Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerioagostinelli

Ajuda, Rebaixei E Agora ?

Recommended Posts

Blz pessoal

 

estou com um problema, no mês passado coloquei 1 jogo de rodas aro 15" no Unão ( ver tópico ), ai cortei 1,5 elo da mola na frente e o cara falou q ia dar uma preparada no meu amortecedor p/ q o carro não ficasse pulando a frente.

mas depois de uns 15 dias, qualquer ondulação q passa com o carro ele ta pulando muito a frente e se passar em algum burado sem querer ele ta dando uma batida mto seca no carro.

 

O q pode ser???

qual seria a melhor solução p/ o problema??

me falaram p/ colocar amortecedores preparados, o que vocês recomendam??

 

edit:

 

tava olhando no site da macaulay nos amortecedores tem essas 2 opções:

 

- amortecedores rebaixados

- amortecedores reforçados

 

qual é a diferença entre esses 2??? p/ mim que ja corte 1,5 elo da mola na frente qual amortecedor teria q colocar???

 

valew

 

Rogério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que zuou os amortecedores... Compra um preparados bons, e já era... ;)

 

PS. Reforçado que eu sei, é pra carro a gás, eles usam um óleo mais grosso e tals...

 

Rebaixado que eu sei, é o de haste trabalhada, que é quando eles diminuem a haste do amortecedor, normalmente 1cm a menos pra cada elo cortado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amortecedor danificado ... 1,5 elos retirados é merreca, não deveria pular tanto.

 

Use fixa ou rosca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se está batendo seco não é o batente que tá zuado?

o meu estava assim, eu troquei os batentes e parou de bater seco

 

fui :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amortecedor não vazaram?

Verificou o embuchamento da suspensão?

 

Verifique isso antes de mandar refazer os amortecedores.

 

Amortecedor "reforçado", nada mais é que um amortecedor original com mais carga.

 

Retrabalhado, pode] ter mais carga tb ou não.Como falaram, ele reduzem as peças internas dele para que o curso fique adequado com a nova altura da suspensão.

 

 

Dica, se fez na traseira tb, retrabalhe os traseiro igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo eh ruim tirar meio elo... pq a mola num fica com um ajuste perfeito no prato e as vezes fica ate estralando... o negocio eh tirar 1 elo completo, tipo meu gol ta com -2elos em tudo lol... preparei os amortecedores (mais carga e diminuiu o curso dele) o carro num pula e ta otimo...

 

agora se for msm amortecedores.. e vc for de sampa...

me manda um email ou mp... passa o modelo e ano do seu carro

q vejo uns amortecedores pra vc...

qualquer coisa da um toque ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se está batendo seco não é o batente que tá zuado?

o meu estava assim, eu troquei os batentes e parou de bater seco

 

fui :mac1

desculpa a pergunta, é q sou meio leigo nesse assunto

 

Mas o que seria esse batente???

 

valew, Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...