Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corflex

Alimentação Sd2300 E T1600

Recommended Posts

To procurando algum amplificador q alimentem 2 subs de 12" com 700w rms cada

ou seja 1400w rms, cada 1 com bobina dupla de 4 Ohms... ou seja

sao 1400w rms q podem estar em 1 ohm, ou em 4 ohms se nao estou enganado

como frequento mto o forum, apesar de nao responder mto, sei q esses amplis sao nacionais garantia garantida, com um custo beneficio mto bom!

ja q custam na faixa de 1000 reais...

so para comparacao 1 diamond d6 com 1 canal de 1500w rms digital ta mais de 3500 reais!!!! totalmente inviavel!!!!!!!! IMPORTADORES ABUSIVOS!!!!!

ele custa nos eua na faixa de 600 dolares ate mais barato ja encontrei...

Entao vamos ao q interessa, qual o consumo em amperes do sd 2300w ligado a 4ohms para fornecer 1800w rms ???

e qual o cosumo do taramps de 1600w rms???

se alguem me indicar o uso de outro amplificador com consumo baixo, por favor poste aqui...

valewwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada na net... e encontrei no site da taramps

o consumo na potencia max do modelo de 1600w rms, e de 140A!

ou seja potencia max, e quando o grave no talo e volume tbm?? ou quando tem uma batida mais forte?

fica a duvida....

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma pesquisada na net... e encontrei no site da taramps

o consumo na potencia max do modelo de 1600w rms, e de 140A!

ou seja potencia max, e quando o grave no talo e volume tbm?? ou quando tem uma batida mais forte?

fica a duvida....

Quer dizer q quando ele estiver liberando 1600wrms, estara consumindo 140A...como vc não sai por ai ouvindo bass test (pelo menos espero q não...), vai ter eventuais PICOS de 140A apenas... (isso se a potencia liberada chegar aos 1600wrms no momendo da 'pancada')

entendeu?

EDITADO: Marketing fora da área de Classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer q quando ele estiver liberando 1600wrms, estara consumindo 140A...como vc não sai por ai ouvindo bass test (pelo menos espero q não...), vai ter eventuais PICOS de 140A  apenas... (isso se a potencia liberada chegar aos 1600wrms no momendo da 'pancada')

entendeu?

Pelo o q eu entendi... se tiver no volume max, ganho max, bass booster max, quando der uma batida forte, ai sim ele fornece 1600w rms, e ai sim consome os 140A!

O consumo e linear? ou seja 50% do volume por exemplo consome 50% do consumo max???

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se dizer q sim, mas na pratica outros fatores podem influenciar um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Pode-se dizer q sim, mas na pratica outros fatores podem influenciar um pouco...

Vou te add no msn pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! sem erro!

pode add

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer q quando ele estiver liberando 1600wrms, estara consumindo 140A...como vc não sai por ai ouvindo bass test (pelo menos espero q não...), vai ter eventuais PICOS de 140A  apenas... (isso se a potencia liberada chegar aos 1600wrms no momendo da 'pancada')

entendeu?

Pelo o q eu entendi... se tiver no volume max, ganho max, bass booster max, quando der uma batida forte, ai sim ele fornece 1600w rms, e ai sim consome os 140A!

O consumo e linear? ou seja 50% do volume por exemplo consome 50% do consumo max???

o SD 2300Wrms ligado a 4Ohms, fornecendo 1800wrms teoricos, vai consumir menos que o Taramp's de 1600Wrms, pelo fato de que o Taramp's vai trabalhar no seu limite, enquanto o SD vai estar com folga ainda. VAi ocorrer menos aquecimento, menos risco de Clipar, e um controle melhor do cone do sub.

Trabalhar com sobra de potência é muito melhor, se regulado corretamente, salva o sub. O ideal é ter um módulo que tenha o dobro da potencia do sub, assim, diminuindo as distorçoes e risco de torrar o sub por causa de onda quadrada.

