Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Complicação Em Medição

Recommended Posts

É o seguinte, ontem achei a frequência de ressonância do meu celta, como o teto está tratado com manta, acabou caindo para 58 hertz.

Até aí tudo bem, colocamos pra tocar e ver realmente o que daria, pois um amigo meu trouxe um term lab de fora e chegou o cabo ontem, é claro já fomos testar:

1ª Medição, volume 26 --> 136 db , soundigital mandando 1800 watts rms

2ª Medição, volume 27 --> 135.8 db , Soundigital mandando 1800 watts rms

3ª Medição, volume 26 --> 138 db, nessa medição foi colocada + 1 bateria de 165 amperes, ou seja, tinha 2 no porta malas a hawker de 100 amperes + 1 de gel de 165 amperes e a impact da frente de 80 amperes, o consumo do sd 2300 chegou próximo dos 200 amperes, mas tocou 2575 watts rms, não sei mais o que fazer para aumentar essa marca, pois pretendo ir no campeonato apenas com a bateria de 100 amperes na malas e a impact na frente deixando um dia antes na carga lenta, mas com esses números não achei grande coisa, desliguei o mega capacitor, a medição foi com os mesmos números.

Peço ajuda dos mais entendidos para SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É o seguinte, ontem achei a frequência de ressonância do meu celta, como o teto está tratado com manta, acabou caindo para 58 hertz.

Até aí tudo bem, colocamos pra tocar e ver realmente o que daria, pois um amigo meu trouxe um term lab de fora e chegou o cabo ontem, é claro já fomos testar:

1ª Medição, volume 26 --> 136 db , soundigital mandando 1800 watts rms

2ª Medição, volume 27 --> 135.8 db , Soundigital mandando 1800 watts rms

3ª Medição, volume 26 --> 138 db, nessa medição foi colocada + 1 bateria de 165 amperes, ou seja, tinha 2 no porta malas a hawker de 100 amperes + 1 de gel de 165 amperes e a impact da frente de 80 amperes, o consumo do sd 2300 chegou próximo dos 200 amperes, mas tocou 2575 watts rms, não sei mais o que fazer para aumentar essa marca, pois pretendo ir no campeonato apenas com a bateria de 100 amperes na malas e a impact na frente deixando um dia antes na carga lenta, mas com esses números não achei grande coisa, desliguei o mega capacitor, a medição foi com os mesmos números.

Peço ajuda dos mais entendidos para SPL.

POST EDITADO! ( SEGREEEEDU )

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é fodas, pois com vaso auxiliar acho que passará de 14 volts, pois noemalmente com o carro ligado já fica com 13.6 e desligado 12.7... então na categoria que pretendo entrar não poderá, onde acho esse vaso???

Compartilhar este post

Link para o post
EEEEEEEEEEEEEEEE

Relax que te respondo por MP! ( aqui é como teraupeta ( psicologo ), temos que ter privacidade.... ) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, segredos!

Celso, o negócio é caixa e testar posicionamento, e creio que não vai subir mais do que 3dB esta marca aí, não confunda as marcas obtidas com o term lab original com os nossos dB´s PMPO que vemos por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz mas desanimou geral essa medida cara, 138 db é pouco demais, as marcas com 1 sub de 12 varia entre 140 e 152 db.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz mas desanimou geral essa medida cara, 138 db é pouco demais, as marcas com 1 sub de 12 varia entre 140 e 152 db.

é como o Murilo disse, tem diversos fatores que podem ajudar a melhorar esta marca, mas não muito....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai, a caixa dutada feita especificamente para o seu sub, a sens. do seu sub, o tratamento acustico do carro, alimentação do modulo, player ( equalização ) utilizada, e por ai vai indo....

Compartilhar este post

Link para o post
Ai vai, a caixa dutada feita especificamente para o seu sub, a sens. do seu sub, o tratamento acustico do carro, alimentação do modulo, player ( equalização ) utilizada, e por ai vai indo....

