Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Silva

Grave Em Corsa Sedan

Recommended Posts

então galera, tenho um corsa sedan, e estou afim de colocar um swiss 12 será que o bass não vai ficar só dentro do porta malas mesmo com uma caixa dutada com a litragem correta???

Estou pensando em cortar a lata do carro e passar um duto de 4" para dentro do carro, alguem já viu algo do genero???? será que ajuda o som a sair do porta mala????? Será que funciona mesmo.........

ME ajudem, não aguento mais minha caixa de abelha!!!!rs quero um otimo bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Robson Silva ,

acho que não tem cegos aqui ! de nada adianta postar com letra grande e em negrito !

Olha só , eu tenho um corsa classic ... você pode cortar a lata sim , mas eu não aconselho porque tira a originalidade.

No meu carro fiz um espassamento sobre o falante e o tampão ! deixando 2 dedos de abertura entre o falante e o tampão ! entendeu ?

Tem como rebater o banco tambem , assim o grave passa para dentro da cabine.

O que vc tem no carro ? corsa que modelo ? bati bastante a cabeça no meu carro e acho que posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs, desculpa pelas letras grendes...rsrsrs

então, atualmente tenho um sub

sony xplod 300rms

e um boomber upgrade de 250 rms

e emburando isso um sound dreams de 400 rms 2 canais de 200rms.

Mais estou mudando para:

Ou

um swiss de 12" 400 rms para utilizar 100% do meu modulo(modulo atual).

Ou

comprar um endurence de 12" 700 rms e um modulo compativel com ele, talvez um corzus ou um banda.

E abrir um duto para dentro do carro talvez um duto de 4"

E estou com um corsa classic 04/05 (Corsa sedan modelo antigo)

O que vc pode me indicar...

Vlw brother!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um 2k no corsa (que é o mesmo que o seu) Dava um subgrave animal , som totalmente interno !

Com 2 nitro de 12 era mais porradão , som para fora .

pensou em colocar 2 Upgrade ? vc tem 1 já , o investimento é baixo e vai ter o melhor SPL com pouca $$

2k tem que ter potência nele , pq é pesado e toca só bem alimentado !

Não faz o buraco no tampão , isso é um crime ! faz o espassamento que falei , posso te mandar foto para dar uma olhada.

Na tampa da mala , tem muitos buracos ali , que dão acesso a fechadura . deixei ela totalmente vedada e melhorou muito o som .

add ai no msn , betoutp@hotmail.com !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando 2 e2k's no carro do meu pai, é um corsa sedan modelo novo, acho que a melhor maneira de fazer o grave entrar na cabine é rebatendo um pouco o banco, mesmo pq eu acho que se deixar eles fechados lá atrás vão acabar por desmontar o carro todo... Comprei os e2k's pensando em fazer tremer tudo em volta e disparar mts alarmes, tomara que eles proporcionem isso. Isso de alguma forma é grave para fora, acho que outros subs proporcionam aquele tuuummm de longe, mas o e2k faz somente tremer tudo com os subgraves, mas isso tb à uma boa distância

Compartilhar este post

Link para o post
Estou montando 2 e2k's no carro do meu pai, é um corsa sedan modelo novo, acho que a melhor maneira de fazer o grave entrar na cabine é rebatendo um pouco o banco, mesmo pq eu acho que se deixar eles fechados lá atrás vão acabar por desmontar o carro todo... Comprei os e2k's pensando em fazer tremer tudo em volta e disparar mts alarmes, tomara que eles proporcionem isso. Isso de alguma forma é grave para fora, acho que outros subs proporcionam aquele tuuummm de longe, mas o e2k faz somente tremer tudo com os subgraves, mas isso tb à uma boa distância

realmente, o e2k é um terremoto mudo, quando vc passa é sentido mas pouco ouvido, se bem alimentados esses bichinhos irão disparar bastante alarmes, eu com 1 de 15 de 600 disparava

Compartilhar este post

Link para o post
realmente, o e2k é um terremoto mudo, quando vc passa é sentido mas pouco ouvido, se bem alimentados esses bichinhos irão disparar bastante alarmes, eu com 1 de 15 de 600 disparava

Vou utilizar o 1600 para ter uma folguinha de potência, os e2k's serão de 500 rms

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive um 2k no corsa (que é o mesmo que o seu) Dava um subgrave animal , som totalmente interno !

pensou em colocar 2 Upgrade ? vc tem 1 já , o investimento é baixo e vai ter o melhor SPL com pouca $$

Não faz o buraco no tampão , isso é um crime ! faz o espassamento que falei , posso te mandar foto para dar uma olhada.