No caso do SD, vc regula o anti-cliping, vc vai aumentando o ganho até um led começar a piscar, qdo ele piscar, vc volta um poquinho o ganho, até que ele só der umas piscadinas de leve. SEi disso pq possuo um SD2300, nao conheço o Taramp's pessoalmente, nao sei se tem esse recurso.

Mas se o detalhe é somente o consumo, teoricamente o SD2300 vai consumir menos.

A corrente nominal do SD 2300 é em torno de 80A, mas ele tem picos, a cada batida forte, que sim, devem chegar a 150, 160A, a 1800Wrms.

gerson

Compartilhar este post

Link para o post

o SD 2300Wrms ligado a 4Ohms, fornecendo 1800wrms teoricos, vai consumir menos que o Taramp's de 1600Wrms, pelo fato de que o Taramp's vai trabalhar no seu limite, enquanto o SD vai estar com folga ainda. VAi ocorrer menos aquecimento, menos risco de Clipar, e um controle melhor do cone do sub.

Trabalhar com sobra de potência é muito melhor, se regulado corretamente, salva o sub. O ideal é ter um módulo que tenha o dobro da potencia do sub, assim, diminuindo as distorçoes e risco de torrar o sub por causa de onda quadrada.

No caso do SD, vc regula o anti-cliping, vc vai aumentando o ganho até um led começar a piscar, qdo ele piscar, vc volta um poquinho o ganho, até que ele só der umas piscadinas de leve. SEi disso pq possuo um SD2300, nao conheço o Taramp's pessoalmente, nao sei se tem esse recurso.

Mas se o detalhe é somente o consumo, teoricamente o SD2300 vai consumir menos.

A corrente nominal do SD 2300 é em torno de 80A, mas ele tem picos, a cada batida forte, que sim, devem chegar a 150, 160A, a 1800Wrms.

gerson

:+1

Já usei o SD2300 4-Ohms ligado com um Sub de 500w, com um Sub de 700w e com 2 Over 800w.Usava a Batera original de 75a e as vezes com mais uma de 55a em paralelo, somente quando liguei os 2 Over que precisei juntar a outra Bateria pra tocar melhor, nos outros casos somente com a de 75a tocou a mesma coisa, pois com a regulagem que eu fiz, o módulo tava liberando somente o que o Sub precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou adquirindo um SD2300 2Ohms pra tocar em 4 Ohms....

Será q a minha bateria Impact de 80Ah dá conta até eu conseguir alguma outra?

MEus woofers vaum tocar em paralelo ( 4 Ohms )...

Compartilhar este post

Link para o post
Também estou adquirindo um SD2300 2Ohms pra tocar em 4 Ohms....

Será q a minha bateria Impact de 80Ah dá conta até eu conseguir alguma outra?

MEus woofers vaum tocar em paralelo ( 4 Ohms )...

Olá.....

Melhor você trocar sua Impact, pois geralmente ela não "aguenta" todo este pico...

Até as mais bundas ( como Dracon, etc etc ) conseguem render mais e não dar problemas.....

Compartilhar este post

Link para o post

O led de climping tanto o sd e o taramps tem sim...

o q o taramps tem melhor mesmo e o preco, na faixa de 1000 o sd, o taramps ta na faixa de 800 reais sao 200 reais para vc gastar em cabos de energia por exemplo....

bom deixando de lado o preco ...

São 2 subs de 700w rms, q somados vao ser 1400w rms a 1 ohm ou a 4ohms,

no caso do sd acho melhor ser a 4 ohms para tocar "so" 1800 neles...

por exemplo tocando no dia a dia por exemplo no volume 30, 35 do radio (max 63) o ampli da pico de potencia e de consumo?? ou o consumo e a potencia so chegam no pico quando estou escutando no talo???

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem?????

entendi errado ou é praticamente o q respondi acima?

ele dá picos de potencia, logo, de consumo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...