Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

overlordpoa

Uxp's Tocando Pouco...

Recommended Posts

Um detalhe, o ganho do amplificar muito aberto faz diminuir o fator de amortecimento no sub, fazendo os subs tocarem mais secos e com distorções caso o ganho não esteja de acordo com a voltagem do cd-player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:banghead Puxa.. pelos cometarios tanto do modulo como dos subs achei que o HBM ia mandar bem com os UXP, tinha visto aki no forum mesmo sobre ele e eram um bom módulo e se não me engano tinha um participante do forum que tinha esse setup e tocava legal, mas agora não lembro que era. A única e principal detalhe que deixa desejar é mesmo aqueles graves longos, posi para dentro ta legal, claro que pode melhorar, vou ver se agora arpoveito um pouco o meu som e mais adiante troco de módulo. :(

Mas serão que não tem nenhuma hipótese de ser outra coisa, um módulo desse não deveria deixar a desejar mesmo que mande menos do que a potencia informada (acredito que mande pelo menos uns 350rms por canal o que empurraria bem até os subs, ou estou enganado, pois ja houvi vários carros com subs mal alimentados e tocava bem. Ou este sub que precisa de porrada na bunda pra render mesmo?!?!

Alguma sugestão de módulos pra eles e uma média de preço?! :(

So uma pergunta, quando vc ergue o volume do som e ouve as pancadas vc nota alguma luz seja ela do cd ou o proprio farol piscar, pois alem da sua bateria ser original do veiculo ela provavelmente nao tem resposta rapida para as pancadas sub graves que vc espera alem do que 21 mm em +- 5 a 6 metros de cabo, e dependendo do consumo que acredito ser alto acho nao ser suficiente pois no minimo um cabo de 35 mm ja seria otimo.

Para teste antes de gastar acho que a melhor forma de excluir essa duvida da alimentacao eh vc emprestar uma bateria de um amigo e liga-la em paralelo o mais proximo do modulo para descartar a hipotese de ser probl. de alimentacao ok.

Espero ter te ajudado valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

AtilaMendes - Realmente, mesmo antes de começar a coprar meus equipamentos tentei absorver o máximo q meu tempo permitia de conhecimento nesta área, + a grande vontade de ter um som bem legal no carro sendo q este é o meu 1º som q consegui montar decente, (na minha visão claro) da vida dae tem que se contentar com o que se pode adquirir com o tempo e somar com a anciedade de tocar os equipamentos. E tb o que me atrapalha é a falta de tempo pra fazer quaisquer testes, por isso conto com o conhecimento do pessoal que me ajudou bastante a esclarecer algumas coisas e matar algumas questões do meu som. Agora q estou pra casar dia 20 de janeiro o tempo ficou masi curto ainda :mac1 . Mas no inicio de fevereiro pretendo dar mais atenção ao meu som e tentar melhorar da melhor forma possivel (grana + conhecimento + tempo = som melhor ,hehehe). Farei os testes assim que acalmar as coisa por aqui, pois sei das deficiencias do meu setup e +- o que devo melhorar mas q envolve uma grana q não disponho no momento, então tenho q me considerar satisfeito com o que tenho.

dudufuddellys - a regulagem eu fiz seguindo os artigos do forum, no esquema da tensão do player com o do modulo e as regulagens do som e tal, ta de acordo com o que esta no forum, (claro q nao me leembro certinho como esta o ganho) mas ta dentro do que diz o artigo. :legal:

smartn - ajudou sim, toda a ajuda é bem vinda pois juntando todos os posts da galera que me auxilou aprendi mais algumas coisas, dicas , macetes e esclarecemos várias dúvidas q até servem para nossos colegas do forum tb e espero poder ajudar o pessoal do forum tb um dia.

