Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Linha Alpine 2007

Recommended Posts

Postado em

O grande tema é: Necessidade x disponibilidade x preço

Acho que são poucos os players que a Alpine criou para atender à necessidade do mercado hi-fi automotivo. E o 7892 com certeza não era um deles. O 7897, 7998, 7949, 7909 e um ou dois outros, devem ter sido feitos com isto em mente.

Na questão Preço, um "hi-end" seria a linha F#1, que teoricamente atenderia a todas as necessidades, tanto beleza como exclusividade como recursos e performance.

Agora, a necessidade de se ter um player com os recursos modernos não vai de encontro com a necessidade hi-fi. Ou seja, quem quer um hi-fi, vai pra linha F#1. A meia duzia de brasileiros "puristas" e duros que se virem, ou comprem um player antigo, ou um F#1.

A partir do momento que eles gastaram um caminhão de dinheiro para colocar na cabeça das pessoas que Alpine é o player com melhor qualidade no mercado, eles só precisam fazer um "lifting" nos produtos de tempos em tempos, mapear os avanços de pioneer, Clarion etc. e manter as ações de marketing.

Hoje não tem ninguém que não faça esta associação: Alpine = Qualidade, mesmo sem ter ouvido. E se não faz, pelo menos já tem um pré-conceito de que não deve ser ruim

Postado em

Exatamente!

Concordo totalmente com o Fábio.

Clarion já tem o 9255 que é bem mais em conta que o F1.

E a Alpine tem os players que podem ser usados com O H701, que também tem uma qualidade interessante.

Já a Pioneer tem o combo DEX-P9/DEQ-P9. Dai tem os Denon/Mcintosh e por ai vai. ;)

Postado em

Muito bom mesmo Fabio, gostei, esclareceu bem algumas coisas.

Na verdade, alguns aqui e talvez até la fora, elegeram alguns modelos que não eram pra ser hi-fi como tal, e devido ao preço baixo, etc, viraram referência. E o fabricante, obviamente não vai ser ater a esse pequeno nicho.

Mas isso mostra tb. que alguns aqui estão equivocados quando generalizam as coisas e já vão dizendo que Alpine é hi-fi, que X não é hi-fi, usando só a marca como parâmetro

Também penso que a opinião de um pequeno grupo de pessoas de um fórum, por mais que reconheça que tenham experiência, conhecimento técnico e bom ouvido, seja a grande referência pra se dizer que um modelo , de qualquer marca que seja é hi-fi ou não, é meio pretencioso demais isso.

Postado em

Bom, acho que a afirmativa de que o player toca pior porque tem USB e tela de LCD com animação uma furada. Porque?

1) Basta lembrar que a tecnologia evolui, e esse tipo de coisa está tão barato que só pela redução do custo da tecnologia, pode ser colocado sem um acréscimo significativo no preço. Os celulares de hoje vem com handhelds e saem no mercado com um preço abaixo de R$ 1000. Há um ano e meio quase comprei um Palm por R$1300!! Nessa época, os smartphones custavam acima de R$ 2000.

2) A linha Pioneer 2006 foi muito melhor em questão de áudio do que a 2005. Lembrem-se que até mesmo a linha 5xxx saiu com gráficos esse ano, o que fazia com que existissem players com golfinhos saltadores por menos de R$500. Há um ano e meio, qualquer player com gráficos ficava com um valor acima de R$ 1000,00. E mesmo assim o audio melhorou, os médios ficaram menos chochos, e os agudos aparecem...

3) Só ouvindo mesmo pra saber. Quem vê uma foto interna de um Wharf com aquela quantidade de soldas malfeitas, fios em pontes, etc, não acha que toca o quanto toca. Logo, aparência não conta no áudio.

Postado em

sério que Wharf é assim por dentro, dessa eu não sabia, eu já não simpatizava antes, agora. Não to falando do som não, até por que nunca ouvi. Mas pelo que se paga, não esperaria isso

Postado em
Bom, acho que a afirmativa de que o player toca pior porque tem USB e tela de LCD com animação uma furada. Porque?

1) Basta lembrar que a tecnologia evolui, e esse tipo de coisa está tão barato que só pela redução do custo da tecnologia, pode ser colocado sem um acréscimo significativo no preço. Os celulares de hoje vem com handhelds e saem no mercado com um preço abaixo de R$ 1000. Há um ano e meio quase comprei um Palm por R$1300!! Nessa época, os smartphones custavam acima de R$ 2000.

