Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Nar :..

Recommended Posts

Bem pessoal, a pedidos do nosso colega Rodizzi e dando continuidade aos projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos, se possivel colocarem tb os Parametros T.S., pois não tenho muita coisa dessa empresa.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal, a pedidos do nosso colega Rodizzi e dando continuidade aos projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos, se possivel colocarem tb os Parametros T.S., pois não tenho muita coisa dessa empresa.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Ola..

 

tenho um SUB NAR 12" bobina simples

 

para uma caixa dutada.. o que serial legal de litragem

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida quando ao subwoofer NAR 10SW2. A Nar recomenda caixa dutada de 32 Litros para ter alto SPL, dutada 42 Litros para aplicações normais e dutada 56 Litros para Som de qualidade.

 

Me interesso em fazer uma caixa para som de qualidade, blz, 56 litros, mas e a freqüência da caixa? Qual o diâmetro que uso no duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o Kit VR65.01 toca bem em porta não tratada ou seria melhor trocar o Mid de PP por um de Kevlar...???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hospedei um arquivo do excel com os parâmetros dos sub´s e dos mid´s de kevlar:

http://rapidshare.com/files/5062082/Parametros.xls

Baixei, valeu. Mas não entendo algumas coisas. Os artigos do fórum estão fora do ar, então alguém por favor me explica aqui.

 

1 - Nas especificações do subwoofer, há a especificação Fs hz 24.99. O que é isso?

 

2 - A NAR indica uma caixa de 56 litros para o sub 10SW2. Mas qual a freqüência da caixa? Como calculo a freqüência e atravez de quê? Eu ouvi que a frequência é ajustada atravez do tamanho (ou seria diâmetro) do duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal, a pedidos do nosso colega Rodizzi e dando continuidade aos projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos, se possivel colocarem tb os Parametros T.S., pois não tenho muita coisa dessa empresa.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

[]-[] E Aê, BLZ!?? Aprendi muito aqui no forum lendo os comentarios, comprei um NAR 12' 180W sem nunca ter ouvido, só pela fama dele aqui no site! Bom agora não sei sobre litragem para selada e dutada! Alguém sabe me informar?? Valeu!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber se o Kit VR65.01 toca bem em porta não tratada ou seria melhor trocar o Mid de PP por um de Kevlar...???

Amobos mids da nar audio foram feitos assim como da linha JL e MB pra tocarem bem em portas tratadas ou não, a unica diferença que porta não tratada ela irá cantar junto com o mid, ja a porta tratada evita um pouco dessa ressonância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodizzi, a caixa do 10sw2 é a mesma do de 125w?

Os parmetros dos dois são diferentes, isso não significa que teria de ser diferente as caixas tbm? pelo menos o comprimento dos dutos?

 

Estou perguntando isso pq, estou praticamente decidido a comprar um 10sw2.

 

Valeu... abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rodizzi, a caixa do 10sw2 é a mesma do de 125w?

Os parmetros dos dois são diferentes, isso não significa que teria de ser diferente as caixas tbm? pelo menos o comprimento dos dutos?

 

Estou perguntando isso pq, estou praticamente decidido a comprar um 10sw2.

 

Valeu... abraço.

Os parametros são diferentes sim, mas a fábrica me assegurou que pode fazer a mesma caixa que foi usado no 125wts, apesar fiz uma caixa pra 4x10 pra um bar, toca 42 pra cada sub , toca muitoooooooo , os graves descem ate o subsolo hehe. Ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem pessoal, a pedidos do nosso colega Rodizzi e dando continuidade aos projetos, vamos fazer o mesmo por essa grande empresa.

 

Vamos tb "ampliar o leque" não só para subs, e sim para mid-bass, mid-ranger, 6x9, 5x7, 4x6 e etc.

 

Bem, coloquem suas dúvidas sobre caixas e produtos, se possivel colocarem tb os Parametros T.S., pois não tenho muita coisa dessa empresa.

 

Abraços

 

P.S.: EU NÃO GOSTARIA DE RESPONDER COISAS REFERENTES A COMPARAÇÃO DE PRODUTOS, POR EXEMPLO, SE O SUB X TOCA MAIS QUE O SUB Y. INFELIZMENTE N POSSO FICAR FAZENDO TAIS COMPARAÇÕES

Ola..

 

tenho um SUB NAR 12" bobina simples

 

para uma caixa dutada.. o que serial legal de litragem

 

Grato

opa blz?

 

qual o modelo dele?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho uma dúvida quando ao subwoofer NAR 10SW2. A Nar recomenda caixa dutada de 32 Litros para ter alto SPL, dutada 42 Litros para aplicações normais e dutada 56 Litros para Som de qualidade.

 

Me interesso em fazer uma caixa para som de qualidade, blz, 56 litros, mas e a freqüência da caixa? Qual o diâmetro que uso no duto?

opa blz??

 

essa config ta otiima... mantém a litragem e coloca 2 dutos de 3" ´por 34,43 cm de comprimento

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodizio , NAR pra ambiente aberto meu querido ???

