Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegojj

Meu Som Finalmente Como Eu Queria!

Recommended Posts

Postado em

Ai pessoal, tou chegando no fórum, vou descrever pra vocês todo meu som que montei e quanto eu gastei exatamente com ele, ai vocês dão a opinião de vocês se está bom e se falta alguma coisa.

Eu tou muito satisfeito com o Som, tive que compra tudo pois meu carro veio com alto falantes originais, e toca fitas original.

Mais queria saber se futuramente meu módulo aguentaria outro UXP de 400Rms?

Segue a lista ai do que tem nele:

CD Player: Pioneer DEH 2770 MP3/WMA

4x50wrms

R$: 360,00

Moldura CD para ford Ka

R$: 11,00

6x9" Bravox 60wrms (cada)

R$: 320,00

Instalaão 6x9 (cbos, tampão, etc)

R$: 103,00

Bateria Strada 45Ah

R$: 104,00

6" Bravox TR6BTV 40wrms (cada)

R$: 198,00

12" Bravox UXP D2 400wrms

R$: 373,00

Instalação Sub (caixa, rca, cabos, fusiveis)

R$: 273,00

Módulo Pyramid 800wrms Gold Series

R$: 300,00

Total: R$: 2042,00

Fotos:

DSC08317Small.jpg

DSC08502Small.jpg

DSC09263Small.jpg

DSC09261Small.jpg

DSC09255Small.jpg

DSC09257Small.jpg

DSC09248Small.jpg

VIDEO

th_SomKa.jpg

Postado em
Bem vindo ao forum!!!!

A mala do KA é muito pequena... huahauhauhaua

sim, tem o lado ruim, não cabe nada, tem o lado bom.... bate mtoooo hauhauau

noss fiquei apavorado nunca achei q um sub de 400rms fosse qse parar o pulmao de quem vai no banco de trás hahauhuaa

Postado em

Eu tirava só essa tela modelo: el matador...

é muito feia... [^]

Coloca a tela original do UXP... vende no www.somcuritiba.com.br

No resto... tá tudo OK...

Parabens!!!!!!!!

Postado em

eiiii!!!! + ai axo q vc instalo o sub no lugar errado!!!!

ateh ond sei eh no porta-malas naum no porta-luvas!!!

KKKKKKKKKk

:vts

zuera cara!!! parabens!!!! e felicidades com teu som ae!!! =D

abraços!!!

Postado em

é muito feia... [^]

Parabens!!!!!!!!

também achei feia <_<

é que na loja a única que serviu foi essa ai, a borda do uxp é muito pra fora, fiquei com medo de deixar sem, já que minha mãe usa o carro, e é uma delicadeza só...

sabes qto custa a tela original do UXP?

obs..paguei 25 nessa tela ai

Postado em

Tu tá tocando um UXP numa Pyramid de 800??? num tá armando proteção naum?? eu quando comecei a montar meu som, coloquei uma pyramid pra tocar um sub de 350RMS e era só bater um grave um pouco mais forte q ela entrava em proteção....

Postado em

é muito feia...  [^]

Parabens!!!!!!!!

também achei feia <_<

é que na loja a única que serviu foi essa ai, a borda do uxp é muito pra fora, fiquei com medo de deixar sem, já que minha mãe usa o carro, e é uma delicadeza só...

sabes qto custa a tela original do UXP?

obs..paguei 25 nessa tela ai

é uns 30 mangos...

Postado em
Tu tá tocando um UXP numa Pyramid de 800??? num tá armando proteção naum?? eu quando comecei a montar meu som, coloquei uma pyramid pra tocar um sub de 350RMS e era só bater um grave um pouco mais forte q ela entrava em proteção....

sim, ontem queimou um fusivel, mais detalhe o BASS do módulo tava em 0 como os caras da instalação colocaram, ai fui la e botei tudo axando que era que nem regulagem de cd player, BASS 18db e TREBLE 0db... ai deu umas batidas mais fortes e queimou o fusivel... mais pode ter sido porque o módulo tava esquentando muito...

Agora coloquei 2 coolers ele parou de ferver, botei o BASS pro 0 denovo e ta dando mta porrada e nao queimou ainda nao... ja comprei 6 fuziveis de reserva ja hahaha.

ou pode ter sido outra coisa ainda , minha bateria é muito fraca... o som pisca mto qdo bate um grave pode tar dando diferença na voltagem e isso fez queimar o fusivel..

Postado em

BLZ :legal:

Ai cara da uma olhadinha naquele zinabre se formando no positivo de sua bateria merece cuidados, alem do que eu acho que esta faltando alimentação, alternador do Ka é com ar é 65A sem AR é 50A bateria GENERICA e de 45AH é mto fraquinha no minimo uma de 60AH.

