Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The_W

Algumas Fotos Do Brinquedinho Anabolizando

Recommended Posts

Postado em

Dica , pede pra mudar akele dosador dali......... ele esta em cima do alternador , se der algum vazamnento jah viu neh.................

segurança!!!!!!!!!!!!!!

O.O

Ia falar justamente issu ... tira akele dosador de cima do alternador !!!

Postado em

Dica , pede pra mudar akele dosador dali......... ele esta em cima do alternador , se der algum vazamnento jah viu neh.................

segurança!!!!!!!!!!!!!!

O.O

Ia falar justamente issu ... tira akele dosador de cima do alternador !!!

nossa agora que eu vi, mano se vazar isso eh fogo na certa, ja vi carro pegar fogo assim

Postado em

O seu intercooler em si está bom, parece bem dimensionado.

o problema são as caixas de entrada e saida, o desenho delas não ajuda no fluxo, o que vai fazer aumentar o Lag e a perda de pressão.

Segue os links da imagen:

http://img297.imageshack.us/img297/9051/ds...sc031080pb4.jpg

o maior problema das caixas é o tamanho delas e o posicionamento do tubo de entrada/saida. como os tubos estão muito baixos e as caixas muito pequenas, quando vier pressão vai ser criada muita turbulencia e a parte de cima do intercooler quase não vai receber ar, enquanto a parte de baixo vai ficar sobrecarregada.

a melhor solução é tentar posicionar os tubos de entrada e saida do IC mais pro meio, e a caixa fazer como no primeiro desenho mostrado na figura.

quando tiver com mais tempo eu explico melhor, e se o imageshack ajudar posto mais

imagens sobre o assunto.

(imagens retiradas do livro Maximum Boost do Corky Bell)

Postado em
O seu intercooler em si está bom, parece bem dimensionado.

o problema são as caixas de entrada e saida, o desenho delas não ajuda no fluxo, o que vai fazer aumentar o Lag e a perda de pressão.

Segue os links da imagen:

http://img297.imageshack.us/img297/9051/ds...sc031080pb4.jpg

o maior problema das caixas é o tamanho delas e o posicionamento do tubo de entrada/saida. como os tubos estão muito baixos e as caixas muito pequenas, quando vier pressão vai ser criada muita turbulencia e a parte de cima do intercooler quase não vai receber ar, enquanto a parte de baixo vai ficar sobrecarregada.

a melhor solução é tentar posicionar os tubos de entrada e saida do IC mais pro meio, e a caixa fazer como no primeiro desenho mostrado na figura.

quando tiver com mais tempo eu explico melhor, e se o imageshack ajudar posto mais

imagens sobre o assunto.

(imagens retiradas do livro Maximum Boost do Corky Bell)

Radaum,

Valeu pela dica, realmente faz sentido... vou levar essa idéia para o preparador, embora o intercooler já esteja pronto mas é algo que poderá ser modificado .

Quando comprei a idéia desse intercooler imaginei que funcionaria bem pq ocorrerá um processo de convecção, ar quente sobe por ser mais leve e empurra o frio que esta acima para baixo forçando a sua saída, mas não contava com a possivel turbulência.

Postado em
Radaum,

Valeu pela dica, realmente faz sentido... vou levar essa idéia para o preparador, embora o intercooler já esteja pronto mas é algo que poderá ser modificado .

Quando comprei a idéia desse intercooler imaginei que funcionaria bem pq ocorrerá um processo de convecção, ar quente sobe por ser mais leve e empurra o frio que esta acima para baixo forçando a sua saída, mas não contava com a possivel turbulência.

sua ideia está certa, o ar quente subiria. mas a pressão e a velocidade dos gases faz com que o ar não tenha tempo para subir, por ser ''empurrado por quem vem atras''.

o que não ocorreria é o ar quente empurrar o frio para baixo. como do lado da saida só tem ar frio, ele não seria empurrado para a saida.

talvez com 1kg de pressão vc não sinta tanta diferença, mas quando a pressão começar a aumentar e o fluxo tambem, a diferença será perceptivel.

uma ideia para se fazer é medir a pressão antes e depois do IC, para ver se há muita perda. se houver perda de pressão, é muito provavel que o fluxo esteja sendo prejudicado tambem. Um bom IC deve perder no máximo 0,2kg.

Postado em
vai ficar loko!!

Cheguei pela metade da história... esses 45 dias foram só turbinando o carro?!?!

É Paulo... tive alguns problemas de falta de peças, fora que como meu trabalho exige muitas viagens e gosto de acompanhar o que esta sendo feito no meu carro isso tambem atrapalhou um pouco os trabalhos. O prazo inicial eram de 3 semanas rs

ah tá!!

