Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerioagostinelli

Conetas + St

Recommended Posts

também tenho algumas duvidas sobre esse assunto, essa semana peguei 4 d250x e 2 tweeter, pretendo colocar em um power one. Um bridge do power one vou usar em 2 pw3 que também pretendo pegar junto, resta então 2 canais, mas não sei qual a melhor maneira de fazer a ligação.

Se alguém me ajudar eu agradeço muito.

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, vai mesmo.

Na realidade, vc fica com uma salada indigesta na curva de impedância, tão exótica quanto misturar macarrão, feijão, arroz e farofa. Vc tem os relativos 4 ohms antes do corte (na realidade este valor vai caindo até chegar à Fc), depois do ponto de corte tem 2 ohms... e lááááaá na frente, com o fim da faixa útil dos drivers, começa a ter 4 ohms de novo.

Isto tudo elétricamente. Na vida real isto se traduz em outro problema: Um sistema EXTREMAMENTE agressivo nos médios, pelo fato de ter uma faixa de trabalho em 2 ohms... seria um ganho de 3dB em uma faixa de resposta, olhando só pelo lado elétrico da vida.

Funciona? Funciona. Só que é uma gambiarra das bravas. O ideal é ter um crossover, nem que seja de 1a ordem... mas que seja um crossover com HP e LP pros drivers (logo, um band pass) e um HP pros tweeters.

O GRANDE problema q ninguem quer pagar 30 reais num crossover passivo com 12dbs/oitava, prefere colocar um capacitor com custo de 2 a 3 reais dependendo da tensão q suporta, com isso vc tem um driver falanto até 6KHz e os tw começa tocar apartir de 6KHz, o seu amplificador vai sofrer um pouco pois vc não tem indutor pra fazer o low pass ... assim vc tem um conflito, mas nada agravante para o amplificador ....

Foi + ou - o q eu postei antes, correto ? só não fiquei atento na area de conflito ( corte final do driver e inicio do tw ) onde realmente o sistema toca em 2 ohms.

Abs a todos

Cezar

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, valew pelas explicações e dicas.

demorei p/ responder pq estava sem o computador, mas devido as explicações acima entendi q a melhor coisas é utilizar um cross passivo de 2 vias.

vou correr atrás de um cross passivo de 2ªordem intão

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, vai mesmo.

Na realidade, vc fica com uma salada indigesta na curva de impedância, tão exótica quanto misturar macarrão, feijão, arroz e farofa. Vc tem os relativos 4 ohms antes do corte (na realidade este valor vai caindo até chegar à Fc), depois do ponto de corte tem 2 ohms... e lááááaá na frente, com o fim da faixa útil dos drivers, começa a ter 4 ohms de novo.

Isto tudo elétricamente. Na vida real isto se traduz em outro problema: Um sistema EXTREMAMENTE agressivo nos médios, pelo fato de ter uma faixa de trabalho em 2 ohms... seria um ganho de 3dB em uma faixa de resposta, olhando só pelo lado elétrico da vida.

Funciona? Funciona. Só que é uma gambiarra das bravas. O ideal é ter um crossover, nem que seja de 1a ordem... mas que seja um crossover com HP e LP pros drivers (logo, um band pass) e um HP pros tweeters.

Kara, o topico ficou bom. Kleber como sempre vc mata a pau :rever1: . Acho que chegamos a um consenso ;). Já que conseguimos um denominador comum eu proponho uns goró []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...