Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

D210ti Vs D250x

Recommended Posts

teve gte q disse p mim q era arriscado...jah faz um bom tpo q to só com cross e nada de torrar reparo...qdo era na base do cap e regulagem era reparo direto...dava p ter comprado o cross bem antes...

andei falando com o lucindo por telefone hoje, tem um lançamento da oversound que é da linha nova. ele ta custando 130 reais, diz ele que é bom e o povo que pegou ele pra testes aprovou, vou ter mais noticias a noite.

o que você diz ser arriscado?? usar ele sem capacitor?? ou usar só ele com o cross??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for mesmo assim vou pegar os PW3 de 12". da 110 reias de diferença se for pegar 4.

mas então já me decidi.

Vou ir de D210TI, vai ficar mais barato pra mim pois não vou precisar trocar de modulo.

Agora tenho mais um duvida se puderem me ajudar,

Qual capacitor irei usar???

estava vendo a tabela que tem nos artigos ela diz que para cortar em 2khz preciso de um capacitor de 20uf se for 4ohms ou 10uf se for 8 ohms. no caso devo obdecer a impedancia que ele estará trabalhando ou a impedancia dos drivers???

vou cortar em 2khz só por enquanto até comprar os PW3. depois penso em deixar ele tocando em 3k

o corte a 2khz é com 12db/8ª capacitor so corta a 6db/8ª

se for usar só o capacitor tem q cortar mais alto nao sei quanto mas acho que pelomenos a uns 2,5 3 khz

vc utiliza o capacitor de acordo com a impedancia do driver ou se for mais de 1 de acordo com a impedancia resultante da associação deles.

eu jah to comprando um crossover stetsom st84, já vo compra de uma vez é muito ruim sem. tenho que usar capacitor mesmo assim ou não há necessidade ??

já q o hipass do cross é de b12db/8ª

E ai cara blz.

Não seria melhor usar os PW3 10" para os medios visto que os de 12 tem aquele cone prata feioso e os de 10" são mais senciveis e a caixa menor?

cone prata? ou aquela peça central? Mas ali não é todos assim.. os de 12' da linha nova tão saindo com ele preto tb.. bem com cara de 'wpu'! :legal:

Continuo com minha opiniao! Um pw3 tocando até 2khz e um Ti pegando disso pra cima dá conta de mt som! :legal:

se for analisar pela estetica vou acabar ficando com os MG stell line de 12" 250rms. Que está na concorrencia pra medio grave e vai ficar combinando com meus 2 over de 18".

to pensando assim

2 - 18" oversound 800rms

4 - 12" PW3 selenium 200rms

4 - D210TI selenium

ou

2 - 18" oversound 800rms

4 - 12" oversound stell line 250rms

4 - driver titanium D210TI ou os que o Lucindo comentou comigo.

Que além de tudo, como até o lucindo fala, a garantia deles é boa. de 1 ano e trocam mesmo, mandam até reparo se queima. Sou prova viva disso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. de 10' pra 12' pw3 é pouca diferença (em todos os sentidos!).. (apenas pra vc pensar!)

Bom.. se eu fosse vc, analisava os TS e a curva de resposta de cada um com calma antes de adquirir! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

So pra aproveitar o topico.

Fica bom 1 D210ti em um canal de 70rms em 4ohms de um pioneer??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, se me permitem gostaria de entra na conversa.

Com relação aos pw3 já que será ultilizado titânio nos médios, seria interessante os 10PW3 pois eles têm o cone + leve e se comportam bem até os 3K. Se fosse usar os 250X acho que os 12(cone + pesado, pior reprodução das altas) não teriam problema, pois a freq de corte seria + baixa. Outro ponto importante que ainda não foi abordado é com relação ao expansor(corneta) usado nos TI, esse é um dos problemas da galera se queixar dos agudos destes drivers. Ao invés de usar o que todo mundo bota, faça diferente, ligue pra o 0800 da Selenium que eles iram te indicar o melhor. Peça pra falar com Prof. homero, ele ira te falar da importância do expansor correto.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
olha eu vou pegar o pone e ligar as minhas d250x mesmo, sempre tive esses driver's e nunca deu problema, até emprestei p/ um amigo no final do ano e ele me devolveu funcionando hehehe aguentam o tranco mesmo e da um ótimo som, na minha humilde opinião, também vou de pw3 nos médios. Em relação aos overs estão batendo muito. Que bom que os seus também.

Abraços Lucas

eheheh .. vc teve o dedo nisso neh... não sei se vc lembra ?? srsr

alguém jah viu esses steell line de 12" 250rms tocando ???

to bem loko pra pega 4 deles visto que o valor deles é em torno de 122 reais cada.

Só dei alguns palpites hehehe. Mas olha se você ja tem a 210Ti, coloca ela e no futuro coloca mais 1 ou 3, caso você não tivesse nenhuma, ai sim poderia colocar até as D405 hehehe...Pretende montar o resto logo? Quero ver uns vídeos desse seu som....Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. como dono de par de 210ti posso falar!

Meu setup era

2 x 12pw5

2x 18/800

2 x 210ti

Utilizava as ti atenuadas até.

Hoje estou com 12pw5 em dutada, fazendo o grave e médio grave e as 210 ti.

Naum fica akele pancadão é claro, mas tá bem legal o som para zuera..

Quanto ao corte... esquece capacitor, compra logo um xover stetsom, boss, foi a melhor coisa que adquiri para o meu trio.

Band-pass para o médio grave

Corte exatos..

e o principal para quem tem trio ao meu ver, SUBSÔNICO, ainda mais para dono de ICE que não tem (SD tem).

Com subsônico.. seu 18/800 vai tocar muito mais, pois vai poder aumentar a potência aplicada nele sem medo dele "tocar 30hz" e "bater bobina".

Corte para as 210ti, que mais me agradou foi 2khz.

Compartilhar este post

Link para o post
olha eu vou pegar o pone e ligar as minhas d250x mesmo, sempre tive esses driver's e nunca deu problema, até emprestei p/ um amigo no final do ano e ele me devolveu funcionando hehehe aguentam o tranco mesmo e da um ótimo som, na minha humilde opinião, também vou de pw3 nos médios. Em relação aos overs estão batendo muito. Que bom que os seus também.

Abraços Lucas

eheheh .. vc teve o dedo nisso neh... não sei se vc lembra ?? srsr

alguém jah viu esses steell line de 12" 250rms tocando ???

to bem loko pra pega 4 deles visto que o valor deles é em torno de 122 reais cada.

Só dei alguns palpites hehehe. Mas olha se você ja tem a 210Ti, coloca ela e no futuro coloca mais 1 ou 3, caso você não tivesse nenhuma, ai sim poderia colocar até as D405 hehehe...Pretende montar o resto logo? Quero ver uns vídeos desse seu som....Abraços

é a questão que para mim que já tenho ela, eu sei que se colocar 4 não vou precisar usar eles com toda a potencia vai tocar atenuadas só para casos eventuais sabem como é neh galera sempre um espertinho querendo acaba com a felicidade da gente!! srsr ... mas eu intendo, só tenho medo desses d405 se um dia precisa compra um reparo acho q vai ser melhor comprar um driver novo! ahduiash

Compartilhar este post

Link para o post

estou abrindo um topico definitivo sobre meu som com tudo e o melhor fotos.

fica aqui meu agradecimento a todos que me ajudaram, obrigado.

depos posto o link aki

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...