Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Clarion X Blaupunkt X Kicker X Audiobank E Outros

Recommended Posts

perdeu amigo, prometo que não falo mais em wharf

 

:legal:

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como disse anteriormente o topico foi totalmente desvirtuado!!

 

infelizmente ficou restrito ao rodizzi e outro user perguntando sobre wharfs....

e isso q os wharfs nao estavam nen na lista...

 

gente poste os amplis q vcs preferem!!!!

Nesta faixa de preço sem duvida alguma JVC-6700 , ou Blau PA-2150........fora isso fico sem amp.......uahauhaauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como disse anteriormente o topico foi totalmente desvirtuado!!

 

infelizmente ficou restrito ao rodizzi e outro user perguntando sobre wharfs....

e isso q os wharfs nao estavam nen na lista...

 

gente poste os amplis q vcs preferem!!!!

Nesta faixa de preço sem duvida alguma JVC-6700 , ou Blau PA-2150........fora isso fico sem amp.......uahauhaauah

Entre o Blau, Clarion, kicker, Audibahn e Fostate.

 

Qual desses vc acha que vai tocar mais alto?

e

Qual desses vc acha que terá mais qualidade?

 

Na minha opiniao eu colocaria Blaupunkt e o Clarion como escolhidos para compra, mas gostaria de saber a opinião de vocês;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesta faixa de preço sem duvida alguma JVC-6700 , ou Blau PA-2150........fora isso fico sem amp.......uahauhaauah

:+1 JVC 6700 e PA2150 não há nada melhor nessa faixa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir trazer dos EUA tem alguns amps que prometem bastante, talvez superiores ao JVC 6700 ou Grill George Foreman.

 

Alpine PDX, Arc Audio FD, Zapco Reference e Audison LRX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 JVC 6700 e PA2150 não há nada melhor nessa faixa :legal:

São 2 amps de personalidades bem diferentes... a escolha entre um e outro vai além do "achei, vou comprar". O Blau, ligado a um tweeter suave (1tw1, por exemplo) é um terror... parece que desligaram seus tweeters. Já o JVC, se vc ligar num tweeter nervosinho, vai precisar de muita aspirina... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: esse preço é pra um amp pra tocar o kit, como vc falou, ou pra tocar o kit e um sub? Pq tem um monte de amp de 4 canais na lista.

 

Segundo: vale ou não vale usado? hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
existem poucos amps no mercado chega a 340 RMS a 4 ohms so pra sub. Vou te dar uns exemplos

 

Banda 9.8 ele tem 245 rms no bridge

Banda 4.8 - 240 rms no bridge

Banda 5.0 - 240 no bridge

audio bank o mais forte e o 4100 - 220 rms no bidge

Dub1004 - 200 rms no bridge

Dub Stetoson - 300 rms no bridge

SWiss 3004 - 300 rms no bridge

APA4320Clarion -230 rms no bridge

DiamondD6600.4 - 300 rms no bridge

V1000.4 da stetson - 380 rms no bridge

 

Entao como vc pode ver são muito poucos amps que chegam proximo a potencia do cleanspx tem placa sendo metade e o clean junto com spx666. Devido ess potencia alguns kits não aguentam tanta pancada na orelha em vez de ficar colocadno capacitor pra não distorcer, subir a freuqncia de HP pra 150 pra não esplodir o kit a wharf jogou essa frequência + anticlip pra evitar tudo isso

 

 

Já o clean não tem bridge mas devido a potencia dele ser 4x100 vc pode ligar 2 subs fracos neles como Nar Audio entre outros, não e um amp de porrada estrema e um amp mais pra qualidade, e vc faz o corte LP no player mesmo se teu player tiver saida pra sub ai não passara voz pros subs.

 

Caso vc queira usar 1 amp só no sistema kit + sub - são recomendados pela fábrica o Direct 200he e o Cleanspx480Hex

soundstream 720.4 tb.. 360 x 2 (4 ohms) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: esse preço é pra um amp pra tocar o kit, como vc falou, ou pra tocar o kit e um sub? Pq tem um monte de amp de 4 canais na lista.

 

Segundo: vale ou não vale usado? hehe

Só vale ampli novo. Nao quero nada usado.

