Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ppsmsiena

Qual O Melhor Marca Para 6x9?

Recommended Posts

Postado em

Já possuo um sub não preciso de grave dentro do carro e sim agudo...

Tenho modulo q possui 2 canal stereo de 70 rms CADA:

-Sony CDX-GT707DX.(ainda vou comprar)/ Atual CDX-2217

-Frente um Selenium 6TR4A 60 Rms.(ainda vou comprar)

-No tampão do siena q mandei fazer queria colocar um 6x9 inicialmente tava quase fechando com bomber pentaxial top de 100 rms cada, falam q nao é bom de medio e agudo somente de grave, hbuster sextaxial 120 rms cada com crossover no falante falaram q nao é bom chiadeira, q o bomber é melhor. E no forum meteram a boca no bomber. Agora nao sei mais o q compro, deixo para vcs mais experientes, me ajudarem com o falante, q mande bem de agudo, medio e nao compre qualquer falante e me arrependa depois:

BRAVOX

SELENIUM

BOMBER

HBUSTER

QUAL DESSE DEVO COMPRAR E QUAL MODELO E PREÇO MEDIO?????????

URGENTE ISSO GALERA TO PRA FECHAR NEGOCIO.

Obrigado!!!!!!

Postado em

Acho que vc. está meio equivocado,

Se vc. quer agudo pra dentro do carro, vc. deve colocar Tweeter, de preferencia um Kit 2 vias na frente

Os agudo são direcionais, eles devem vir da frente do carro, para ter o chamado efeito de palco, com tweeters separsdos vc. pode direcionar os agudos da melhor forma.

O som deve vir da frente, ou quando vc. assiste um show vc. fica de costas pro palco.

Se busca um som realmente de qualidade, normalmente não se coloca som na parte traseira.

Se colocar 6x9, devido a alta sensibilidade deles, o som vai se sobresair na traseira, o que não é bom

A não ser que queira algo que toque pra fora, mas num sedã não vai resolver muito tb.

nesse caso eu desistiria dos 6x9, ainda mais que pra colocar 6x9 no siena é meio complicado , tem que trocar o tampão

Postado em
Acho que vc. está meio equivocado,

Se vc. quer agudo pra dentro do carro, vc. deve colocar Tweeter, de preferencia um Kit 2 vias na frente

Os agudo são direcionais, eles devem vir da frente do carro, para ter o chamado efeito de palco, com tweeters separsdos vc. pode direcionar os agudos da melhor forma.

O som deve vir da frente, ou quando vc. assiste um show vc. fica de costas pro palco.

Se busca um som realmente de qualidade, normalmente não se coloca som na parte traseira.

Se colocar 6x9, devido a alta sensibilidade deles, o som vai se sobresair na traseira, o que não é bom

A não ser que queira algo que toque pra fora, mas num sedã não vai resolver muito tb.

nesse caso eu desistiria dos 6x9, ainda mais que pra colocar 6x9 no siena é meio complicado , tem que trocar o tampão

Foi trocado já o tampao de madeira q preparado para 6x9 manja.

O som da sony ele consegue equlibrar essa diferenca e trazer o som para frente como palco, esse modelo descrito sony cdx-gt707.

Qual do 6x9 paraq falar lega vc recomenda?

Postado em
O som da sony ele consegue equlibrar essa diferenca e trazer o som para frente como palco, esse modelo descrito sony cdx-gt707.

isso que vc. falou é fader, todo player tem isso, não apenas o seu sony, e pra trazer o palco pra frente, só colocando o fader quase todo pra frente, ai então pra que ter os 6x9 no tampão

a não ser que vc. não se interesse em palco sonoro na frente, ai vai fundo nos 6x9 mesmo

Quanto a marca,

eu diria que Bravox, Selenium, Bomber são os melhores

Eu tenho triaxiais Bomber e são muito bons

Não pegue pentaxiais ou Naxiais, no maximo Triaxiais, senão fica

muita gritaria, desiquilibrado

O ideal seria um Kit 2 vias na frente, já que vc. tem um modulo

Alias, vc. diz que tem um modulo stereo e tem um sub, como vc. liga esse sub num modulo stereo, uma vez que o sub é mono.