Na tampa da mala , tem muitos buracos ali , que dão acesso a fechadura . deixei ela totalmente vedada e melhorou muito o som .

posta uma foto do espaçamento pra gente ver...

estou com um classic e estou em dúvida do que fazer com o porta malas dele..

tenho um e2k de 15 e vou vender...

quero colocar um casal de 10 ou 12...só não sei qual ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Tb to com essa duvida.... comprei um corsa sedan e tb to pensando em monta um sonzinho nele....

Pensei em um Nitro de 15 de 1000 ou dois Bicho Papão tb de 15....

Modulo to pensando em usar um 1200d....

Queria tb a opnião de todos ai

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tinha 2 e2k no porta mala do meu corsa sedan, eram empurrados por um Banda Ice...o Sub-Grave era muito forte e tinha um bom SPL também...agora estou com um EDX..esperando o meu Roadstar 6800 chegar, vamos ver como fica...

Foto do porta malas...

post-28-1164243682.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae brother!!!!

De onde vc é e qto quer no e2k de 15"???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae brother!!!!

De onde vc é e qto quer no e2k de 15"???

Opa grande,

Eu sou de Sorocaba-SP.

O e2k é da linha export

http://www.bravox.com.br/produtos/e2kexp_15d2.asp

Faça a sua proposta por MP.

Comprei o sub de um amigo meu que nunca usou ele.

Eu também não cheguei a usar ele, portanto está zero.

Está na caixa, só não tenho o manual (nem sei se vem junto).

Compartilhar este post

Link para o post
então galera, tenho um corsa sedan, e estou afim de colocar um swiss 12 será que o bass não vai ficar só dentro do porta malas mesmo com uma caixa dutada com a litragem correta???

Estou pensando em cortar a lata do carro e passar um duto de 4" para dentro do carro, alguem já viu algo do genero???? será que ajuda o som a sair do porta mala????? Será que funciona mesmo.........

ME ajudem, não aguento mais minha caixa de abelha!!!!rs quero um otimo bass

Senhores, bom dia !!!

É a primeira vez minha aqui no forum, me desculpem caso proceder de maneira errada.

Também tenho um corsa sedan (modelo novo) com 2 bomber bicho-papão de 550 RMS (4+4) e um banda 9.8 4 canais com 2 bridge de 2ohms, em uma caixa de 50Ls dutada para cada falante. Os falantes batem muito legal para dentro e para fora.

Estou querendo diminuir o volume ocupado pelo som no porta-malas e escutei de alguns instaladores da minha cidade algumas proposta e gostaria que me ajudassem a avaliar (Mantendo o mesmo amplificador):

1) Caixa selada para os 2 bombers com 30 Ls cada.

2) Caixa dutada para 1 extreme de 15 com 58 Ls.

Qual será que vai ser melhor, eu prezo muito a qualidade do grave no interior do carro, mas também não abro mão de um grave legal para fora do carro.

POR FAVOR ME AJUDEM A AVALIAR A MELHOR PROPOSTA OU NOVA PROPOSTA !!!

Compartilhar este post

Link para o post
2) Caixa dutada para 1 extreme de 15 com 58 Ls.

Eu tenho 1 extreme no 1200d , mas só consegui tirar um grave legal a partir de 67 litros ! tá pouco ... o certo seria uns 75 litros.

vc já pensou em redimensionar a caixa ? 100 litros no corsa ocupa pouco espaço ...

sair de 2 papão , para usar menos mala e ter a mesma qualidade/potencia é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Tb to com essa duvida.... comprei um corsa sedan e tb to pensando em monta um sonzinho nele....

Valeu

tenta um taramps 1600 ao inves do RS1200D :legal:

Ou pelo menos um SD1000.1 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

tenta um taramps 1600 ao inves do RS1200D :legal:

Ou pelo menos um SD1000.1 ;)

Esses são melhores que o 1200d??? Pq? Quanto custa mais ou menos???

O q acham melhor... os 2 BP ou o nitro? to querendo o meio termo... como mtos ai.... bom pra dentro.... e pra fora tb.... naum vo coloca nda de corneta nem coisas do tipo.... so ouvir o som com o porta malas abreto as vezes

Outra coisa... qto a alimentação desse modulo.... o que é bom coloca? num tava mto afim de coloca batera auxilia.... mas se precisa... coloco...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

mt melhor q o RS1200D! Vale a pena :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai tudo bom galera

desculpem se o que eu vou falar é besteira mas é para tentar ajudar o Robson e tirar uma dúvida minha.