Parabens ai pelo som tudo de bom!

Postado em

Bem vindo, eu tambem nao achei legal a telinha e tambem tenho certeza que voce precisa dar uma melhorada na alimentacao.

Faca um teste quando tiver andando a noite com as luses do carro ligadas ,aumente o volume do som e note que as luzes ficarao piscando muito, ae tenha certeza rsrsrs.

Postado em

Parabens pelo som amigfo

Mais se seu amp está queimando fusível verifique a instgalação poisisso não é normal

A diferença de potência entre o amp e o sub não necessariamente determina a queima do fusível

Falou

Postado em
Amigo, vc não acha q pagou meio caro pra ca***** nesses equipamentos, não? :pirou:

Ah, tb tô com pena desse UXP faminto. :(

poisé cara, floripa é fo**, aqui tudo é caro.... :angry:

unica coisa que paguei barato foi o módulo que eu não comprei aqui, e o cd player também que comprei de um amigo que ia ao paraguai.

mais claro que cada instalação dessas ai ganhei 40, 50 de desconto, o desconto eu não inclui ai.

Postado em
Realmente, morrendo de fome !!!

será mesmo amigo? é que pelo manuel diz que o pyramid tem 800RMS, até o cara da loja pensou que fosse PMPO, e disse que jamais nem empurraria um UXP e que teria no maximo 150 watts ai, mais no manuel diz 800rms, ai se a pyramid mente ai eu já não sei né.... lembrando que ele é um série GOLD especial, não é um módulo convencional da pyramid. creio que o UXP ta tocando com tudo sim, vou até fazer um video outra hora (moro em ap ai nao da de meter o som no talo), o UXP vai todo pra fora, nao fica paradinho não, por isso acho que o módulo ta jogando bastante potencia em cima dele... eu ainda nao botei muito alto porque minha bateria nao aguenta, sério pisca seriamente o cd player chega quase a se apagar, ai tenho medo de passar do volume 12 o-o-

agora eu fiquei na dúvida o módulo tem realmente 800rms como diz a fábrica ou ela mente, e quanto será que ele tem?

DSC09242Medium.jpg

o meu é o pb-510gx

Postado em
será mesmo amigo? é que pelo manuel diz que o pyramid tem 800RMS, até o cara da loja pensou que fosse PMPO, e disse que jamais nem empurraria um UXP e que teria no maximo 150 watts ai, mais no manuel diz 800rms, ai se a pyramid mente ai eu já não sei né.... lembrando que ele é um série GOLD especial, não é um módulo convencional da pyramid. creio que o UXP ta tocando com tudo sim, vou até fazer um video outra hora (moro em ap ai nao da de meter o som no talo), o UXP vai todo pra fora, nao fica paradinho não, por isso acho que o módulo ta jogando bastante potencia em cima dele... eu ainda nao botei muito alto porque minha bateria nao aguenta, sério pisca seriamente o cd player chega quase a se apagar, ai tenho medo de passar do volume 12 o-o-

agora eu fiquei na dúvida o módulo tem realmente 800rms como diz a fábrica ou ela mente, e quanto será que ele tem?

DSC09242Medium.jpg

o meu é o pb-510gx

Esse é o melhor dos Pyramids, melhor até que o PB1010Gx que eu tinha, mas a potência é a metade só, o meu era modificado mas esquentava demais, bota um outro módulo só pro sub, esse UXP é miuto forte, aguenta mais que a potência dele, eu tenho um.

Postado em
Esse é o melhor dos Pyramids, melhor até que o PB1010Gx que eu tinha, mas a potência é a metade só, o meu era modificado mas esquentava demais, bota um outro módulo só pro sub, esse UXP é miuto forte, aguenta mais que a potência dele, eu tenho um.

sério mesmo que a pyramid mente assim descaradamente? mais digamos assim, tem como medir a potencia real do amplificador e tal? como sabem que é só a metade da potencia e tal... porque assim nos eua ela é até uma marca bastante usada, e o direito do consumidor lá é bem rigoroso...

me disseram que essa fama das pyramid tem só a metade do que falam é devido as pyramids serem muito falsificadas, confundindo as pessoas sobre o modulo original....

mais se é verdade fiquei de cara como uma marca pode enganar o consumidor tao descaradamente, se ainda fosse uns 50 watts a menos até ia... a metade é fo**...

O.O

Postado em

DSC09242Medium.jpg

o meu é o pb-510gx

tô achando que esses 400w rms x2 são de mentira hein... um pb810gx do meu amigo mal toca 2 hinor cruzader 250w rms no bridge...