Postado em
Eu recomendo Pioneer TS-A6991R

Da uma olhada nos 6X9 da bravox ou selenium! São muito bons! E otimo preço!

Pionner são bons mais o preço nao compensa! Pra mim a unica serie que foi realmente boa são os modelo ts6986 e ts6987 (antigos de 6 anos atras mais ou menos)!!!

Outra coisa procura 6X9 no maximo que seje triaxiais! Pois os quadrixiais e pentaxiais são muita chiadeira, gritaria!

Vai de bravox! :legal:

Postado em

isso que vc. falou é fader, todo player tem isso, não apenas o seu sony, e pra trazer o palco pra frente, só colocando o fader quase todo pra frente, ai então pra que ter os 6x9 no tampão

a não ser que vc. não se interesse em palco sonoro na frente, ai vai fundo nos 6x9 mesmo

Quanto a marca,

eu diria que Bravox, Selenium, Bomber são os melhores

Eu tenho triaxiais Bomber e são muito bons

Não pegue pentaxiais ou Naxiais, no maximo Triaxiais, senão fica

muita gritaria, desiquilibrado

O ideal seria um Kit 2 vias na frente, já que vc. tem um modulo

Alias, vc. diz que tem um modulo stereo e tem um sub, como vc. liga esse sub num modulo stereo, uma vez que o sub é mono.

MEU MODULO É 3 CANAL MONO DE 160 RMS LIGADO UM DUB 200RMS BUBINA DUPLA;

fader ok é padrao em todos os som, sony nesse modelo citado ele tem efeito dso q vc pode regular altura do falantes e direção frente meio do carro ou fundo fera o som

Postado em
Já possuo um sub não preciso de grave dentro do carro e sim agudo...

Tenho modulo q possui 2 canal stereo de 70 rms CADA:

-Sony CDX-GT707DX.(ainda vou comprar)/ Atual CDX-2217

-Frente um Selenium 6TR4A 60 Rms.(ainda vou comprar)

-No tampão do siena q mandei fazer queria colocar um 6x9 inicialmente tava quase fechando com bomber pentaxial top de 100 rms cada, falam q nao é bom de medio e agudo somente de grave, hbuster sextaxial 120 rms cada com crossover no falante falaram q nao é bom chiadeira, q o bomber é melhor. E no forum meteram a boca no bomber. Agora nao sei mais o q compro, deixo para vcs mais experientes, me ajudarem com o falante, q mande bem de agudo, medio e nao compre qualquer falante e me arrependa depois:

BRAVOX

SELENIUM

BOMBER

HBUSTER

QUAL DESSE DEVO COMPRAR E QUAL MODELO E PREÇO MEDIO?????????

URGENTE ISSO GALERA TO PRA FECHAR NEGOCIO.

Obrigado!!!!!!

o velho eu tenho 6x9 quadrixial da roadstar e toca muito bem, mas se eu tivesse grana pegaria BRAVOX concerteza. :+1

Postado em

Tenho um par de ts6986 aki parado! Tinha que dar uma reformada nos bichinhos! Se alguem tiver interesse eu vendo!

Outro par ta no carro da minha mae mandei reformar a uns 6 meses os bichinhos tao tocando muito bem com um som super limpo sem distorçoes e barulhos estranhos!

Quem quiser me entre em contato!

Postado em

kra comprei um pentaxial da selenium 6x9

o bixo é bom...

+ como todos falam é gritaria... kkkk

tenho um suob de 10'' da pionner ligado em 1 bridge do banda 4.8 e os penta ligado no canal 3 e 4...

é gritaria aUHaua

tenho q colocar medio agudo -3 , agudo -5 e no balanço -2 para os penta...

para ficar equilibrado e quiado pego 1 cd ao vivo q as vezes gritam +, coloco no banlanço -3 para os penta...

para quem gosta de gritaria vale apena...

ou então regula ele kkk

e olhe q o ganho do banda ta no minimo

flw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...