Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

4 Uxp12d4 + Sd2300.1@2 - Ajuda Na Caixa

Recommended Posts

pessoal estou montando um projeto novo, mundança radical mesmo :rolleyes:

eu estava tentado em pegar 2 BVX para meu SD, mas devido a muitos relatos aqui, que o sub não é bom(qualidade) pelo preço que se paga por ele então decidi, vai ser 4 uxp e seja o que Deus quizer.

então vem minha dúvida, qual o volume da caixa e dutos, nessa configuração abaixo:

2 UXP 12D4 por câmara, em caixa dutada, com os subs posicionados normais, nenhum com o conjunto magnetico para fora :blink:

estava pensando em 80L livres para cada câmara, me ajudem ai pessoal, pois dependendo do tamanho da caixa, ficando muito grande, pois só tenho até o momento 2 uxp, e breve ja estarei comprando os outros 2

no aguardo do pessoal do SPL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é mesmo o carro??

vou fazer umas simulações aki...

Compartilhar este post

Link para o post
opa Ernany,

o carro vai ser um Kadett

blz.. de kadett eu entendo um pouco.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Medi o porta-malas do meu carro agora.. com duas laterais mais um assoalho de madeira de 18mm.. ainda deu pra tirar 256 litros...

fazendo uma caixa com 120Litros pra cada 2 subs e 2 dutos de 4"x26cm.. deverá ficar com uma boa resposta entre spl e subgraves..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz que nem o bruno. Coloca dois com bunda pra dentro e dois com bunda pra fora. Vai fica maior charme veio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Medi o porta-malas do meu carro agora.. com duas laterais mais um assoalho de madeira de 18mm.. ainda deu pra tirar 256 litros...

fazendo uma caixa com 120Litros pra cada 2 subs e 2 dutos de 4"x26cm.. deverá ficar com uma boa resposta entre spl e subgraves..

rapaz não sabia que tinha toda essa mala o kadett, pois ainda não comprei ele, devo pegar no fim de dezembro, mas diante mão ja estou providenciando o som [¨] minha duvida é a seguinte:

pelos meus calculos, como irei tacar uma caixa de 240L na mala do carro??

a caixa não vai entrar no carro de jeito nenhum, pois ainda temos que rever o seguinte: tem a entrada da mala, e tambem as laterais, então a caixa terá que entrar na diagonal, e depois eu terei que girar ela por ciam do recosto do banco traseiro, rebatido :banghead isso se dedr para fazer mesmo, pelo tamanho da caixa, esse foi o motivo que citei os 80L

Valeu Ernany :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara faz que nem o bruno. Coloca dois com bunda pra dentro e dois com bunda pra fora. Vai fica maior charme veio. :legal:

pensei nisso tambem, mas sinceramente naõ gosto dessa nova moda, pois o falante foi fabricado para trabalhar com o cone para fora, algum dia terá danos, seja qual for mas terá.

pois a aranha da bobina vai trabalhar no sentido contrario, essa é minha opinião, nada contra esse tipo de configuração :vts

e outra, o Bruno resolveu o problema da caixa dele???

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa não vai entrar no carro de jeito nenhum, pois ainda temos que rever o seguinte: tem a entrada da mala, e tambem as laterais, então a caixa terá que entrar na diagonal, e depois eu terei que girar ela por ciam do recosto do banco traseiro, rebatido :banghead isso se dedr para fazer mesmo, pelo tamanho da caixa, esse foi o motivo que citei os 80L

pode ficar tranquilo que entra de boa...

a minha caixa tem:

L = 95

A = 37

PM = 80

Pm = 64

A sua só será mais alta... pode aumentar mais 10cm na altura.

entre as caixas de roda tem +/- 1 metro.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior que a mala do Astra intaum...

Eu não consegui colocar 4 uxp na mala...exceto se fizer um caixotão q particularmente acho feio!

Coloquei 3 um ao lado do outro...