Sei que a bateria esta subdimensionada para meu setup e agora q ela começou a abrir as pernas, com o carro desligado o modulo corta os graves e pisca as luzes, mas com o carro ligado nem pisca as luzes toca tranquilo, eu havia testado com outra bateria é um Max nao sei o que, que se usa em carro de taxi pra güentar o tranco do dia a dia, de 80A como nao tinha cabo pra ligar as duas juntas coloquei somente ela, mas não mudou nada no grave. ;)

No geral pessoal algumas coisas que tenho vou mudar para melhorar o meu setup depois de tudo em ordem de prioridade ($$$) seria:

1º - A cx vou mudar vou fazer uma maior e rever os dutos

2º - Colocar um bateria de maior capacidade

3º Up no modulo, vou por um ja que aguente um futuro Up (inclui-se q a bateria q colocarei ja suporte o minimo do meu futuro up.

4º e ultimo - Mudança de subs ( enquanto eu nao ver meus subs rendendo bem eu não vou trocar, mas pretendo mudar para um som masi misto, como 2x extremes de 12" talvez.

OBS: pessoal como estou em tratativas de casamento eu vou ficar até o dia 29 de janeiro longe do meu micro assim nao terei tempo para responder mais algumas perguntas, mas prometo voltar com força total e botar o meu somzim pra ferver na volta, heheheh .

:mac1 Abraços a todos hand26

Compartilhar este post

Link para o post
AtilaMendes - Realmente, mesmo antes de começar a coprar meus equipamentos tentei absorver o máximo q meu tempo permitia de conhecimento nesta área, + a grande vontade de ter um som bem legal no carro sendo q este é o meu 1º som q consegui montar decente, (na minha visão claro) da vida dae tem que se contentar com o que se pode adquirir com o tempo e somar com a anciedade de tocar os equipamentos. E tb o que me atrapalha é a falta de tempo pra fazer quaisquer testes, por isso conto com o conhecimento do pessoal que me ajudou bastante a esclarecer algumas coisas e matar algumas questões do meu som. Agora q estou pra casar dia 20 de janeiro o tempo ficou masi curto ainda :mac1 . Mas no inicio de fevereiro pretendo dar mais atenção ao meu som e tentar melhorar da melhor forma possivel (grana + conhecimento + tempo = som melhor ,hehehe). Farei os testes assim que acalmar as coisa por aqui, pois sei das deficiencias do meu setup e +- o que devo melhorar mas q envolve uma grana q não disponho no momento, então tenho q me considerar satisfeito com o que tenho.

dudufuddellys - a regulagem eu fiz seguindo os artigos do forum, no esquema da tensão do player com o do modulo e as regulagens do som e tal, ta de acordo com o que esta no forum, (claro q nao me leembro certinho como esta o ganho) mas ta dentro do que diz o artigo. :legal:

smartn - ajudou sim, toda a ajuda é bem vinda pois juntando todos os posts da galera que me auxilou aprendi mais algumas coisas, dicas , macetes e esclarecemos várias dúvidas q até servem para nossos colegas do forum tb e espero poder ajudar o pessoal do forum tb um dia.

Sei que a bateria esta subdimensionada para meu setup e agora q ela começou a abrir as pernas, com o carro desligado o modulo corta os graves e pisca as luzes, mas com o carro ligado nem pisca as luzes toca tranquilo, eu havia testado com outra bateria é um Max nao sei o que, que se usa em carro de taxi pra güentar o tranco do dia a dia, de 80A como nao tinha cabo pra ligar as duas juntas coloquei somente ela, mas não mudou nada no grave. ;)

No geral pessoal algumas coisas que tenho vou mudar para melhorar o meu setup depois de tudo em ordem de prioridade ($$$) seria:

3º Up no modulo, vou por um ja que aguente um futuro Up (inclui-se q a bateria q colocarei ja suporte o minimo do meu futuro up.

4º e ultimo - Mudança de subs ( enquanto eu nao ver meus subs rendendo bem eu não vou trocar, mas pretendo mudar para um som masi misto, como 2x extremes de 12" talvez.