 

É para tocar kit 2 vias, para sub eu já tenho um db drive (2x480w), que vai tocar 2x UXP 12, eu gosto de SPL, mas isso eu discuto no forum de SPL.

Aqui procuro saber sobre o ampli pro kit 2 vias, que na frente é um Profile CP65, de 85w rms e máx 180w, atras eu tenho um kit 2 vias da Bravox CS60B, eu já possuia ele, entao ele fica, mesmo sabendo que o ideal seria um coaxial, mas ele está atenuado, e continuara atenuado, na verdade nem fasso questao de amplifica-lo, posso deixar ele ligado direto ao player. Quanto ao kit da frente, quero extrair o máximo de potencia dele, sem deixar a qualidade de lado, mas priorizando o tocar alto.

Por isso posso usar um ampli de 2 canais fortes, ou um de 4 canais ligados em bridge, ou ainda um de 4 canais que seje forte.

 

Por isso, eu tiraria da lista os JVC, já que sao somente usados agora, e Wharf, pois sao mais voltados pra qualidade, estou procurando algo que toque mais, e os wharfs nao posso ligar em bridge, tem os problemas de regulagens etc. Provavelmente um ampli que ligado em bridge seje por exemplo 2x220w toca mais alto que um Wharf de 2x100. Outra coisa que nao classifico o wharf como uma boa opcao para o meu sistema é que estou querendo fazer um porta malas bonito, com iluminacao de leds brancos, acrilico... E o ampli eu gostaria que seguisse a mesma linhagem de beleza de um db drive, todos os outros estao com design aprovado, mas o wharf parece um ar condicionado, eu teria que esconde-lo, ja um Fosgate, audiobahn por exemplo , fica bonito ele cromadao la. Logico que beleza eh coisa a parte, ele tem que tocar alto em primeiro lugar, ter qualidade em segundo lugar, ter preco, e por ultimo ser bonito.

 

Por enquanto estou optando pelo Clarion ou Blaupunkt, mas tambem gosto do Fosgate Audibahn e Kicker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: esse preço é pra um amp pra tocar o kit, como vc falou, ou pra tocar o kit e um sub? Pq tem um monte de amp de 4 canais na lista.

 

Segundo: vale ou não vale usado? hehe

Só vale ampli novo. Nao quero nada usado.

 

É para tocar kit 2 vias, para sub eu já tenho um db drive (2x480w), que vai tocar 2x UXP 12, eu gosto de SPL, mas isso eu discuto no forum de SPL.

Aqui procuro saber sobre o ampli pro kit 2 vias, que na frente é um Profile CP65, de 85w rms e máx 180w, atras eu tenho um kit 2 vias da Bravox CS60B, eu já possuia ele, entao ele fica, mesmo sabendo que o ideal seria um coaxial, mas ele está atenuado, e continuara atenuado, na verdade nem fasso questao de amplifica-lo, posso deixar ele ligado direto ao player. Quanto ao kit da frente, quero extrair o máximo de potencia dele, sem deixar a qualidade de lado, mas priorizando o tocar alto.

Por isso posso usar um ampli de 2 canais fortes, ou um de 4 canais ligados em bridge, ou ainda um de 4 canais que seje forte.

 

Por isso, eu tiraria da lista os JVC, já que sao somente usados agora, e Wharf, pois sao mais voltados pra qualidade, estou procurando algo que toque mais, e os wharfs nao posso ligar em bridge, tem os problemas de regulagens etc. Provavelmente um ampli que ligado em bridge seje por exemplo 2x220w toca mais alto que um Wharf de 2x100. Outra coisa que nao classifico o wharf como uma boa opcao para o meu sistema é que estou querendo fazer um porta malas bonito, com iluminacao de leds brancos, acrilico... E o ampli eu gostaria que seguisse a mesma linhagem de beleza de um db drive, todos os outros estao com design aprovado, mas o wharf parece um ar condicionado, eu teria que esconde-lo, ja um Fosgate, audiobahn por exemplo , fica bonito ele cromadao la. Logico que beleza eh coisa a parte, ele tem que tocar alto em primeiro lugar, ter qualidade em segundo lugar, ter preco, e por ultimo ser bonito.

