Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jhones

Caixa Para Pioneer 12' Dvc

Recommended Posts

Boa tarde galera. Acabou a indecisao!!!! Avabei de comprar um SD 2.300 2ohms+ 2 pioneer 12' DVC.

Agora gostaria que os projetistas de plantao me ajudassem e simulassem uma caixa com boa qualidade, grave macio e estendido, que doa o peito de quem esteja no carro e acorde a moçada que esteja no 8 º andar nos predios aqui na rua! Agora ninguem vai ter mais sossego aqui no bairro!!!! Mas nada pra agradar ladrao!!! heheheheh

Deve chegar quinta ou sexta, ai ja queria que o instalador fosse fazendoa caixa. Depois posto fotos pra galera.

Estou tb com um RS 1200D e 2 matadores. Se nao vende-los, arranjarei mais umas 2 baterias e colocarei td pra funcionar.

E ai galera que ja possui os pionner 12', qual o tamano ideal da caixa (total, ja descontado o volume dos subs)?? E os dutos, quantos sao e o tamanho????

Abração galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa padrão.. 50L duto 4"x30cm... bom SPL e boa excursão...

agora vc pode modelar isso a seu gosto.. aumentando um pouco o duto ou o volume da caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tb quero montar um som com 2 306dvc.... Mas o que mais vc vai empurrar com o SD2300?? O módulo não tá mt forte pra 2 306 não???

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, tb quero montar um som com 2 306dvc.... Mas o que mais vc vai empurrar com o SD2300?? O módulo não tá mt forte pra 2 306 não???

O modulo vai trabalhar em 4 Ohms .... liberando bem menos potência

Compartilhar este post

Link para o post
O modulo vai trabalhar em 4 Ohms .... liberando bem menos potência

Não seria melhor fazer as asscociações das bobinas e fazer um SD1000 empurrar os subs??? (Não é sugestão, é dúvida msm!!!! :vts )

Compartilhar este post

Link para o post

um sd1000 com as ligaçoes das bobinas corretamente seria otimo ja, e ja tocaria os 306 no maximo

um sd2300...sei nao se nao vai acabar com o sub, pois ele tem apenas 400 rms

mas sei lah né, dizem q esse sub é muito bom, eu ainda nao vi ele pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... vc comprou um sd2300 para 2 306dvc?

Upgrades futuros??

Só pode ser pois seria um tremendo desperdicio subutilisar essa criança!

SOCA 4 306 AÍ MEU!!

:+1:+1:+1:+1

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
um sd1000 com as ligaçoes das bobinas corretamente seria otimo ja, e ja tocaria os 306 no maximo

cara tive o Sd1000 alimentando 2 306DVC, grave muito bom, casamento perfeito entre os equipamentos...quem escutava o carro chegando e passando ficava de cara....SPL ON.....

Mas é uma otima compra o Sd2300 pra um proximo up...eu tinha caixa de 58 litros duto de 4" por 28cm..terremoto...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tive o Sd1000 alimentando 2 306DVC, grave muito bom, casamento perfeito entre os equipamentos...quem escutava o carro chegando e passando ficava de cara....SPL ON.....

Mas é uma otima compra o Sd2300 pra um proximo up...eu tinha caixa de 58 litros duto de 4" por 28cm..terremoto...

É o pessoal não entende isso.

Os bons subwoofers são projetados para suportar uma potencia 2 ou 3 x maior que a especificada no manual, desde que o sinal não seja clipado (distorção).

Lembrem-se que o Sd tem led de clipping, ademais, há a regulagm do ganho e outras mais, a fim de proteger os subs...

Se potencia especificada fosse utilizada como parametro nao tiraria meus Matadores, que ja queimaram 2x num roadstar 1200d, que se muito bem alimentado rende seus teoricos 600wrms. Façamos a conta: 900 wrms dividido por 2 subs= 450 por sub, que no manual especifica 600wrms. E o meu Rs nao estava rendendo nem 600 rwrms, pois nao estava alimentando ele com os 80 amperes requeridos!

Olha que o ganho nao estava alto, tudo regulado direitinho.

é bom lembrar que Juliano conseguiu obter 2.300 wrms do amplificador com duas baterias de 80 amperes ou 90, salve engano e com VASO AUXILIAR para manter a tensao estavel. Quem num sistema para o dia a dia vai ter uma tensao constante??

Usarei duas bateris de 75 amperes para um Power One + SD. Se dividirmos e retirarmos 60 amperes para o Power One,Teremos 90 amperes para o Sd, que se a eficiencia for de 80% teremos a maxima potencia de 860 wrms. Como 2 caras pretas n suportarao 860 wrms?? Mesmo depois colocarei bateria e 150 so para o SD e mesmo assim os cara pretas suportarao, pois existe perda de potencia, pelo fio... E mesmo assim, regulando o clipping, ganho e se lembrando que os subs de boa qualidadesuportam o ou 3 x mais de potencia....

A pouco tempo ouvi gente aqui falando aqui q ligava 2 streets num SD 2.300, nao sei. E muita gente afirmava q ligava 1 extreme num SD 2,300. Eu tenho um vizinho q liga um ICE em 2 uxp's tem 6 meses e nunca queimou!! Mas em 1 semana queimou os matadores dele!