PS: equipamentos SUPERfaturados da próxima vez que for comprar equipamentos de som, compre você mesmo os equipamentos e apenas leve na loja para os caras montarem pra você ;)

PS2: puta carrinho apertado esse Ka hein! da pra dar uns apertos nas meninas nele ou nem? :blink:

Postado em
será mesmo amigo? é que pelo manuel diz que o pyramid tem 800RMS, até o cara da loja pensou que fosse PMPO, e disse que jamais nem empurraria um UXP e que teria no maximo 150 watts ai, mais no manuel diz 800rms, ai se a pyramid mente ai eu já não sei né.... lembrando que ele é um série GOLD especial, não é um módulo convencional da pyramid.

Então... olha que estranho... modulos bons para comparação...

Modulo Kicker = 850 Wrms x 1 .... fuse 3 X 40A

Modulo Pioneer = 300 Wrms X 2 = 600Wrms .... fuse 2 X 30A

Modulo AB = 220Wrms x 2 = 440Wrms .... fuse 2 X 25A

Esse Pyramid = 400Wrms X 2 = 800Wrms.... fuse 20A X 2 ?????

Sei não hein .... o meu Hbm mesmo com total de 600Wrms (segundo fabricante) é 2 X 30A.

pasmafaute

Postado em

poisé cara quando comprei esses 6x9 e tal nao manjava mto de som e acabei fazendo a caga de comprar la na lobo som, uma loja q mete a faca legal.....

fazer o q neh.. vivendo e aprendendo hauhauhuaa...

o ka eh apertado sim... mais por dentro nao é nao, pra quem vai na frente é bem espaçoso.... mais ja mandei colocar cabo extra pq breve vou tar com omegão 4.1 (qdo eu tirar carteira.. esses 3 meses q num passam)

e o som vai ir todo pra ele...

o bom é a acustica dele nossa mãe como bate esse sub no ka, falando serio da mta porrada... sabado vou ligar o sub no corsa sedan da minha tia só pra ver como fica a acustica.... (falta do q fazer msm hauhaua)

fui atrás do vendedor da lobo e me fudi, paguei mto caro por esses 6x9, qdo fui la fazer orçamento pro sub o cara queria me empurrar um bravox premium, dizendo que ia bater paca*****... :pirou:

peguei e sai fora e fui instalar na audiobass uma exelente loja, o sub saiu por 350 com o desconto.... se for fazer os calculos pegar na leosound, de frete vai uns 70, 80 reais.... no final das contas vai daria no mesmo, ai comprei na audio bass msm...

Postado em

opa kra.. na boa.. esse seu setup inteirooo nao me agradou em nda!! vc devia ter lido um pokinhooo!! a unica coisa q acredito vc ter comprado certo foi o UXP!!! teu player nao tem cortes.. o pyramid tb nao.. a potencia ehh poka.... se vc tivesse compradoo um PONE e um Player com LP e HP ia ficar muitooo mais fileh! os 6x9 e os de 6" ficaram muitoo caros!!! só opnião msm o importante eh te agradar claro!

Postado em
sério mesmo que a pyramid mente assim descaradamente? mais digamos assim, tem como medir a potencia real do amplificador e tal? como sabem que é só a metade da potencia e tal... porque assim nos eua ela é até uma marca bastante usada, e o direito do consumidor lá é bem rigoroso...

me disseram que essa fama das pyramid tem só a metade do que falam é devido as pyramids serem muito falsificadas, confundindo as pessoas sobre o modulo original....

mais se é verdade fiquei de cara como uma marca pode enganar o consumidor tao descaradamente, se ainda fosse uns 50 watts a menos até ia... a metade é fo**...

O.O

É..... pode ficar tranquilo que os Pyramid lá no US ( quem estiver aqui, morando lá pode confirmar... ) é uma marca de terceiro nivel ( tipo os Booster da Boog aqui no Brasil ).... Uma das marcas bem, mas muito bem utilizadas lá ( como agua... ) é da Fosgate, Kicker....

Mas voltando ao topico, cara uma coisa dos Pyramid é que eles são muito, mas muito bom mesmo para estereo, para o mono, é raro você encontrar um modulo deles que dee toda potencia em bridge-mono... Fora claro, que eles tem a famosa caracterisca de "Chapa-Quente" ( enquanto você escuta um gravesinho, você pode comer um omelete.... o-o- )

Eu já tive os Pyramid, e passei por esta mesmas duvidas que você teve ( anos, anos atrás.... )

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...