Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Metz

Caixa Pra 10pw3

Recommended Posts

Ae!!!!

Bom, to querendo fazer uma caixa pra medio-grave e voz, pra caçamba da pick-up...Serão 2 10PW3 + 2 ST + 2 cornetas.....Vou seguir a dica do RodrigoCarvalho e fazer a caixa com 25L pra cada PW3. O que acham, posso fazer ela em formato de cubo, ajeitando as medidas pra não serem iguais nem multiplas, ou devo fazer no formato trapézio???? Vou utilizar MDF 18mm para a confecção

Lembrando que essa caixa vai acompanhar 2 streets de 12" que tao em outra caixa :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teoricamente trapezoidal eh melhor...

mas eu botei o meu pw5 em uma caixa em formato de paralelepipedo.... e ficou mto boa...

Compartilhar este post

Link para o post
teoricamente trapezoidal eh melhor...

mas eu botei o meu pw5 em uma caixa em formato de paralelepipedo.... e ficou mto boa...

Ainda não fiz o projeto, mas a principio todas as faces terão medidas diferentes....A caçamba tem 102cm de largura, aí pretendo fazer com que a caixa tenha essa largura total...A profundidade vou adequar à profundidade das cornetas, e a altura vai ser a medida necessaria pra fechar os 25L.....

Será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei de cabeca, mas dependendo da corneta, a caixa vai ficar maior q 25litros...

minha caixa ficou com 32 litros, se nao me engano, com 1 12pw5 e uma corneta hdi400 (nao tinha como ficar menor de jeito nenhum por causa do comprimento da corneta)

Compartilhar este post

Link para o post
nao sei de cabeca, mas dependendo da corneta, a caixa vai ficar maior q 25litros...

minha caixa ficou com 32 litros, se nao me engano, com 1 12pw5 e uma corneta hdi400 (nao tinha como ficar menor de jeito nenhum por causa do comprimento da corneta)

Neste caso moulin vc poderia colocar uma divisão entre falante de drive e acertar a litragem...

Quanto menos paredes paralelas melhor a caixa pra medio-grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso moulin vc poderia colocar uma divisão entre falante de drive e acertar a litragem...

eu sei... mas eh q eu tava sem tempo pra fazer essa divisao...

pra vc ter ideia, nao passa nem um fio de cabelo entre a corneta e o 12pw5... de tao justinho que ta td... entao pra botar a divisao demoraria um pouco e eu teria q fazer um monte de conta heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei... mas eh q eu tava sem tempo pra fazer essa divisao...

pra vc ter ideia, nao passa nem um fio de cabelo entre a corneta e o 12pw5... de tao justinho que ta td... entao pra botar a divisao demoraria um pouco e eu teria q fazer um monte de conta heheeh

hehehehe....

Com certeza, a ansiedade de ver logo tudo tocando acaba nos fazendo esquecer de alguns detalhes, ou mesmo "pula-los"... já passei um monte por isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí,galera!!!!

Se estiver atrapalhando a venda de alguém me desculpe, mas achei os 10PW3 a preço muito bom no site ELETROSATES.COM.BR

Tá 114,00 lá, e me parece que frete é grátis (não tenho certeza). Já comprei lá algumas coisas, e é de confinaça.

Eu ia comprar e ficar quieto pois geralmente eles tem poucas peças e as promoções acabam logo, mas como tô sem dinheiro e tô aqui pra ajudar, lá vai!!

eletrosates 10pw3

Quem quiser, aproveita logo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fizer ela trapézio, o ângulo da parede traseira pode ser qualquer um? ou tem algum ângulo certo pra isso???

outra coisa, 25L tá bom pra esses PW3, ou seria melhor utilizar a litragem recomendada pela selenium???

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fizer ela trapézio, o ângulo da parede traseira pode ser qualquer um? ou tem algum ângulo certo pra isso???

outra coisa, 25L tá bom pra esses PW3, ou seria melhor utilizar a litragem recomendada pela selenium???

