Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cezinha_BRS SOUND

Montagem Da Ranger Da Brs Sound

Recommended Posts

o Sistema da ranger e composto por :

1 cd sony

1 megacharge 2500w

1 banda 9.8

1 crossover megacharge

3 woofer de 15" de 600w cada

6 cornetas d250x

2 tw selenium

Sistema elétrico composto por 1 bateria de 80a + 2 baterias na caçamba impact de 100A

1 mega capacitor de 2 farads

Nossa equipe está trabalhando forte pra terminar o Palio e a Ranger, pois sabado agora tem o 1 salão do carro at night, vamos levar 6 carros pois a outra palio e o peugeot amarelo vai ficar encostado pra começar a fazer o som novo ....

Abs a todos

Cezar BRS Sound

post-27-1164043308.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 cd sony

1 megacharge 2500w

1 banda 9.8

1 crossover megacharge

6 cornetas d250x

2 tw selenium

Sistema elétrico composto por 1 bateria de 80a + 2 baterias na caçamba impact de 100A

Nossa equipe está trabalhando forte pra terminar o Palio e a Ranger, pois sabado agora tem o 1 salão do carro at night, vamos levar 6 carros pois a outra palio e o peugeot amarelo vai ficar encostado pra começar a fazer o som novo ....

Abs a todos

Cezar BRS Sound

Suporte das baterias já esta montado ......

post-27-1164043410.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1 cd sony

1 megacharge 2500w

1 banda 9.8

1 crossover megacharge

6 cornetas d250x

2 tw selenium

Abs a todos

Cezar BRS Sound

Caixa já no lugar com 3 woofer de 15", moldura na tampa pra receber o acrilico ....

Em breve mas fotos ...

Abs

Cezar

post-27-1164043740.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1 cd sony

1 megacharge 2500w

1 banda 9.8

1 crossover megacharge

6 cornetas d250x

2 tw selenium

Abs a todos

Cezar BRS Sound

Caixa já no lugar com 3 woofer de 15", moldura na tampa pra receber o acrilico ....

Em breve mas fotos ...

Abs

Cezar

Realmente ... o Bicho vai pegar !!!!

O Show vai começar !!!

Essa Ranger está ficando ignorante.....

Parabéns Cesinha_BRS_SOUND

Até Sabadooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. vc já tem algum sistema com esses oversound de 600wrms????

iai? e o rendimento deles???

eles saõ bons mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns kra, parece um ótimo projeto, ainda não ouvi esses Over de 600w (aliás, qual o modelo deles?) mas tem td para fikar equilibrado e com uma qualidade mto boa. Flwsss.

Compartilhar este post

Link para o post
tá legal isso ae , mais se fosse um pouco mais criativo poderia ter usado 4 woofers de 15" ae com a capota fechada !

Guto, o propósito da EQUIPE BRS SOUND é desenvolver projetos automotivos de acordo com nosso clientes.

1. 1. O cliente pediu um som maneiro, com visual legal e o principal .... " ele brincou e falou : Cezar as caixas daqui não passam ... "

2. Se vc analisar um sistema( woofer neste caso ), vai ver q em frequencias mais altas, tipo 100Hz, os woofers não conseguem responder tão bem ao seu redor quanto um sub q toca melhor frequencias mais baixas, então, se " EU " não colocar os falantes de frente sera impossivel sentir o impacto do grave no peito, mesmo pq este sistema está sendo projetado pra tocar frequencias acima de 50Hz ....

3. O sistema ARRAY, tem em sua caracteristica principal o acoplamento de onda ... se vc tem um falante q toca 180 graus, 2 falantes perto vc dividem o angulo q cai pra 90 graus e assim vai. O Array tem este proposito ... NÃO sei se vc já viu um sistema assim onde fica bem no alto e as caixas são fixadas bem proximas na horizontal e no final de CIMA PRA BAIXO elas vão fazendo curva ... ... com isso vc perde o acoplamento acustico e tem o tiro natural de uma caixa ... este tipo de sistema e mto utilizado em grandes sonorizações.... Com uma certa base nesta teoria eu coloquei os 3 falantes bem pertos pra ter um ganho no acoplamento acustico.