 

Por enquanto estou optando pelo Clarion ou Blaupunkt, mas tambem gosto do Fosgate Audibahn e Kicker.

Te recomendo esses amps "tuning" então... tem vários por aí com 100W por canal, que devem te atender, especialmente no quesito beleza.

 

Quesito qualidade em segundo lugar... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
São 2 amps de personalidades bem diferentes... a escolha entre um e outro vai além do "achei, vou comprar". O Blau, ligado a um tweeter suave (1tw1, por exemplo) é um terror... parece que desligaram seus tweeters. Já o JVC, se vc ligar num tweeter nervosinho, vai precisar de muita aspirina... :vts

Concordo com você, o desempenho em agudos entre esses amps é bem diferente, além das particularidades do blaupunkt em casamento com os cdplayers o que já não acontece com JVC. Porém com os equipamentos certos eles permitem ótimos resultados, como você mesmo disse, concluindo com uma boa escolha de falantes/crossovers com certeza os resultados serão bons. Mas se analisar criticamente essa é a receita para um bom sistema, equipamentos que formem um bom conjunto, não basta um apunhado de marcas, embora muitas vezes pode dar um belo resultado também. Último ponto gosto muito do resultado de ambos nas faixas de médios em geral ! ;)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele tem que tocar alto em primeiro lugar, ter qualidade em segundo lugar, ter preco, e por ultimo ser bonito.

 

O seu objetivo principal é SPL ? E secundariamente qualidade, custo-beneficio, e beleza ?

Se for isso pega um banda 9.8, liga em bi-amp e seja feliz. Ou se quiser investir um pouco mais pega um fosgate ou MTX que terão resultado um pouco melhor no que você está buscando ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro: esse preço é pra um amp pra tocar o kit, como vc falou, ou pra tocar o kit e um sub? Pq tem um monte de amp de 4 canais na lista.

 

Segundo: vale ou não vale usado? hehe

Só vale ampli novo. Nao quero nada usado.

 

É para tocar kit 2 vias, para sub eu já tenho um db drive (2x480w), que vai tocar 2x UXP 12, eu gosto de SPL, mas isso eu discuto no forum de SPL.

Aqui procuro saber sobre o ampli pro kit 2 vias, que na frente é um Profile CP65, de 85w rms e máx 180w, atras eu tenho um kit 2 vias da Bravox CS60B, eu já possuia ele, entao ele fica, mesmo sabendo que o ideal seria um coaxial, mas ele está atenuado, e continuara atenuado, na verdade nem fasso questao de amplifica-lo, posso deixar ele ligado direto ao player. Quanto ao kit da frente, quero extrair o máximo de potencia dele, sem deixar a qualidade de lado, mas priorizando o tocar alto.

Por isso posso usar um ampli de 2 canais fortes, ou um de 4 canais ligados em bridge, ou ainda um de 4 canais que seje forte.

 

Por isso, eu tiraria da lista os JVC, já que sao somente usados agora, e Wharf, pois sao mais voltados pra qualidade, estou procurando algo que toque mais, e os wharfs nao posso ligar em bridge, tem os problemas de regulagens etc. Provavelmente um ampli que ligado em bridge seje por exemplo 2x220w toca mais alto que um Wharf de 2x100. Outra coisa que nao classifico o wharf como uma boa opcao para o meu sistema é que estou querendo fazer um porta malas bonito, com iluminacao de leds brancos, acrilico... E o ampli eu gostaria que seguisse a mesma linhagem de beleza de um db drive, todos os outros estao com design aprovado, mas o wharf parece um ar condicionado, eu teria que esconde-lo, ja um Fosgate, audiobahn por exemplo , fica bonito ele cromadao la. Logico que beleza eh coisa a parte, ele tem que tocar alto em primeiro lugar, ter qualidade em segundo lugar, ter preco, e por ultimo ser bonito.

 

Por enquanto estou optando pelo Clarion ou Blaupunkt, mas tambem gosto do Fosgate Audibahn e Kicker.

Mas vc está "dispensando" vários módulos que mandam 100Wrms por canal. Visto que seu kit suporta 85Wrms, pq vc quer um módulo com mais de 100W?

Vc quer tirar o máximo do kit ou queimá-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...