Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Saveiro Diesel Turbinada...

Recommended Posts

Saveiro Diesel tem varias!!! Principalmente vinda da Argentina!!!

Meu curso de pilotagem eu fiz num Clio Diesel!!

Agora Turbo diesel é a primeira!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RaPhA_1000  Postado em Nov 10 2006, 08:22 AM

Saveiro Diesel tem varias!!! Principalmente vinda da Argentina!!!

Meu curso de pilotagem eu fiz num Clio Diesel!!

Agora Turbo diesel é a primeira!!!

Podes cre turbo disel eh a primeira..

Perolas do ML.. aehauehauehuae

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Saveiro foi uma tentativa de a VW colocar um carro à Diesel no mercado brasileiro...

Mas veio uma certa lei que obrigava que os veículos à Diesel deveriam carregar "no mínimo" 1ton... E como a Sava carrega pouco mais da metade disso, logo teve de ser retirada do mercado. Entrou a Kombi à Diesel no seu lugar... Mas esta SEMPRE teve problemas de refrigeração.

Não me lembro se ela chegou a ser fabricada "até" 89... Acho que não. Acho que "só" até a metade dos anos 80... Uns dois ou três anos, só.

Sei que esses carros eram CAROS e ultra-econômicos ( Econômico na época que o Diesel era subsidiado, diga-se de passagem + a economia natural de um motor Diesel... E CAROS dado ao ágio praticado na época ).

Engana-se quem acha esse motor "super-resistente". Ele é a "base" do motor AP ( MUITO semelhante, inclusive... ) porém com o "miolo" com alta taxa de compressão ( SNME 19:1 ), bomba injetora, não possuia o corpo de borboleta ( como todo motor do ciclo Diesel ) e era ( É! )MAAAAANNNCCCCOOOO que dói... Deve ter uns 60cv originais... Uns 90~100cv turbinado...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
porém com o "miolo" com alta taxa de compressão ( SNME 19:1 )

entao....."nao pega nada" turbinar com essa taxa d compressao ???? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro que apenas o primeiro modelo (com cara de gol BX) saiu diesel... até 90 não saiu mesmo... as camionetes até 91 eram a gasolina, pq diesel era apenas pra caminhões! 89 original a diesel não é.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe deve ta um pouco menos manca como disse o Loko....

mas de visual ta bonita...

não tem como tirar uns 150cv desse motor??

ou já q é diesel no documento, adaptar um motor diesel mais forte nela??

Compartilhar este post

Link para o post

É muito econômico esse motor, na cidade chega a fazer 17km/l. Isso a diesel.

E o desempenho? Bom, o desempenho parecido com um 1.0.

Não saiu original de fábrica, os motores eram trocados na concessionária, ainda zero km. Lembro que tinha uma com para-choques envolventes que um conhecido tinha e pegou 0km, acho que até 1988 saiu sim.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta....

as saveiros a diesel..nao sao akelas q tem um vidro em cada lado a mais?...

tipo ela eh toda eskizita meio alongada.....uns estribos......num eh? um bagulho na frente

nunk tinha visto uma saveiro a diesel..assim..."normal"

EDIT:

era disso q eu tava falando

imgjg1.png

tava vendo no mercado livre......tem umas q eh praticamente um voyage ¬¬....

o coisa feia da po***!

Compartilhar este post

Link para o post

i eu conheço esse carro a prata.

os doc ta como veiculo modificado mesmo. quanto ao ano etc nem sei.

mais era de um conhecido meu o irmao dele tinha uma vermelha. o carrinho tava bonito bem cuidado e anda bem ate pra um diesel de 2 decadas atras...

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta....

tipo ela eh toda eskizita meio alongada.....uns estribos......num eh? um bagulho na frente

EDIT:

imgjg1.png

o coisa feia da po***!

isso aí existe porque a galera mandava cabinar, mas a original era normal sim... em São Carlos tem algumas rodando, inclusive cabinadas. Tem uma la que tem uma capota que fica identica uma Parati!

O pai de um amigo meu tinha um motor desse e colocava em tudo que é carro que ele comprava. Uma vez ele colocou num Quantum! Bizarro...

Compartilhar este post

Link para o post
Montada pra ser vendida aki no Brasil pela VW a diesel , nunca teve naum.............

Tem sim, um amigo meu tem duas 89 que ele usa pro serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta....

EDIT:

imgjg1.png

o coisa feia da po***!

:+1 as que eu conheço são assim .. nunca tinha visto uma sem ser cabine estendida !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem sim, um amigo meu tem duas 89 que ele usa pro serviço.

Fabricada como Diesel , eu tenho ctz absoluta do q falo.......... vc pode ter uma legalizada, mas fabricada naum..........

Compartilhar este post

Link para o post

da pra por o motor do golf diesel.

aqui ja vi duas com esse motor da 170 sem turbo.hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Fabricada como Diesel , eu tenho ctz absoluta do q falo.......... vc pode ter uma legalizada, mas fabricada naum..........

Essas duas do meu amigo eu comprou zero-quilometro na concessionária, tem até uma plaquinha na grade escrita Diesel.

Aqui na minha cidade tem várias Saveiro Diesel o pessoal que trabalha em sítio usa muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Essas duas do meu amigo eu comprou zero-quilometro na concessionária, tem até uma plaquinha na grade escrita Diesel.

Aqui na minha cidade tem várias Saveiro Diesel o pessoal que trabalha em sítio usa muito.

aqui tbm tem algumas, um mecanico aqui perto tem uma 88 parece com esse motor, ele deu uma restaurada e colocou a frente chineizinha, ficou filé :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na concessionaria eles faziam essa mudança , mas na VW aki em SBC , nenhuma foi produzida como Diesel para o mercado nacional ........

Vc pode pegar um gol 1.0 sem vidros e por vidro eletrico na concessionaria certo?

assim como vc pode pegar um astra SS 2.0 16V e na concessionaria por motor de vectra novo 2.4 16V , e por até emblema 2.4 16V , vai ser original de fabrica???

Ctz q naum..............

e afirmo novamente , a VW naum fabricou em nenhum momento sava a diesel pra o mercado nacional............ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...