2) A linha Pioneer 2006 foi muito melhor em questão de áudio do que a 2005. Lembrem-se que até mesmo a linha 5xxx saiu com gráficos esse ano, o que fazia com que existissem players com golfinhos saltadores por menos de R$500. Há um ano e meio, qualquer player com gráficos ficava com um valor acima de R$ 1000,00. E mesmo assim o audio melhorou, os médios ficaram menos chochos, e os agudos aparecem...

3) Só ouvindo mesmo pra saber. Quem vê uma foto interna de um Wharf com aquela quantidade de soldas malfeitas, fios em pontes, etc, não acha que toca o quanto toca. Logo, aparência não conta no áudio.

Se fosse o primeira vez que a alpine vai por este lado, apoiaria cada palavra sua... mas tem alguns anos que a coisa vai melhorando por fora, e piorando por dentro. Vc realmente esperaria algo melhor, a não ser que surpreendentemente a fábrica adotasse outro posicionamento?

Eu não.

Postado em

Se fosse o primeira vez que a alpine vai por este lado, apoiaria cada palavra sua... mas tem alguns anos que a coisa vai melhorando por fora, e piorando por dentro. Vc realmente esperaria algo melhor, a não ser que surpreendentemente a fábrica adotasse outro posicionamento?

Eu não.

Eu acho que podem melhorar sim. Com certeza eles ouviram reclamações sobre a perda de alguns recursos e sentiram que sua marca perdeu mercado por isso. Se reclamaram o suficiente o TA pode voltar aos Alpines... assim como a qualidade no audio.

Postado em

Eu não.

Eu acho que podem melhorar sim. Com certeza eles ouviram reclamações sobre a perda de alguns recursos e sentiram que sua marca perdeu mercado por isso. Se reclamaram o suficiente o TA pode voltar aos Alpines... assim como a qualidade no audio.

A maior parte das pessoas nem sabem o que é um TA... e a maior parte dos que sabem o que é, não sabem nem usar. Dos que sabem o que é e sabem usar, a maioria nem faz questão do TA, afinal, seu uso implica em algum refinamento por parte do usuário.

A maior parte das pessoas compram seguindo a marca, aparência e alguns recursos básicos desejados, como equalizador e MP3. Isto explica pq o TA desapareceu de uma hora pra outra...

Postado em
A maior parte das pessoas nem sabem o que é um TA... e a maior parte dos que sabem o que é, não sabem nem usar. Dos que sabem o que é e sabem usar, a maioria nem faz questão do TA, afinal, seu uso implica em algum refinamento por parte do usuário.

A maior parte das pessoas compram seguindo a marca, aparência e alguns recursos básicos desejados, como equalizador e MP3. Isto explica pq o TA desapareceu de uma hora pra outra...

corretíssimo, acho que é bem isso mesmo, e a Alpine tb. não é uma marca tão Hi-end, tão exclusiva assim, principalmente la fora onde nem é tão caro, então ela tem que acompanhar a maioria, e pra quem quer tudo isso, faz questão e sabe usar, tem os F1

Postado em

Eu não.

E explica também porquê a Alpine não precisa mais se preocupar com fidelidade de audio em suas linhas. ;)

Postado em
sério que Wharf é assim por dentro, dessa eu não sabia, eu já não simpatizava antes, agora. Não to falando do som não, até por que nunca ouvi. Mas pelo que se paga, não esperaria isso

inside4.jpg

Eu tenho um Clean, nunca quero abri-lo, pra não morrer de medo depois....

Apesar de muito bom o projeto acústico, falta refinamento no acabamento da placa, das soldas, e principalmente na presença de pontes imensas, o que faz o circuito ficar feio mesmo. Para não dizerem que eu sou enjoado, etc, que o produto é artesanal..., dêem uma olhada no amp do Juliano e tirem suas próprias conclusões.

inside1.jpg

É só um toque pro Franco dar uma melhorada/revisada no layout da placa, pra ficar mais limpa.....

Voltando ao tópico em si, em verdade vamos ter que esperar mesmo pra ver o que vai acontecer, se a razão é dos otimistas (eu), ou dos pessimistas (Kleber, Fábio...) Pelos motivos esposados, a posição pessimista é infelizmente a mais realista......

