Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo_

Punch 60ix Ou 100ix ?

Recommended Posts

Postado em

Atualmente uso um RF 4.6x alimentando um kit 2 vias CS60D e um sub NAR 10" 180w em bridge.

Pretendo deixar o 4.6x só pro kit 2 vias e comprar um módulo exclusivo para o sub.

As opções que encontrei e que mais estão me agradando em termos de preço e qualidade foram os Punch 60ix e o 100ix.

Mas estou na dúvida quanto a potência destes.

Vejam o que diz o manual:

PUNCH 60ix

- Dynamic Power Rating (IHF-202 Standard) - Measured at 14.4 Volts - Mono into a 4Ω Load = 260w

- RMS continuous power mono into a4Ω load from 20 to 20,000 Hz, with less than 0.1% Total HarmonicDistortion (THD) = 120w

PUNCH 100ix

- Dynamic Power Rating (IHF-202 Standard) - Measured at 14.4 Volts - Mono into a 4Ω Load = 420w

- RMS continuous power mono into a4Ω load from 20 to 20,000 Hz, with less than 0.1% Total HarmonicDistortion (THD) = 200w

O que explica essa diferença tão grande de potência para um mesmo amplificador?

Em qual destas duas potências devo me basear?

Qual deste dois é melhor para meu sub?

O 60ix seria fraco?

O 100ix seria exagero?

Indicam algum outro módulo?

Postado em

Se vc já usa um 4.6x, vai continuar na mesma se usar o 60ix (falando de potência)... e se o sub é de 180w, então, usa a 100ix q dá muito certo sim.

Postado em

Ótimo então

Pra falar a verdade estou achando até um pouquinho fraco o sub do jeito que está hoje.

Mas mesmo assim o 60ix parece ser um pouquinho mais forte que a bridge do 4.6x, não? Isso considerando a potência de 260w.

Tenho uma ideia de talvez no futuro trocar o NAR por um UXP 10"" (300w).

O 100ix tocaria bem o UXP?

Postado em

Eu achei a bridge do 60ix bem mais forte que a do 4.6x.

100ix deve tocar legal um uxp.

Tive um 400S que seria bridge de 400W e acho que um 100ix se duvidar tocava tanto quanto o 400S (se não tocar mais).

Postado em
Ótimo então

Pra falar a verdade estou achando até um pouquinho fraco o sub do jeito que está hoje.

Mas mesmo assim o 60ix parece ser um pouquinho mais forte que a bridge do 4.6x, não? Isso considerando a potência de 260w.

Tenho uma ideia de talvez no futuro trocar o NAR por um UXP 10"" (300w).

O 100ix tocaria bem o UXP?

- Dynamic Power Rating ... por mim, pode desconsiderar isso... [^]

PUNCH 60ix

- RMS continuous power mono into a4Ω load from 20 to 20,000 Hz, with less than 0.1% Total HarmonicDistortion (THD) = 120w

4.6x

- RMS continuous power mono into a4Ω load from 20 to 20,000 Hz, with less than 0.30% Total HarmonicDistortion (THD) = 120w

PS.: Tudo bem se quiser desconsiderar isso tb só pq é o q tem no manual [^]

Postado em
Eu achei a bridge do 60ix bem mais forte que a do 4.6x.

Mas era beeeeeem mais forte mesmo?

É... tudo bem. Tem 60ix q toca mais (mais wrms) q outra 60ix... isso vai de amp p/amp mesmo... se for comparar os testes feitos em cada amp, antes de sair da fábrica, é tudo diferente (pode até ter resultado próximo).

Postado em
- Dynamic Power Rating ... por mim, pode desconsiderar isso... [^]

Era uma resposta dessas que eu tava precisando hehe

Então devo considerar só a potência "RMS continuous power mono..."

Postado em

Estou pensando em investir logo no 200ix logo, pensando no futuro upgrade.

Parece que ele iria muito bem com o UXP né?

Além disso, nem chega a existir diferença de preços entre o 100ix e o 200ix.

Ligando o NAR no 200ix e regulando tudo direitinho não tem problema não?

Postado em

eu tive um 100 ix, que infelizmente roubaram.... tocava um punch 200 w rms.... tocava no talo.... acho q em um uxp, nem faz muita coceguinha hehehe

eu tocava um uxp 12" com um punch 400 exclusivo pra ele, tava com os ganhos quase no maximo....

Postado em
Se o NAR 180W responder +/- igual ao NAR 125W, acho besteira colocar outro modulo.

Um 4.6x já toca de maneira extremamente satisfatória esse sub.

Nunca escutei o de 125w pra saber.

Mas sei que esse de 180w pode tocar muito mais do que está tocando atualmente.

O problema nem é só responder bem...

É que pra ficar tudo mais equalizado, tive que diminuir bastante o ganho dos canais que alimentam o kit 2 vias, senão o som do kit tocava muito mais alto que o sub.

Daí fiquei com o kit sub-utilizado, e tenho que deixar o volume sempre no alto, favorecendo mais a distorção.

Deixando o 4.6x só pro kit (ainda não sei se em bridge ou biamp) fica uma maravilha [-]

E aí vou poder regular o ganho diretinho, e não mais usá-lo como botão de volume <_<

Postado em

É que pra ficar tudo mais equalizado, tive que diminuir bastante o ganho dos canais que alimentam o kit 2 vias, senão o som do kit tocava muito mais alto que o sub.

Daí fiquei com o kit sub-utilizado, e tenho que deixar o volume sempre no alto, favorecendo mais a distorção.

Deixando o 4.6x só pro kit (ainda não sei se em bridge ou biamp) fica uma maravilha [-]

E aí vou poder regular o ganho diretinho, e não mais usá-lo como botão de volume <_<

Vc já testou tudo isso que acabou de comentar?

O NAR sózinho no amp.

Os kits sozinhos no amp, em biamp e bridge

Postado em

Deixando o 4.6x só pro kit (ainda não sei se em bridge ou biamp) fica uma maravilha  [-]

E aí vou poder regular o ganho diretinho, e não mais usá-lo como botão de volume  <_<

Vc já testou tudo isso que acabou de comentar?

O NAR sózinho no amp.

Os kits sozinhos no amp, em biamp e bridge

Só não testei o kit em biamp.

Aliás estou lendo a respeito por aqui (biamp x bridge)

O resto testei tudo.

Não entendi o porquê da pergunta.

Sei que o kit pode tocar muito mais do que está tocando hoje. O ganho dos canais do kit está bem baixo.

Com o ganho regulado corretamente ele toca muito bem (também já testei), mas aí eu mal escuto o sub, dependendo da música.

Por isso tive que colocar o ganho do canal do sub no máximo e os canais do kit lá em baixo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...