Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fbdalpra

D210ti Vs D250x

Recommended Posts

Pois intão, como alguns tem conhecimento tenho 2 18/800 (devido a problemas alguns devem me conhecer)

Primeiro os over tão tocando bem demais!!

agora eu sobrou mais uma grana e preciso colocar voz, eu tenho um driver D210TI, e tenho um modulo que me da em bridg 2 saidas de 300rms em 4ohms.

portanto daria para ligar 2 driver em cada e sobraria potencia certo!?!?!

comparando os d250x pelas d210ti (digamos 4 d250x + 1stw vs 4 210TI, qual se sobressai mais??

Não quero entrar na questão qualidade sonora pois gostei do som da d210ti que tenho. Até porque isso é uma questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... cada um tem suas vantagens e desvantagens! O drive fenolico pega de uma frequencia mais baixa (suporta 400hz mas o ideal eh 800 a 1.2khz) enquanto q o Ti pega a frequencia minima mais alta (suporta de 1.2khz mas o ideal eh 2khz).

Em contra-partida, o Ti eh mais equilibrado (em relação medios->agudos) e sinceramente, me agrada mais! Fora que fica mais 'agressivo' o visual com 4 drive, ao inves de 2 drive e 2 tw! :P:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... cada um tem suas vantagens e desvantagens! O drive fenolico pega de uma frequencia mais baixa (suporta 400hz mas o ideal eh 800 a 1.2khz) enquanto q o Ti pega a frequencia minima mais alta (suporta de 1.2khz mas o ideal eh 2khz).

Em contra-partida, o Ti eh mais equilibrado (em relação medios->agudos) e sinceramente, me agrada mais! Fora que fica mais 'agressivo' o visual com 4 drive, ao inves de 2 drive e 2 tw! :P:legal:

bloom, sabia que vc ia chegar aki.. mas naum pensei que ia ser tão rapido . .bom falando de som.. mais pra frente tenho intenção de cobrir esse burraco com medio-grave que estou decidindo ainda. uma coisa por vez né. quanto ao capacitor qual que você recomendaria ??

Compartilhar este post

Link para o post

agora que estava pensando... um dia fui comprar um reparo para esses d210ti que tenho o cara falow que eles dão muito problema. param de funcionar do nada !! segundo ele, não acreditei muito na historia mas to falando só pra ver se alguém pode me dar uma ideia de durabilidade deles. o meu tenho a pouco tempo e estragou pq entro agua nele.

Compartilhar este post

Link para o post

pra ficar mais facil segue as especificações do modulo. o que casaria melhor pra tirar o maximo do mudulo.

4 canais de 100 watts rms @ 4 ohms ou

4 canais de 160 watts rms @ 2 ohms ou

2 canais de 300 watts rms @ 4 ohms (bridge)

Compartilhar este post

Link para o post
agora que estava pensando... um dia fui comprar um reparo para esses d210ti que tenho o cara falow que eles dão muito problema. param de funcionar do nada !! segundo ele, não acreditei muito na historia mas to falando só pra ver se alguém pode me dar uma ideia de durabilidade deles. o meu tenho a pouco tempo e estragou pq entro agua nele.

Se não cortar eles alto, queimam mesmo... eu usari um par de 10pw3 de 150hz até 2000hz, daí pra cima, D210TI...

Compartilhar este post

Link para o post
Se não cortar eles alto, queimam mesmo... eu usari um par de 10pw3 de 150hz até 2000hz, daí pra cima, D210TI...

Rapaz, é uma boa pedida os pw3, mas como comprei meus sub da over to pensando em algo como 4 steell line 12" 250rms tocado por um pone pra medio grave. acho que ficaria bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post
pra ficar mais facil segue as especificações do modulo. o que casaria melhor pra tirar o maximo do mudulo.

vc ja tem 1 ti?

se tiver coloca 1 ti em um bridge e 1 pw3 de 10 no outro

mais pra frente vc completa com +1 ti e +1 pw3 de 10

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja tem 1 ti?

opa Marcos,

ja tenho 1 sim.

essa config seria boa porém!!! eu tenho 2 sub de 18/800rms e acho que posso colocar mais voz pra acompanhar as duas crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 exato! O corte LP do pw3 pode variar um pouco, a depender do gosto! mas a curva do pw3 até os 2khz é linda de se ver (ouvir) e vale a pena! Um mais ousado poderia até corta-lo em 2.5khz, ou quem sabe 3khz... (pretendo fazer!) mas.. deixa os Ti falar tb neh?! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu vou pegar o pone e ligar as minhas d250x mesmo, sempre tive esses driver's e nunca deu problema, até emprestei p/ um amigo no final do ano e ele me devolveu funcionando hehehe aguentam o tranco mesmo e da um ótimo som, na minha humilde opinião, também vou de pw3 nos médios. Em relação aos overs estão batendo muito. Que bom que os seus também.

Abraços Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
olha eu vou pegar o pone e ligar as minhas d250x mesmo, sempre tive esses driver's e nunca deu problema, até emprestei p/ um amigo no final do ano e ele me devolveu funcionando hehehe aguentam o tranco mesmo e da um ótimo som, na minha humilde opinião, também vou de pw3 nos médios. Em relação aos overs estão batendo muito. Que bom que os seus também.

Abraços Lucas

eheheh .. vc teve o dedo nisso neh... não sei se vc lembra ?? srsr

alguém jah viu esses steell line de 12" 250rms tocando ???

to bem loko pra pega 4 deles visto que o valor deles é em torno de 122 reais cada.

