Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Clarion X Blaupunkt X Kicker X Audiobank E Outros

Recommended Posts

Postado em

Comparando modulos de na faixa de preco 500~850 reais (limite aproximado ~ 850 reais)

Qual desses toca melhor, qual tem mais fidelidade, qual toca mais alto... quem ja ouviu ou conhece diz ai.

Meu objetivo eh que toque um kit 2 vias bem alto, tirando o maximo de proveito. Primeiro lugar potencia, porem que a qualidade acompanhe.

Por favor, nao entram nessa lista amplis usados

O CUSTO BENEFICIO DEVE EXISTIR

O que me sugerem? Curti o Blaupunk, o Clarion, Fosgate e Audiobahn.

BLAUPUNKT GTA-475 - 510 reais

Audiobank 4100 - 480 reais

Clarion APA 4380 - 790 reais

PioneerGM 5200T - 440 reais

Amp Kicker ZX 350.4 - 730 reais

Amp Kicker ZX 350.2 - 650reais

MTX Thunder TC4002 - 650 reais

MTX Thunder TC4004 - 650 reais

Rockford Fosgate Punch P4004 - 850 reais

Swiss Audio SMA-4075 - R$880

DUB-1004 - R$490

Audiobahn A-4002T - R$780

Audiobahn A-4004T - R$870

DB Quantum QS 4150 - R$835

DB Quantum QS 2250 - R$840

Adicionados na lista, indicacao do usuario rodizzi

Flat light 2 - R$ 640,00 - 2x100 rms a 4 ohms

Clean - R$ 880,00 - 4x100 rms a 4 ohms

Se alguem souber de mais algum ampli nessa faixa por favor cite.

Postado em
pq não entra JVC ou wharf , não e tudo igual , são amps tbem de custo e beneficio

Wharf se for pra competir com esses tem que ser o Clean, o preco eh maior, Os outros da Wharf eu digo que sao simples de mais, e eu nao colocaria o wharf no meu carro por razoes proprias que nao vem ao caso agora, mas eu acho que o wharf nao se encaixaria. Quanto ao JVC eu desconheco modelos novos em producao, faceis de achar no brasil e que se encaixe em tudo que falei, se suber fique a vontade para citar.

Aliais, diga quais amplis vc acha que deveriam estar na lista, a gente pode acrescentar ou tirar tambem, ate chegar numa opiniao final sobre qual eh melhor para o meu projeto.

Agradeco antecipadamente quem for postar

Postado em

Amps que podem entrar na lista

Direct - R$ 580,00 - 2x60 + 240rms treemode

Spx666B - R$ 790,00 - 2x300 a 2ohms dual mono ou 1x600 rms 4 ohms

Spx555HC - R$ 770,00 - 2x250 a 1 ohms dual mono ou 1x500 rms a 2 ohms

o mais caros como Flat alemaão R$ 1300,00 e o cleanspx - R$ 990,00

Linah JVC desconheço preços

Postado em

Spx666B - R$ 790,00 - 2x300 a 2ohms dual mono ou 1x600 rms 4 ohms

Ok, adicionarei esses

Motivo - eles sao puramente para kit 2 vias etc, nao foram feitos para tocar sub, como os outros que vc citou, esses 2 se encaixam. Ponto fraco realmente dos Wharf sao regulagens e design, mas ja estao dentro da lista entao.

Postado em

Spx666B - R$ 790,00 - 2x300 a 2ohms dual mono  ou 1x600 rms 4 ohms

Ok, adicionarei esses

Motivo - eles sao puramente para kit 2 vias etc, nao foram feitos para tocar sub, como os outros que vc citou, esses 2 se encaixam. Ponto fraco realmente dos Wharf sao regulagens e design, mas ja estao dentro da lista entao.

p clean ja vi gente usando pra kit 2 vias e mais 2 subs , o direct toca sub + kit 2 vias sim, regulagem pra que se vc regula tudo hoje no player , faz o corte HP no player, faz o corte LP no player , e desing, claro são amps especiais pra clientes especiais, e tem mais e um amp pra ser ouvido com ouvdos e não so com os olhos

Postado em

Spx666B - R$ 790,00 - 2x300 a 2ohms dual mono  ou 1x600 rms 4 ohms

Ok, adicionarei esses

Aposto que o Flatlight da pau nesses outros ae..