4. A capota e fechada normalmente ...

5. Quando eu terminar o carro na sexta e postar as fotos, queria uma ajuda sua pra desenvolver um projeto " um pouco mais criativo poderia ter usado 4 woofers de 15" ae com a capota fechada ! " , levando a risca o pedido do cliente : Cezar as caixas daqui não passa .... sua ajuda seria de suma importancia mesmo pq estou aqui pra postar minha opinião e tb aprender mto ... com todos !!!

6. Nós conseguimos um som bem legal ( de acordo com a grana q ele pediu pra gastar no projeto e no espaço tb ) e ainda tem um cilindro enorme de gas ...

7. Trio em picapes e mto maneiro, porém na " minha opinião " : acho mto feio quando vc chega num lugar e coloca a caixa em pé, e em certos casos fica empilhando as caixas ... o legal e vc chegar tirar a capota e colocar pra tocar ...

Abs

Cezar BRS Sound

post-27-1164158552.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns kra, parece um ótimo projeto, ainda não ouvi esses Over de 600w (aliás, qual o modelo deles?) mas tem td para fikar equilibrado e com uma qualidade mto boa. Flwsss.

Modelo sub 15 , gosto mto desses falantes ... rendimento mto mto bom ...

Compartilhar este post

Link para o post

eles saõ bons mesmo????

Hj no Rj um dos melhores sistemas de P.A em shoppings ( segundo os musicos ) é o sistema do iguatemi, onde eu uso o sub 15 de 600 em band pass de 150Lts e na parte de medio grave utilizamos um falante da RCF q esta numa caixa de 30lts + driver ti da rcf tb ... ( o mas legal ... niguem da nada pelas caixas ) utilizamos um amplificador montando por um amigo, q tem crossover ativo de 24dbs / oitava, 300w pro woofer e 50w pro driver, correção de fase e por ai vai ... hehehehehe

Gosto tanto deste woofer q vamos colocar 3 na ranger / semana q vem o peugeot amarelo q já esta no meu site vai encostar na BRS pra colocar 4, o peugeot vai ter uns 4.600wrms ( 1 banda 9.8 + pile 4.1 + megacharge de 2500w ) em breve fotos da montagem do peugeot !

Compartilhar este post

Link para o post

eles saõ bons mesmo????

Hj no Rj um dos melhores sistemas de P.A em shoppings ( segundo os musicos ) é o sistema do iguatemi, onde eu uso o sub 15 de 600 em band pass de 150Lts e na parte de medio grave utilizamos um falante da RCF q esta numa caixa de 30lts + driver ti da rcf tb ... ( o mas legal ... niguem da nada pelas caixas ) utilizamos um amplificador montando por um amigo, q tem crossover ativo de 24dbs / oitava, 300w pro woofer e 50w pro driver, correção de fase e por ai vai ... hehehehehe

Gosto tanto deste woofer q vamos colocar 3 na ranger / semana q vem o peugeot amarelo q já esta no meu site vai encostar na BRS pra colocar 4, o peugeot vai ter uns 4.600wrms ( 1 banda 9.8 + pile 4.1 + megacharge de 2500w ) em breve fotos da montagem do peugeot !

vc poderia explicar melhor como seria esse sistema array que vc falou pois tenho um projeto em mente e gostaria de contar com sua ajuda ok

Compartilhar este post

Link para o post
2. Se vc analisar um sistema( woofer neste caso ), vai ver q em frequencias mais altas, tipo 100Hz, os woofers não conseguem responder tão bem ao seu redor quanto um sub q toca melhor frequencias mais baixas, então, se " EU " não colocar os falantes de frente sera impossivel sentir o impacto do grave no peito, mesmo pq este sistema está sendo projetado pra tocar frequencias acima de 50Hz ....

Então seguindo essa teoria em um P.A só conseguiriamos ouvir/sentir o grave se estivermos de frente para o falante a bem perto dele?

O grave nao é direcional, tanto faz ele estar la no fundo ou na frente que o resultado é praticamente o mesmo, eu camionetes eu acho que fica bem melhor os falantes de grave no fundo, longe da tampa.