Então, isso tudo foi simulado, o problema é que acho que cheguei no limite do amp e do sub, pois ele tocou mais de 2300 rms, tenho medo de tentar colocar um mais forte e queimar o sub, e ganhando mais uns dbs nunca é demais né...

Compartilhar este post

Link para o post
Então, isso tudo foi simulado, o problema é que acho que cheguei no limite do amp e do sub, pois ele tocou mais de 2300 rms, tenho medo de tentar colocar um mais forte e queimar o sub, e ganhando mais uns dbs nunca é demais né...

bom... quantas bobinas e quantos ohms ( "homis" :vts ) tem ela ( s )?

Compartilhar este post

Link para o post

São duas bobinas de 4 homis hehehe... tô com tanta raiva que nem sei mais se vou no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
São duas bobinas de 4 homis hehehe... tô com tanta raiva que nem sei mais se vou no campeonato.

Qual a potencia nominal dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Celsão, quais as marcas que o pessoal em geral consegue nessa categoria e qual os subs usados por eles?

Acho que pra passar de 138dB com esse seu falante, só se castigar o sub...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a potencia nominal dele?

1200 rms e 2000 de pico

FS 26,36

RE 1,42 OHMS

QMS 4,94

QES 0,632

QTS 0,56

VAS 34,1 LITERS

SPL (2,83 V) 86,18 DB

X MAX (P-P) 50,5 MM

Phoenix Gold Elite Tutanium 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, um amigo que vai participar, esta com um gol bola todo tratado, banda ice 1800 watts rms e um mtx 9512, ontem novamente com o term lab ele bateu 141.2 isso pq o ice dele medido deu os 1800 watts contra 2500 do meu.

Compartilhar este post

Link para o post
1200 rms e 2000 de pico

FS 26,36

RE 1,42 OHMS

QMS 4,94

QES 0,632

QTS 0,56

VAS 34,1 LITERS

SPL (2,83 V) 86,18 DB

X MAX (P-P) 50,5 MM

Cara, olhando as espec. dele, dá tranquilo, em caixa - não free-air, utilizar para alimentar ele 3000 WRMS de potencia, tranquilamente.... Só para ter uma Ideia, você fazendo uma ligação correta das bobinas, você pode ligar ele na tomada 110V.... ( fiz isso com os meus EDX Gold ( cada um separado ), e cada um aguenta facil-facil, sem perder a qualidade ( sei que não tem, mas..... ).....

Compartilhar este post

Link para o post
1200 rms e 2000 de pico

FS 26,36

RE 1,42 OHMS

QMS 4,94

QES 0,632

QTS 0,56

VAS 34,1 LITERS

SPL (2,83 V) 86,18 DB

X MAX (P-P) 50,5 MM

Avemariacreoemdeuspaitopoderosocredoemcruz!!!!

50,5mm de xmax isso é meu SONHO :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Meu, um amigo que vai participar, esta com um gol bola todo tratado, banda ice 1800 watts rms e um mtx 9512, ontem novamente com o term lab ele bateu 141.2 isso pq o ice dele medido deu os 1800 watts contra 2500 do meu.

Humm, tá meio estranhoso mas por outro lado não tanto.

Tanto o seu sub quanto o 9512 são subs menos nervosos pra SPL puro; se você fosse usar um Tomahawk de 8 ímas ou Shocker provavelmente passaria dos 140dB.

E tbem ainda acho que a maioria do pessoal quase derrete o sub de tanto sinal ruim que mandam pra eles pra atingir marcas fortes. Por isso penso que uma sarrufada no ganho do amp possa dar algum resultado.

Mas vá tentando ... acho que dá pra melhorar alguma coisa ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse sub é um sonho... e melhor... é musical, muito macio... mas acertar para SPL tá fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois subs tem Fs baixa, bobina grande e pesada, não são feitos para isto, paciência.

A Re devem ter medido com as bobinas em paralelo e o Xmax vale o one-way, então é de 25mm.

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...