Fiz a minha com 17 litros, ficou filé... pode tacar 25 litros que vai ficar ótimo...

O ângulo tanto faz... o ideal é que o falante fique de frente pra quem ouve... o resto é resto...

Compartilhar este post

Link para o post

ontem eu tava falando com o bloom no msn... e ele flw q iria ficar bom

um caixa selada de 10L pros pw3 ou de 25 dutada :legal:

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior essa caixa selada, mais plana a curva... tb não vá exagerar nesse tamanho.

Tudo vai depender do teu ouvido, uma caixa de 25L pros 10PW3 começaria a ficar plana a partir de 250Hz, cortando eles acima disso estaria perfeito!

A diferença é que a de 15L tem um ganho de 1,2db a 250Hz em cima da de 25L, assim deixando menos plana a curva. A de 15L tem Qtc de 1.13 e a de 25L de 0.97, a de 15L tem mais voz e a de 25L mais "Ataque".

O angulo é independente..

Caixa é muito relativo ao que tu quer ouvir. Essa caixa que colocam no manual dos falantes seria uma indicação, tendo como base pra esses calculos uma caixa que entre nos padrões usuais, relativamente pequena, com uma boa curva de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

a selenium recomenda, pra uso em 200hz pra cima... 10lts selada! Eu achei meio pouco, mas via e-mail me confirmaram esse valor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a selenium recomenda, pra uso em 200hz pra cima... 10lts selada! Eu achei meio pouco, mas via e-mail me confirmaram esse valor! :legal:

Olha a curva do bichinho ai com selada de 10 litros

pw3yp7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Olha a curva do bichinho ai com selada de 10 litros

pw3yp7.jpg

é impressão minha ou os 'técnicos' das empresas estão ficando tendenciosos? O da snake recomendou 2x 15' com 6 drive prum trio.. o da selenium recomenda caixa selada com 10l... serah q eles imaginam q todo mundo tem equalizador de umas 15 bandas pelo menos? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico interessante, to decidindo como vou montar os meus tb ( 01 par de 10PW3 p/ acompanhar 02 306DVC ) :vts

Andei simulando aqui tb:

amarela: selada 10l

branca: dutada 25l

roxa: dutada 15L

10pw3hp2.jpg

Tava pensando em fazer a minha dutada, mas tenho pouco espaço... Cortando de uns 150 Hz pra cima ( se pudesse descer mais melhor, p/ cubrir a faixa dos 306)

Usando "pra fora" de 120hz p/ cima, o que vai melhor ? Dutada rende mto mais que a selada ?

[]'

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico interessante, to decidindo como vou montar os meus tb ( 01 par de 10PW3 p/ acompanhar 02 306DVC ) :vts

Andei simulando aqui tb:

amarela: selada 10l

branca: dutada 25l

roxa: dutada 15L

10pw3hp2.jpg

Tava pensando em fazer a minha dutada, mas tenho pouco espaço... Cortando de uns 150 Hz pra cima ( se pudesse descer mais melhor, p/ cubrir a faixa dos 306). Nessas condições, tocando medio grave de 150 hz p/ cima, a dutada rende mto mais que a selada ?

[]'

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto maior essa caixa selada, mais plana a curva... tb não vá exagerar nesse tamanho.

Tudo vai depender do teu ouvido, uma caixa de 25L pros 10PW3 começaria a ficar plana a partir de 250Hz, cortando eles acima disso estaria perfeito!

A diferença é que a de 15L tem um ganho de 1,2db a 250Hz em cima da de 25L, assim deixando menos plana a curva. A de 15L tem Qtc de 1.13 e a de 25L de 0.97, a de 15L tem mais voz e a de 25L mais "Ataque"

sendo assim, acho que prefiro fazer dutada com 25L....Prefiro um som um pouco mais agressivo, grave seco, deixando o grave estendido pros streets, com low pass no 1002....pra voz acho q minhas 2 cornetas e 2 ST vão dar conta.....E espaço não é o problema, até que a caçamba da pick-up corsa tem espaço prum trio mediano...hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...