremos iniciar o revestimento. Tô pensando em preto com laranja ou abóbora. Aí ficaria combinando com a cor dos streets. :unsure:

no dia da instalação vou tirar o dia de folga pra acompanhar o Rodrigão. quero ver a parada de perto, pois nunca vi uma instalção desse nível.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, eu vou interligar as 03 baterias e carregá-las com o próprio alternador quando o carro estiver ligado.

pretendo dar uma carga lenta nas 03 baterias de 06 em 06 meses.

esse procedimento tá beleza?????

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, dependendo do uso do som ta tranquilo

Meu car, se eu fico uns 2 dias sem ligar ele a bateria da frente zera e não tem como ligar o carro ( Me ferrei pque a bateria da mala é de maior amperagem ). Mas comprei um carregador e deixo agora ele todo dia carregando, 6 amperes por hora. Dai qdo vou usar o carro a bateria ta boinha

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, dependendo do uso do som ta tranquilo

Meu car, se eu fico uns 2 dias sem ligar ele a bateria da frente zera e não tem como ligar o carro ( Me ferrei pque a bateria da mala é de maior amperagem ). Mas comprei um carregador e deixo agora ele todo dia carregando, 6 amperes por hora. Dai qdo vou usar o carro a bateria ta boinha

:legal: é bruno, acho que não vou ter problemas por que aqui em Vitoria não tem muitos lugares pra colocar som.

então o Rodrigo da Paulinho Som tava certo mesmo quando me aconselhou a trocar a minha de 150A por 02 de 70A. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...