É que puts, se meu carro tivesse demorado tudo isso eu teria infartado hahahahaha, ansiedade mata

Boa sorte com o carro!! :legal:

Postado em
Radaum,

sua ideia está certa, o ar quente subiria. mas a pressão e a velocidade dos gases faz com que o ar não tenha tempo para subir, por ser ''empurrado por quem vem atras''.

o que não ocorreria é o ar quente empurrar o frio para baixo. como do lado da saida só tem ar frio, ele não seria empurrado para a saida.

talvez com 1kg de pressão vc não sinta tanta diferença, mas quando a pressão começar a aumentar e o fluxo tambem, a diferença será perceptivel.

uma ideia para se fazer é medir a pressão antes e depois do IC, para ver se há muita perda. se houver perda de pressão, é muito provavel que o fluxo esteja sendo prejudicado tambem. Um bom IC deve perder no máximo 0,2kg.

e quanto ao modelo q a Raceway vende?

segue foto:

ic%2001.jpg

Postado em

Essa da Raceway ainda tem uma diferença qto ao do nosso amigo ... em baixo ela é mais larga e vai diminuindo assim que sobe ...

Talvez isso possa fazer alguma diferença. Agora uma pergunta meio que idiota.

O IC serve para que a turbina jogue ar mais frio no motor. Agora que ganho em potencia isso gera ?? Já ouvi falar que melhora o durabilidade ... que o risco de quebra diminui, até ondi isso é verdadi ?!?!

Postado em
e quanto ao modelo q a Raceway vende?

parece ser bom, mas ainda axo as caixas muito pequenas.

nesse link http://img297.imageshack.us/img297/9051/ds...sc031080pb4.jpg o primeiro desenho da esquerda mostra como seria um bom desenho da caixa e posicionamento do tudo. o melhor é você ter em mente o desenho que vc quer e mandar fazer o IC em algum lugar, sobre medida. o IC deve ser estudado de motor para motor.

O IC serve para que a turbina jogue ar mais frio no motor. Agora que ganho em potencia isso gera ?? Já ouvi falar que melhora o durabilidade ... que o risco de quebra diminui, até ondi isso é verdadi ?!?!

Quanto maior a temperatura, maior é o volume ocupado. quando o Ar passa pelo IC, sua temperatura diminui e seu volume tambem. por isso o ganho de potencia.

O IC ajuda sim a se ter uma maior durabilidade. como o ar está entrando mais frio, diminui o risco de pré-detonação e diminui a temperatura nas camaras de combustão.

para quem usa o carro no dia a dia e pega estradas o IC é uma boa pedida, aumenta e muito a confiabilidade, e o risco de quebras cai bastante...

Postado em
Arco Iris (Funilaria e acabamentos)

Tá ficando bonito!!

Boa sorte ae!!

Esse ArcoIris funilaria e pintura é aquela que fica perto do cemiterio de Vila Mariana?

Na avenida sentido parque da aclimação?

Postado em

Loko'z !

Como é bom ver uma preparação bem acabada com um Intercooler na frente ... e acessórios de qualidade !

O negócio é andar ......

Boa sorte com o brinquedo !!!

Postado em
Arco Iris (Funilaria e acabamentos)

Tá ficando bonito!!

Boa sorte ae!!

Esse ArcoIris funilaria e pintura é aquela que fica perto do cemiterio de Vila Mariana?

Na avenida sentido parque da aclimação?

zoozero

Essa Arco Iris que citei fica em Suzano

Postado em

Então galera, moro em Mogi sim... mas fico na cidade praticamente apenas nos finais de semana. Vamos marcar uns encontros SCBR do pessoal da região tb, SCBR filial Terra do Cogumelo []-[]

Vamos as novidades...

Sexta a ATE Preparações me entregou o carro, mas como estava trabalhando em SP e era meu rodizio só pude ve-lo a noite. Já cheguei voado no estacionamento e quando chego lá descubro que a chave havia ficado com o dono do estacionamento, conclusão... horas de desespero pq ainda tinha que fazer um exame em SP no sábado pela manhã, enfim só fui brincar mesmo ontem. Dei uns rolezinhos rápidos aqui próximo de casa mesmo pq o carro continua sem o parachoque da frente pq não cabe devido ao intercooler e como era sábado a noite fiquei com receio de coxinhas me encherem o saco, mesmo assim dei umas esticadinhas por aqui sem assustar a vizinhança rs

Mas foi muiiiiito bom... não sei se empolgação ou não... mas o carro esta muito agradável de dirigir, o acerto do motor e da suspensão ficaram ótimos... o barulho do Brinquedinho puxando o ar pra dentro seguido do espirro da turbina estão lindos.

Amanhã começa a etapa de refazer som e parachoques, então devo ficar sem ele mais uns 30 dias se não der zica alguma, é f... não dá vontade de largar o brinquedo, mas é preciso.

Vou tirar mais umas fotinhos de como ficaram os escapes e posto depois.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...