Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonas_filho

Ajuda Com Temporizador...

Recommended Posts

Fala galera...

Estava bolando um temporizador pra luz de cortesia, tenho um gol 16v e vi um projetinho nesse forum que me interessou. Com a relação de componentes nas mãos, fui as compras. Na loja, o cara me apresentou um relé, original da GM que serve justamente pra isso. Eu comprei o dito cujo, mas o esquema não funcionou. Sera que alguem consegue entender ele??

esquema.jpg

Qdo eu ligo o pino 30, o 15 fica energizado....e no esquema, ele ta indo pra chave de ignição... :pirou: . Num entendi esse esquema, se alguem puder me dar uma força....

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em montar isso no meu carro.

Quais são os materiais ?

conseguiu resolver o problema mencionado ?

quanto tempo ele temporiza e como desliga ? é gradativo ou seco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for no mesmo esquema do Brava (Fiat), funciona assim, você abre a porta e a lâmpada se acende, caso você ligue o carro, em segundos ela se apaga.

O temporizador era gradativo.

Sendo assim acredito que o esquema seja esse:

positivo da bateria, protegido por fusível, para o pino 30 e para a parte positiva da lâmpada

Negativo no 31

Negativo no interruptor da porta conectando ao S

Positivo pós-ignição no 15

Acho que é isso.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Joinville tem o suporte da lampada ali do gol 16v original pronto por R$ 77.

Só tirar o que vc tem e engatar o novo e está funcionando.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera...

Estava bolando um temporizador pra luz de cortesia, tenho um gol 16v e vi um projetinho nesse forum que me interessou. Com a relação de componentes nas mãos, fui as compras. Na loja, o cara me apresentou um relé, original da GM que serve justamente pra isso. Eu comprei o dito cujo, mas o esquema não funcionou. Sera que alguem consegue entender ele??

esquema.jpg

Qdo eu ligo o pino 30, o 15 fica energizado....e no esquema, ele ta indo pra chave de ignição... :pirou: . Num entendi esse esquema, se alguem puder me dar uma força....

Valeu galera.

Qual o código do relé? E o preço?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera...

esquema.jpg

Valeu galera.

Pelo que eu entendi, o 15 ficar energizado tah certo, pois ai qdo vc vira a chave q fecha o circuito.... sem energia nao fecha.....

Compartilhar este post

Link para o post
qualquer rele de 5 pinos serve para isso?

nao esse é um relé temporizado já possui o circuito necessário "embutido"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...