Mesmo não sendo tão bonitinho..

hahaha

Abraços..

Postado em
p clean ja vi gente usando pra kit 2 vias e mais 2 subs , o direct toca sub + kit 2 vias sim, regulagem pra que se vc regula tudo hoje no player , faz o corte HP no player, faz o corte LP no player , e desing, claro são amps especiais pra clientes especiais, e tem mais e um amp pra ser ouvido com ouvdos e não so com os olhos

rodizzi ou outros colegas que conhecem, só me respondam uma coisa.

o Clean spx tem cortes fixos, ele tem a opção de funcionar em full pra poder regular pelo player ? se não, não vejo jeito de fazer pelo player

já o Clean normal não permite bridge, ai não tem como tocar um kit 2 vias e 1 sub, ou tem.

por isso que acho estranho esses wharf, mas posso estar errado

Postado em

rodizzi ou outros colegas que conhecem, só me respondam uma coisa.

o Clean spx tem cortes fixos, ele tem a opção de funcionar em full pra poder regular pelo player ? se não, não vejo jeito de fazer pelo player

já o Clean normal não permite bridge, ai não tem como tocar um kit 2 vias e 1 sub, ou tem.

por isso que acho estranho esses wharf, mas posso estar errado

O Cleanspx tem corte fixo de 90 HP pro kit e 90 LP pra sub, ele naõ tem a opção de deixar em full , no caso de HP de 90 vc não consegue cortar menso que isso, mas ja em LP vc consegue , esse amp e opção de player que não tenha nenhuma opção de corte, usando apenas 4 rcas vc terá kit + sub com otima potencia e qualidade. Eles tem esse corte alto pq e um amp de estreema força e ataquee tanto pro kit coo pro sub, existem poucos amps no mercado chega a 340 RMS a 4 ohms so pra sub. Vou te dar uns exemplos

Banda 9.8 ele tem 245 rms no bridge

Banda 4.8 - 240 rms no bridge

Banda 5.0 - 240 no bridge

audio bank o mais forte e o 4100 - 220 rms no bidge

Dub1004 - 200 rms no bridge

Dub Stetoson - 300 rms no bridge

SWiss 3004 - 300 rms no bridge

APA4320Clarion -230 rms no bridge

DiamondD6600.4 - 300 rms no bridge

V1000.4 da stetson - 380 rms no bridge

Entao como vc pode ver são muito poucos amps que chegam proximo a potencia do cleanspx tem placa sendo metade e o clean junto com spx666. Devido ess potencia alguns kits não aguentam tanta pancada na orelha em vez de ficar colocadno capacitor pra não distorcer, subir a freuqncia de HP pra 150 pra não esplodir o kit a wharf jogou essa frequência + anticlip pra evitar tudo isso

Já o clean não tem bridge mas devido a potencia dele ser 4x100 vc pode ligar 2 subs fracos neles como Nar Audio entre outros, não e um amp de porrada estrema e um amp mais pra qualidade, e vc faz o corte LP no player mesmo se teu player tiver saida pra sub ai não passara voz pros subs.

Caso vc queira usar 1 amp só no sistema kit + sub - são recomendados pela fábrica o Direct 200he e o Cleanspx480Hex

Postado em

Nossa q lista....

To vendo q os usuarios ficaram discutindo entre qual wharf e melhor ou pior ou ainda q se encaixa na lista do q falarem qual ampli compraria....

alguns comentarios de jvc, mas como o usuario falou na pergunta, nao quer ampli usado!

sei da qualidade mas esta excluido por opcao do usuario!!