Compartilhar este post

Link para o post

eles tocam poquin menos q os pw3! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 D250x e 2 ST200.. mas mais tarde pretendo tirar os st e colocar 2 d210ti :)

To gostando de cornetas iueahOEIAUheaea

Compartilhar este post

Link para o post
eles tocam poquin menos q os pw3! :legal:

Se for mesmo assim vou pegar os PW3 de 12". da 110 reias de diferença se for pegar 4.

mas então já me decidi.

Vou ir de D210TI, vai ficar mais barato pra mim pois não vou precisar trocar de modulo.

Agora tenho mais um duvida se puderem me ajudar,

Qual capacitor irei usar???

estava vendo a tabela que tem nos artigos ela diz que para cortar em 2khz preciso de um capacitor de 20uf se for 4ohms ou 10uf se for 8 ohms. no caso devo obdecer a impedancia que ele estará trabalhando ou a impedancia dos drivers???

vou cortar em 2khz só por enquanto até comprar os PW3. depois penso em deixar ele tocando em 3k

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja tem 1 ti?

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

vei eu tnho 4 d-250x e 2 trynium... bixo toca demais aquilo!!!! to alimentando com uma rs1800n e tive q dxa o ganho mto baixo pra acompanha os street... mais tarde vo coloca elas no pone+ medios....hueheuheuehuh qro v como q vai fica....

pode ter certeza q toca firme e forte!!! nao eh aqle berredo agudo dmais q chega due os ouvidos, eh um som limpo... e forte heuheuheuehueh....

se bem q teu merece mto mais neh :pirou: tipo umas de 2'' [¨]

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

potx eu sempre tive duvida...eu to indo mais nas hdi400/d250x pelo preço mesmo tanto dos drivers qto dos reparos...e tbm pq naum queria descartar os meus trynium mas sou curioso pra ver essas d210...

Compartilhar este post

Link para o post
Se for mesmo assim vou pegar os PW3 de 12". da 110 reias de diferença se for pegar 4.

mas então já me decidi.

Vou ir de D210TI, vai ficar mais barato pra mim pois não vou precisar trocar de modulo.

estava vendo a tabela que tem nos artigos ela diz que para cortar em 2khz preciso de um capacitor de 20uf se for 4ohms ou 10uf se for 8 ohms. no caso devo obdecer a impedancia que ele estará trabalhando ou a impedancia dos drivers???

vou cortar em 2khz só por enquanto até comprar os PW3. depois penso em deixar ele tocando em 3k

o corte a 2khz é com 12db/8ª capacitor so corta a 6db/8ª

se for usar só o capacitor tem q cortar mais alto nao sei quanto mas acho que pelomenos a uns 2,5 3 khz

vc utiliza o capacitor de acordo com a impedancia do driver ou se for mais de 1 de acordo com a impedancia resultante da associação deles.

Compartilhar este post

Link para o post
vei eu tnho 4 d-250x e 2 trynium... bixo toca demais aquilo!!!! to alimentando com uma rs1800n e tive q dxa o ganho mto baixo pra acompanha os street... mais tarde vo coloca elas no pone+ medios....hueheuheuehuh qro v como q vai fica....

pode ter certeza q toca firme e forte!!! nao eh aqle berredo agudo dmais q chega due os ouvidos, eh um som limpo... e forte heuheuheuehueh....

se bem q teu merece mto mais neh :pirou:  tipo umas de 2'' [¨]

abraços

eu descartei a possibilidade de driver de 2" pelo fato do custo de um reparo. o reparo do d210TI não é caro, pelo menos não acho os da d250x estão 29 reais e os d210ti estão 38 reais na leosound. acho que a questão do berredo é tudo uma questão de equilibrio mesmo, afinal vou ter 4 pw3 de 12" pra fazer medio-grave.

não precisa esguelar os d210 tb ai qualquer coisa vira gritaria.

Compartilhar este post

Link para o post

mas então já me decidi.

se for usar só o capacitor tem q cortar mais alto nao sei quanto mas acho que pelomenos a uns 2,5 3 khz

vc utiliza o capacitor de acordo com a impedancia do driver ou se for mais de 1 de acordo com a impedancia resultante da associação deles.

eu jah to comprando um crossover stetsom st84, já vo compra de uma vez é muito ruim sem. tenho que usar capacitor mesmo assim ou não há necessidade ??

já q o hipass do cross é de b12db/8ª

Compartilhar este post

Link para o post

mas então já me decidi.

eu jah to comprando um crossover stetsom st84, já vo compra de uma vez é muito ruim sem. tenho que usar capacitor mesmo assim ou não há necessidade ??

E ai cara blz.

Não seria melhor usar os PW3 10" para os medios visto que os de 12 tem aquele cone prata feioso e os de 10" são mais senciveis e a caixa menor?

Compartilhar este post

Link para o post

mas então já me decidi.

com o corssover nao precisa de capacitor pa ja estara no corte correto

Compartilhar este post

Link para o post

teve gte q disse p mim q era arriscado...jah faz um bom tpo q to só com cross e nada de torrar reparo...qdo era na base do cap e regulagem era reparo direto...dava p ter comprado o cross bem antes...

Compartilhar este post

Link para o post

mas então já me decidi.

E ai cara blz.

Não seria melhor usar os PW3 10" para os medios visto que os de 12 tem aquele cone prata feioso e os de 10" são mais senciveis e a caixa menor?

cone prata? ou aquela peça central? Mas ali não é todos assim.. os de 12' da linha nova tão saindo com ele preto tb.. bem com cara de 'wpu'! :legal:

Continuo com minha opiniao! Um pw3 tocando até 2khz e um Ti pegando disso pra cima dá conta de mt som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...