Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertão

Peço Sugestões De Falantes P/ Doblò

Recommended Posts

Postado em

Olá, amigos.

Eu estava com um pálio com o som completo.

Alpine 7894 (que comprei do MDiana)

Ampli wharf flat que era do Gio

Kit 2 vias fosgate audiophile (que tocava muito bem)

mais a parte do sub-grave, que agora não vem ao caso.

Comprei uma Doblò Adventure e preciso de sugestão de kit de falantes, pois o imã do audiophile é imenso e não cabe no local original. Coloquei una que eu tinha da NAR e o som parece rádio de pilha.

Peço orientação para um kit de qualidade e que não tenha imã gigantesco, para que eu possa utilizar no local original (não quero fazer pezinho por enquanto, nem doorpod).

Eu tinha em mente o MBquart Premium PCE 216, mas já vi de gente que gosta do Diamond.

O que aconselham? (O tweeter vou colocar na coluna)

Abraço.

Roberto.

Postado em

Depende o que vc gosta. Pelo que idzem no forum o PCE216 fica bem legal nas portas também.

Se tiver interesse tem um Diamond HEX S500s no classificados por R$1050.

Postado em

O problema é pq o imã bate no vidro? Seria isso?

Ñ conheço a porta do Doblò, mas já viu se ñ dá p/usar um anel/espaçador?

Em alguns carros, há espaço entre o falante e a peça da porta (porta-objetos/tela).

Postado em
Peço orientação para um kit de qualidade e que não tenha imã gigantesco, para que eu possa utilizar no local original (não quero fazer pezinho por enquanto, nem doorpod).

Midbass do mbquart é bem "normalzinho". Carcaça/imâ pequeno e cone leve. Nem parece que aguenta tudo que aguenta. Se ele não entrar, dificilemente outro falante de kit bom entre no local original.

Para local original acho uma ótima alternativa.

Postado em

Midbass do mbquart é bem "normalzinho". Carcaça/imâ pequeno e cone leve. Nem parece que aguenta tudo que aguenta. Se ele não entrar, dificilemente outro falante de kit bom entre no local original.

Se o falante tiver o imã pequeno, serve.

No caso do MBquart, a linha QSC (Q-line) é muito superior à PSC (premium)?

Futuramente, se eu quise colocá-lo em pezinhos fica bom também?

Postado em

Se o falante tiver o imã pequeno, serve.

No caso do MBquart, a linha QSC (Q-line) é muito superior à PSC (premium)?

Futuramente, se eu quise colocá-lo em pezinhos fica bom também?

Bom jah ouvi alguns , e tive tbm MB e Diamond HEX , MB eh superior sem duvidas , e se pensar em medio grave , um rMB Reference destroi um HEX........

Na porta vc teria de usar kit de 6 pol.......jah pra pezinho de 5 pol......

Um mid de 6 pol de um MB entra em qqr porta eh bem compacto......e toca mto , jah o do Diamond , ocupa mais espaço e toca menos.........

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...