O sistema ARRAY, tem em sua caracteristica principal o acoplamento de onda ... se vc tem um falante q toca 180 graus, 2 falantes perto vc dividem o angulo q cai pra 90 graus e assim vai. O Array tem este proposito ... NÃO sei se vc já viu um sistema assim onde fica bem no alto e as caixas são fixadas bem proximas na horizontal e no final de CIMA PRA BAIXO elas vão fazendo curva ... ... com isso vc perde o acoplamento acustico e tem o tiro natural de uma caixa ... este tipo de sistema e mto utilizado em grandes sonorizações.... Com uma certa base nesta teoria eu coloquei os 3 falantes bem pertos pra ter um ganho no acoplamento acustico.

ARRAY é uma coisa, LINE ARRAY é outra, essa foto que vc postou é de um line array... Array é apenas um arranjo dos falantes para que "toquem como um só", deixando eles bem proximos e tocando a mesma frequencia tem esse "efeito". Já o sistema da foto é outra concepsão,outra filosofia.

A capota e fechada normalmente ...

5. Quando eu terminar o carro na sexta e postar as fotos, queria uma ajuda sua pra desenvolver um projeto " um pouco mais criativo poderia ter usado 4 woofers de 15" ae com a capota fechada ! " , levando a risca o pedido do cliente : Cezar as caixas daqui não passa .... sua ajuda seria de suma importancia mesmo pq estou aqui pra postar minha opinião e tb aprender mto ... com todos !!!

Há uma semana atras vi uma f-250 com 4 wpu1507, 4 wpu 1207 e tudo isso na caçamba sem empilhar nada.

Parece que vc ficou irritado com o comentário do guto que poderia ter usado 4 woofers e usou apenas 3, eu tbm acho que poderi ter usado 4, dá um pouco mais de trabalho mas dá fazer numa boa e teria um acoplamento muito melhor, nao gosto de falantes em numeros impares.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma semana atras vi uma f-250 com 4 wpu1507, 4 wpu 1207 e tudo isso na caçamba sem empilhar nada.

Parece que vc ficou irritado com o comentário do guto que poderia ter usado 4 woofers e usou apenas 3, eu tbm acho que poderi ter usado 4, dá um pouco mais de trabalho mas dá fazer numa boa e teria um acoplamento muito melhor, nao gosto de falantes em numeros impares.

Ele disse que usou 3 a pedido do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho isso viu Biga hahaha

e o cliente não PEDIU 3 , ele falou que tinha um LIMITE de onde poderia estar as caixas ... e Brother ... eu não vou passar litragem nem nada , mais vou desenhar pra vc rapidamente uma caixa , que se usar a criatividade vc pode usar e vai tocar MUITO bem viu ! com acoplamento de onda !

EDIT: até agora não entendo PQ do anexo do sistema da Selenium hahahaha (que por sinal escutei e achei uma mer**) , pois nunca vc vai conseguir colocar um LINE num carro meu fi .

Acho que foi pra mostrar que tem conteudo ! né ???

Compartilhar este post

Link para o post

caixafz9.jpg

Pronto ... agora se vc tem uma instaladora mesmo , vai saber como calcular isso ae ...

não vale dizer que parece MTL pq não é ! e tb não vai dizer que não cabe dentro do limite pq é mentira TB !

Um dica tb , tem espaço pra trás da caçamba IDEPENDENTE do cilindro de gás ...

vai tocar muito EU AGARANTIU !

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra colocar os falantes mois ou menos em V, cabe os 4 assim!

Não estou desmerecendo o projeto do amigo, só que se é pra ter 3 de 15" acho muito mais vantagem apenas 2 de 18", acho tbm que deveria ter médio-graves no sistema, mais ainda nao está pronto, vamos ver quando estiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra ... essa caixa que postei , pra cima de 50 hz é uma BLZ vai bater na boca do estomago que é uma blza !

e meio que em V tb pensei biga , mais ai tem a direcionalidade que cara disse que é importante né ??? (rs)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...