Abração galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem projetou sua caixa Glauber??? Rodrigo Carvalho???

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente...

Essa caixa com 58L fica com Delay muito alto, e o sub excursiona mais acima da frequencia de sintonia da caixa...

Talvez seja este o motivo dos subs terem Fedidos.....

Vai por mim.. caixa 50L duto 4"x30cm ou 2 de 3"x38cm pra cada sub... e não ultrapasse muito a potência nominal dos subs.....

A caixa padrão da pioneer pra este sub eu não gosto...

A decisão é sua.......

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz umas caixas pra essi Sub ae e sinceramente os unicos que me derão orgulho e muito SPL forão os de 58L com 1 Duto de 3'x8' em MDF....

lembro de um Golf G1 que fizemos essa caixa o dono apenas teve que comprar outro vidro trazeiro.... pq alem de descolar o vidro eli começou a trincar.... heheheeh

o-o- O dono do Golf dava muita Rizada emquanto olhava o vidro do seu carro ser destruido por apenas 1 Sub 12' da pioneer "PREMIER" bubina dupla....

eli ja conceguiu 1 trofeu com essi Sonzinhu deli.... estou esperando eli vir aqui para trazer as fotos do Campz que eli foi........

Compartilhar este post

Link para o post

Quem projetou sua caixa Glauber??? Rodrigo Carvalho???

Cara primeiro eu tinha feito a do manual 47 litros não ficou boa, foi um instalador que projetou, o cara é um dos melhorzinhos que tem por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente...

Essa caixa com 58L fica com Delay muito alto, e o sub excursiona mais acima da frequencia de sintonia da caixa...

Talvez seja este o motivo dos subs terem Fedidos.....

Vai por mim.. caixa 50L duto 4"x30cm ou 2 de 3"x38cm pra cada sub... e não ultrapasse muito a potência nominal dos subs.....

A caixa padrão da pioneer pra este sub eu não gosto...

A decisão é sua.......

Concordo que 50 litros já é o meio termo....mas a litragem do manual não fica boa com o duto de 3 pol.....tanto que fiz uma caixa pro meu Gol pra 4 subs de 12 seriam os 306, mas coloquei uns feitos aqui na minha cidade mesmo....chama bastante a atenção em termos de SPL...

Compartilhar este post

Link para o post
ja fiz umas caixas pra essi Sub ae e sinceramente os unicos que me derão orgulho e muito SPL forão os de 58L com 1 Duto de 3'x8' em MDF....

lembro de um Golf G1 que fizemos essa caixa o dono apenas teve que comprar outro vidro trazeiro.... pq alem de descolar o vidro eli começou a trincar.... heheheeh

o-o- O dono do Golf dava muita Rizada emquanto olhava o vidro do seu carro ser destruido por apenas 1 Sub 12' da pioneer "PREMIER" bubina dupla....

eli ja conceguiu 1 trofeu com essi Sonzinhu deli.... estou esperando eli vir aqui para trazer as fotos do Campz que eli foi........

Com certeza não era o mesmo sub...

1 sub com 400wrms muito bem alimentado nao vai rancar vidro de carro nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de um Golf G1 que fizemos essa caixa o dono apenas teve que comprar outro vidro trazeiro.... pq alem de descolar o vidro eli começou a trincar....   heheheeh 

o-o-   O dono do Golf dava muita Rizada emquanto olhava o vidro do seu carro ser destruido por apenas 1 Sub 12' da pioneer "PREMIER" bubina dupla....

eli ja conceguiu 1 trofeu com essi Sonzinhu deli....  estou esperando eli vir aqui para trazer as fotos do Campz que eli foi........

bom o que eu instalei foi essi aqui........

Pioneer...<===

cada um instala do geito que sabe...............

e ñ disse que o vidro foi arrancado e sim descolado .... e no que o vidro começou a bater eli trincou........

aguardem as fotos depois podem falar o que quiser........

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de um Golf G1 que fizemos essa caixa o dono apenas teve que comprar outro vidro trazeiro.... pq alem de descolar o vidro eli começou a trincar....   heheheeh 

o-o-   O dono do Golf dava muita Rizada emquanto olhava o vidro do seu carro ser destruido por apenas 1 Sub 12' da pioneer "PREMIER" bubina dupla....

eli ja conceguiu 1 trofeu com essi Sonzinhu deli....  estou esperando eli vir aqui para trazer as fotos do Campz que eli foi........

bom o que eu instalei foi essi aqui........

Pioneer...<===

cada um instala do geito que sabe...............

e ñ disse que o vidro foi arrancado e sim descolado .... e no que o vidro começou a bater eli trincou........

aguardem as fotos depois podem falar o que quiser........

Legal..... e qual módulo vc usou????

Compartilhar este post

Link para o post
Pow... vc comprou um sd2300 para 2 306dvc?

Upgrades futuros??

Só pode ser pois seria um tremendo desperdicio subutilisar essa criança!

SOCA 4 306 AÍ MEU!!

:+1:+1:+1:+1

[-]

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...