?Sim senhor, se quiser marcamos um dia vamso pro boteco e te mostro ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem que vc poderia mandar um NAR de 15" pra eu testar né ??? hahahahahahahahahahaha Mão de vaca !

Pagando heheheh mão de vaca e vc hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensa bem rodizio ... vc poderia fazer um descontão , eu pegaria o NAr e ainda faria um REVILLLLLLLL hahahahahahaha

 

 

que bar é esse ae ??? parece interessante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero usar um NAR para um som residencial. Tenho duas caixas com uns 82L de vol interno, com duto de 10,5 cm, que quero aproveitar. Essas caixas não tem muito reforço interno e o ambiente é pequeno 15 m². Vou usar um receiver 100W rms por canal p/ amplificar.

Gostaria de saber:

1) se eu usar um NAR SW2 180W numa caixas dessas o resultado seria bom, ou ela é muito grande?

2) Afinal o NAR SW2 é tão bom quanto o NAR 125W antigo?

3) Valeria a pena pegar o NAR antigo de 125W mesmo usado, porque ele é melhor?

 

No meu caso não procuro alta potência, viso apenas qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom , Nar de 125W é Mosca branca cara , quem tem num vende tb ! O tarja Vermelha ...

 

 

mais o de 180 Rms falaram muito bem dele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pelo retorno rápido.

Será que alguem já escutou os dois, para falar se dá na mesma?

Vc sabe de algum tópico ou forum com depoimentos? Eu procurei bastante e não achei nada efetivo.

Eu não entendo de parâmetros e tal, mas é estranho ter números diferentes e recomendação de caixas identicas (125w X 180W).

 

O sub NAR de 300w fica exagerado p/ mim, teria que construir uma caixa só p/ ele, então sairia muito caro, ou será que dá p/ aproveitar minha caixa com ele?

 

Segue uma foto dessa caixa que quero aproveitar:

 

pb290012brd0.jpg

 

Atualmente tem um Arlen 12Ss 500w PMPO ele escursiona bastante com volume alto, e sai uma ventania do duto, mas não dá graves abaixo de 50hz com força e qualidade como quero. Se aumento o volume pra valer escuto um poc no sub, talvez seja o tal bater bobina???é isso?

A caixa parece se comportar bem, apenas a parte traseira dela vibra muito. Ela tá sem pé também, será que é importante colocar um pezinho na caixa?

 

Bom, aceito sugestões e desculpa se falei besteira, não tenho muito conhecimento mas sou dependente de graves, de preferência com qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, quero usar um NAR para um som residencial. Tenho duas caixas com uns 82L de vol interno, com duto de 10,5 cm, que quero aproveitar. Essas caixas não tem muito reforço interno e o ambiente é pequeno 15 m². Vou usar um receiver 100W rms por canal p/ amplificar.

Gostaria de saber:

1) se eu usar um NAR SW2 180W numa caixas dessas o resultado seria bom, ou ela é muito grande?

2) Afinal o NAR SW2 é tão bom quanto o NAR 125W antigo?

3) Valeria a pena pegar o NAR antigo de 125W mesmo usado, porque ele é melhor?

 

No meu caso não procuro alta potência, viso apenas qualidade.

opa blz?

 

cara, eu pegaria o de 125 rms usado... bem melhor que esse outro. Colocaria nesse caixa e utilizaria o duto com o mesmo diametro porém com 33,80 cm de comprimento

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente, obrigado pelo retorno rápido.

Será que alguem já escutou os dois, para falar se dá na mesma?

Vc sabe de algum tópico ou forum com depoimentos? Eu procurei bastante e não achei nada efetivo.

Eu não entendo de parâmetros e tal, mas é estranho ter números diferentes e recomendação de caixas identicas (125w X 180W).

 

O sub NAR de 300w fica exagerado p/ mim, teria que construir uma caixa só p/ ele, então sairia muito caro, ou será que dá p/ aproveitar minha caixa com ele?

 

Segue uma foto dessa caixa que quero aproveitar:

 

pb290012brd0.jpg

 

Atualmente tem um Arlen 12Ss 500w PMPO ele escursiona bastante com volume alto, e sai uma ventania do duto, mas não dá graves abaixo de 50hz com força e qualidade como quero. Se aumento o volume pra valer escuto um poc no sub, talvez seja o tal bater bobina???é isso?

A caixa parece se comportar bem, apenas a parte traseira dela vibra muito. Ela tá sem pé também, será que é importante colocar um pezinho na caixa?

 

Bom, aceito sugestões e desculpa se falei besteira, não tenho muito conhecimento mas sou dependente de graves, de preferência com qualidade.

opa blz?

 

cara, vc tem os parametros t.s. do arlen? ou tem como conseguir?

 

podemos tentar dar uma melhorada

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei um kit 2 vias NAR 50.01 e pelo preço achei excelente a qualidade....

 

R$ 129,90 pra um efeito de palco excelente.... fiquei feliz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...