A minha ideia teorica, seria assim:

não deixar nenhum falante no tampão e no local onde se localiza os furos para colocação de falantes colocar se possivel uma especie de duto +- 6'' não sei se existe PVC deste tipo.

No porta malas faria uma caixa de modo que o falante ficasse ''deitado'' virado para o tampão como se fosse o estepe. Esta caixa poderia usar toda a largura e profundidade do porta malas afim de se conseguir boa litragem. Já a lata do porta malas eu revestiria com manta acustica ou até resina para o grave não escapar ou vibrar muito a lataria e ''roubar'' grave e também isolar bem o tampão.Bom a mora da história é que ficaria como uma band pass gigante.

Mas minha duvida é:

Vai dar SPL?

acusticamente isto funciona?

será que este posicionamento é bom?

os dutos gigantes no tampão é coisa de maluco ou dá certo?rss

Desde já agradeço pela atenção e espero que sirva para ajudar em algo.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai tudo bom galera

desculpem se o que eu vou falar é besteira mas é para tentar ajudar o Robson e tirar uma dúvida minha.

não deixar nenhum falante no tampão e no local onde se localiza os furos para colocação de falantes colocar se possivel uma especie de duto +- 6'' não sei se existe PVC deste tipo.

No porta malas faria uma caixa de modo que o falante ficasse ''deitado'' virado para o tampão como se fosse o estepe. Esta caixa poderia usar toda a largura e profundidade do porta malas afim de se conseguir boa litragem. Já a lata do porta malas eu revestiria com manta acustica ou até resina para o grave não escapar ou vibrar muito a lataria e ''roubar'' grave e também isolar bem o tampão.Bom a mora da história é que ficaria como uma band pass gigante.

Mas minha duvida é:

Vai dar SPL?

seria interessante se esses dutos (q saem da caixa) ficassem soprando diretamente pra dentro do carro! e no caso de uma BP 6a ordem... os de uma camara soprando pra dentro do carro.. e a outra soprando pra mala... dessa forma, a mala vai tremer toda (tremendo o carro tb, dando uma ressonancia legal) e vai ter SPL pra dentro! :legal:

Certamente num sedan, uma band pass vem `a calhar! Principalmente se puder usar os dutos virados pra dentro! mas isso numa selada tb eh valida! os dutos virados pra cima e talz..

Quanto aos falantes do tampao... usar uns 'peitinhos' ali no tampao seriam legal! tipo pequenas caixas de fibra.. moldadas acima do tampao (na coluna seria legal) e se possivel dutada.. pra ter uma boa resposta atras! mas procura atenuar o suficiente pra q esses falantes nao atrapalhem o palco da frente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e ai tudo bom galera

Mas minha duvida é:

Vai dar SPL?

seria interessante se esses dutos (q saem da caixa) ficassem soprando diretamente pra dentro do carro! e no caso de uma BP 6a ordem... os de uma camara soprando pra dentro do carro.. e a outra soprando pra mala... dessa forma, a mala vai tremer toda (tremendo o carro tb, dando uma ressonancia legal) e vai ter SPL pra dentro! :legal:

Certamente num sedan, uma band pass vem `a calhar! Principalmente se puder usar os dutos virados pra dentro! mas isso numa selada tb eh valida! os dutos virados pra cima e talz..

Quanto aos falantes do tampao... usar uns 'peitinhos' ali no tampao seriam legal! tipo pequenas caixas de fibra.. moldadas acima do tampao (na coluna seria legal) e se possivel dutada.. pra ter uma boa resposta atras! mas procura atenuar o suficiente pra q esses falantes nao atrapalhem o palco da frente! :legal:

Legal, gostei da ideia, vou criar tampão e deixar o duto suprando dentro do carro, irei utilizar o espaço dos autofalantes para o duto, e comprar um kit 2 vias para ter agudo- medio....

Agora, uma grande dúvida!!!!rssrsrsr

Qual sub comprar???....

Bravox UPX 12" 400RMS

Swiss 12" 400RMS

hinor cruzader 400RMS

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox UPX 12" 400RMS

Swiss 12" 400RMS

hinor cruzader 400RMS

Abraços

Dessa sua lisa eu iria de uxp

se for pegar algo diferente deles, iria de mtx 5512 toca mto parecido com o uxp ate mais!!!

aqui em sp tem como achar tbm, Fosgate P2 (200w rms, mas toca mtoooo mais)

ou ainda kicker comp vr tbm

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...