Postado em
inside4.jpg

Eu tenho um Clean, nunca quero abri-lo, pra não morrer de medo depois....

Apesar de muito bom o projeto acústico, falta refinamento no acabamento da placa, das soldas, e principalmente na presença de pontes imensas, o que faz o circuito ficar feio mesmo. Para não dizerem que eu sou enjoado, etc, que o produto é artesanal..., dêem uma olhada no amp do Juliano e tirem suas próprias conclusões.

inside1.jpg

É só um toque pro Franco dar uma melhorada/revisada no layout da placa, pra ficar mais limpa.....

Voltando ao tópico em si, em verdade vamos ter que esperar mesmo pra ver o que vai acontecer, se a razão é dos otimistas (eu), ou dos pessimistas (Kleber, Fábio...) Pelos motivos esposados, a posição pessimista é infelizmente a mais realista......

essa SD é a 2300????? se for a minha ta diferente...

Postado em
Não não.... leia bem lá...

Essa foto é de Wharf.

eu tava me referindo a ultima foto...ele fala em "amp do juliano"...imaginei a SD...

Postado em

até não achei tão ruim assim a construção desses wharf, o que eu acho esquizito é a configuração estranha deles, principalmente os de 4 canais, 1 tem cortes fixos, ai nem sei se da pra cortar pelo player e o outro modelo não faz bridge, fogem totalmente do padrão dos 4 canais do mercado e ficam meio limitados na aplicação

já estamos nos desvirtuando do topico que era Alpine linha 2007, logo logo, devem vir as linhas 2007 das outras marcas tb, tudo é muito dinâmico

Postado em

Essa foto é de Wharf.

eu tava me referindo a ultima foto...ele fala em "amp do juliano"...imaginei a SD...

Ops :legal:

A última foto é sim do SD 2300, não sei qual revisão....

Slaugh, realmente beleza da placa não põe mesa no audio, mas seria interessante que fosse melhor acabado internamente, é feio ver aquilo lá. É estético mesmo.....

Quanto às novas linhas, eu ainda não ví movimentação da Pioneer.

Postado em

Já devo ter tido isso antes... mas em todo caso...

Eu sinceramente estou pouco me lixando se dentro do amp tem dois camundongos, uma meia velha, duas duzias de fios soltos, cinco capacitores flutuantes, uma fada e três balas de goma.

Se tocar bem, tá valendo.

Afinal, eu pago pelo desempenho.

Esse bla bla bla de beleza interior deixa p/ qdo pessoal for procurar uma namorada...

Quem quiser ver ''arte eletrônica'' que vá num desses shows moderninhos por ae.

Ou então compre três duzias de componentes, dois rolos de estanho, um ferro de solda e fique brincando de artista. Desenha um solzinho com os capacitores, vai soldando os fets até formar um dragão... enfim...

ps. vi que mencionaram o fato do Wharf Clean não suportar bridge. O primeiro que manjar um pouquinho mais de eletrônica e abrir o amp certamente vai descobrir o motivo.

Postado em

Essa foto é de Wharf.

Ops :legal:

A última foto é sim do SD 2300, não sei qual revisão....

Slaugh, realmente beleza da placa não põe mesa no audio, mas seria interessante que fosse melhor acabado internamente, é feio ver aquilo lá. É estético mesmo.....

Quanto às novas linhas, eu ainda não ví movimentação da Pioneer.

Pow... mas por isto que ele vem fechado... é pra não ver mesmo... :vts

Nada adianta ter uma placa sem nenhum fio voando, mas com uma trilha que daria 3 voltas na placa, muda de face 30 vezes em 20 centímetros, e que ainda fica com tanta indutância que o amp nem precisaria de low pass... Se lá está, é por um bom motivo.

PS... pra quem reclama das minhas piadas, aquela ali do solzinho foi extremamente didática... vou até abandonar os livrinhos do Ary Toledo.

Postado em
Ou então compre três duzias de componentes, dois rolos de estanho, um ferro de solda e fique brincando de artista. Desenha um solzinho com os capacitores, vai soldando os fets até formar um dragão... enfim...

hauaiohauioahuaiohuaioahiaoa

Crasher se superou nessa...

hauhoauioahuiahoiahuiaohauiohuioha

o-o-o-o-

[]-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...