Agora uma duvida fazer um lado do kit tocar em 2ohms fica ruim???

ja q se vc fizer brigde entre canais de alguns o ampli fornece mais potencia so q a 2 ohms...

pq pela lista o limite esta em 100w rms, e quem quiser mais q isso

qual a opcao q tem???

valew

Postado em

obrigado pela informação rodizzi, agora entendi, mas continuo achando esquizito, principalmente o clean spx, não te da flexibilidade, e esse corte 90hz hp pro kit, eu não tenho como tocar o kit a menos de 90hz, não é estranho isso, desculpa minha ignorância

Postado em
obrigado pela informação rodizzi, agora entendi, mas continuo achando esquizito, principalmente o clean spx, não te da flexibilidade, e esse corte 90hz hp pro kit, eu não tenho como tocar o kit a menos de 90hz, não é estranho isso, desculpa minha ignorância

DE forma alguma e ignnorancia sua, vc tem suas dúvidas e vamos saná-las.

O cleanspx foi criado justo pra esse tipo de configuração , kit 2 vias + sub.

O amp e forte e hoje em dia um kit 2 vias na aguenta um amp forte e tocando baixas frequencias, pq torra, bate bobina, etc...., então venndo isso ate hoje muitas pessoas quando comprar um amp com xover nele a primeira coisa que eles fazem e chavear pra HiPass, pq isso pq o kit não aguenta tocar em Full o Amp tbem não aguenta, ai vai o estalador e vira o ganho no talo , depois queima o mid e fala que a culpa e dos falantes que não aguentam TANTO "GANHO", hoje em dia vc pode ver no amps xover HP de 100 hz 150 hz e tem gente que usa e não reclama .

Agora um amp que tem corte fixo de 90hz ninguem gosta pq não da pra aumentar, Audio bank, Banda , Blaukpunkt , entoa ele tem corte HiPass de minimo de 80hz outros ate mais ou menos. Então acho que não e de se estranhar um amp qu tenha corte HP de 90hz, sendo que a diferença dos outros vc aumenta mais ainda a frequencia , mas naõ sai da casa do 80 e 90 hz.

Ai se vc não quiser amp com xover fixo , tem o Flats , direct, Clean , que nenhum dele possue corte apenas ganho, com exceção do Flats

Postado em

HEHEHE vcs podiam abrir um topico sobre wharfs nao acha??

o topico aqui e para comparar amplificadores de 4 canais em geral para stereo e nao so falar do wharf!

meus escolhidos

visando preco: Clarion APA4320Clarion

Qualidade: 2x Flat light 2 ( sairia na faixa de 1200, para ter 4 canais)

Custo beneficio: BLAUPUNKT GTA-475

kicker, mtx, fosgate, audiobahn acho q todos estao em um patamar de quem quer volume mesmo, sem se preocupar mto com os 3 itens q citei...

o que acham?

Postado em

Mais uma vez obrigado pelas informações rodizzi, é que eu sempre pensei que a maioria tocava os kits 2 vias em full, por que vejo um monte de gente falar de kit que desce bem mais que 80hz, por isso não entendia esse corte a 90hz

Postado em

Mais uma vez obrigado pelas informações rodizzi, é que eu sempre pensei que a maioria tocava os kits 2 vias em full, por que vejo um monte de gente falar de kit que desce bem mais que 80hz, por isso não entendia esse corte a 90hz

Pessoal, desculpem se desvirtuei do topico

Postado em

Pessoal, desculpem se desvirtuei do topico

Relaxa qualquer coisa estamso aqui, os kits até descem mais de 80 sim só que dependendo do amp que estão utilizando ele começa a distorcer, mas dá um reparada pra galera que tem som do dia a dia faz tudo corte em HP no kit 2 vias, so a galera de SQ que faz um puco mais baixo , pq tem amp de otima qualidade fora isso só em Hp. ok :legal:

Postado em

Como disse anteriormente o topico foi totalmente desvirtuado!!

infelizmente ficou restrito ao rodizzi e outro user perguntando sobre wharfs....

e isso q os wharfs nao estavam nen na lista...

gente poste os amplis q vcs preferem!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...