61 litros para cada um com dois dutos de 3 pol por 25 cm (tenho q conferir) - Caixa visando SQ, porém pela quantidade tenho o spl...

para dentro animal.. para fora..IECAA

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa não vai entrar no carro de jeito nenhum, pois ainda temos que rever o seguinte: tem a entrada da mala, e tambem as laterais, então a caixa terá que entrar na diagonal, e depois eu terei que girar ela por ciam do recosto do banco traseiro, rebatido  :banghead  isso se dedr para fazer mesmo, pelo tamanho da caixa, esse foi o motivo que citei os 80L

pode ficar tranquilo que entra de boa...

a minha caixa tem:

L = 95

A = 37

PM = 80

Pm = 64

A sua só será mais alta... pode aumentar mais 10cm na altura.

ja me tranquilizou :vts

agora me fala, esse +/- 1 metro é entre as colunas dos amortecedores traseiros??

pois minha duvida está nesta área, portanto meu receio de não couber a caixa :huh:

se puder tira a medida para mim da base entre essas colunas, alias ja tou abusando [¨] mas muito obrigado mesmo pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Maior que a mala do Astra intaum...

Eu não consegui colocar 4 uxp na mala...exceto se fizer um caixotão q particularmente acho feio!

Coloquei 3 um ao lado do outro...

61 litros para cada um com dois dutos de 3 pol por 25 cm (tenho q conferir) - Caixa visando SQ, porém pela quantidade tenho o spl...

para dentro animal.. para fora..IECAA

Grande Luizinho,

em 1ª mão fiquei tentado em colocar 3 UXP como seu setup, mas não está descartado :vts

pois irei fazer 2 caixas, uma com 3 subs e a outra com 4, esta que estou tirando minhas duvidas aqui, a que melhor me agradar eu ficarei, não pagarei ninguem para fazer mesmo, farei tudo eu mesmo hehehehe.

mas minha finalidade não é para fora não, é sim para dentro e com bastante sub-grave e qualidade acima de tudo, e de quebra o SPL

se não me agradar venderei tudo e partirei para 2 kicker L7 de 12 ou 2 MTX9512, nem que eu fique 1 ano sem som juntando $$ para comprar eles kkk

Compartilhar este post

Link para o post
pensei nisso tambem, mas sinceramente naõ gosto dessa nova moda, pois o falante foi fabricado para trabalhar com o cone para fora, algum dia terá danos, seja qual for mas terá.

pois a aranha da bobina vai trabalhar no sentido contrario, essa é minha opinião, nada contra esse tipo de configuração :vts

e outra, o Bruno resolveu o problema da caixa dele???

Wendell,

Não te preoculpas cara.. o falante toca do mesmo jeito, independente de tá com o conjundo magnético pra dentro ou pra fora da caixa.. lembrando: isso pra falantes de grave!

A vantagem do conjunto magnético pra fora seria uma melhor refrigeração pra o mesmo... além do visual claro.

Compartilhar este post

Link para o post

agora me fala, esse +/- 1 metro é entre as colunas dos amortecedores traseiros??

Sim.. entre as colunas mesmo.......

Compartilhar este post

Link para o post

venho aqui passar uma satisfação para todos que me ajudaram nessa duvida.

muito obrigado mesmo para todos :rever1:

mas apareceu a oportunidade de troca das minhas 2 uxp 12d4 por 2 extremes de 15, não esperei outra aparecer :vts

com isso economizarei espaço na mala com apenas 2 subs de 15 ao invés de 4 de 12

valeu a todos mesmo!!! :legal:

agora é fazer a caixa e montar hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu voto em 2 mtx logo de cara... so q se prepara para o carro desmontar...

Compartilhar este post

Link para o post
po***

quem troco 2 extreme de 15" em 2uxp?

Troquei com uma volta em $$$

mas ambos os subs (UXP e Extreme) estão praticamente novos mesmo, e como meu projeto era por 4 de 12, então caiu como uma luva essas de 15 []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza.. boa sorte no novo projeto...

rrsrsr... nao sei se vai tocar mais que os 4 mas vai ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao falante trabalhar com a bunda de fora, não tem problema nenhum, pois uma senóide tem sempre um metade positiva em uma negativa, então o falante sempre fará o mesmo movimento, apenas começando começando o ciclo ao contrário

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...