OBS: pessoal como estou em tratativas de casamento eu vou ficar até o dia 29 de janeiro longe do meu micro assim nao terei tempo para responder mais algumas perguntas, mas prometo voltar com força total e botar o meu somzim pra ferver na volta, heheheh .

Meus parabens colega! Tudo de bom para vc e sua noiva! Qualquer coisa estamos ai pra ajudar mesmo! Grande abraço sucessos nessa nova e bela vida!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza mano, so nao esqueca de nois...Posta fotos do teu som pa galera poder da uma oiadinha de leve hehe, e pelo casorio, espero que tenha certeza do que vc quer e lute para dar certo pois ja fui casado e como so eu lutei, acabei ficando sozinho por minha propria decisao pois antes so do que mal acompanhado hehehe.

Vlw mf felicidades .

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fera.. nao vou ler tudo aheuahu essa ultima pagina ta pra quebrar tudo!! mais vou te dar uma dica... aumente o LP do seu modulo no maximo, deixe sem corte nenhum, e corte no som!!

ou tire ele de 30hz pq nao sao todas as musicas que chegam em 30hz por isso vc nao escuta direito os graves! :) abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo eu vi seu e-mail, gosto mto do uxp pra dentro ... toca estendido etc etc, com base no que vc falou, vc poderia colocar o duto com 4 " x 19 cm, a alimentação ta boa ... mas o modelo 2200 não é o q dá 2 de 320w ou 1 de 640w, se for meso este modelo putz ... tente trocar o mas rapido possivel este amplificador .... pra grave deixou mto a desejar tocano 1 wpu em bridge q são 640w contra 450w ... agora imagina vc com 2 de 400w ... vc não pode nem dar ganho pq começa a distorce ... etc etc

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Fera.. nao vou ler tudo aheuahu essa ultima pagina ta pra quebrar tudo!! mais vou te dar uma dica... aumente o LP do seu modulo no maximo, deixe sem corte nenhum, e corte no som!!

ou tire ele de 30hz pq nao sao todas as musicas que chegam em 30hz por isso vc nao escuta direito os graves! :) abraço

:+1

ainda mais em mp3 q tudo é cortado bem acima dos 30hz....

Compartilhar este post

Link para o post

Daeeeeee galera!!! To na área de novo, com radio patrulha por perto mas to na área, heheheeh.

Estiquei mais q o previsto a minha Licença: "Sociedade do Anel", huehueheu.

Obrigado pelo "apoio" no casório, hehehehehe

Bão, vamos ao que realmente interessa: :mac1

renatimz:

Vou fazer isso agora neste findi, o meu player faz cortes de off, 75hz e 125hz, deixo em 75hz?? OS graves q não escuto é os retumbantes fora do carro, so treme o carro, mas o carro fechado nao sai o grave extendido.

Cezinha_BRS SOUND:

vou fazer o teste com o duto nese findo sim vou comprar amanhã os dutos e testar varios tamanhos, o Rodrigo C***** me disse que era para fazer com dutos de 4" x 20/30cm e corte em 120hz sendo os meus dutos de 32cm a 5cm do fundo da cx de espaço, bem eu fiz um teste sem os dutos apenas com o terminal de duto q deve dar no máximo 10cm, mas nao senti diferença nenhuma, mas me diz uma coisa: quanto maior o comprimento do duto mas tende a baixar a frequencia. Quanto ao HBM 2200 é o modelo que tem 800rms (teóricos) 2 canais de 400rms a 2 ohms ou 800rms a 4ohms bridge.

glubao:

Vou fazer como o renatimz falou nos cortes e testar, deixo o corte do plyer no 125hz ou em 75hz? No modulo não seria mais efetivo esse corte ou os do player são mais garantidos ou tanto faz???. :legal:

Como tava devendo umas fotos desde o inicio ta ai ora galera os bixim:

img0633ajb2.jpg

img0635aak5.jpg

img0639abe9.jpg

img0636aad7.jpg

Podem ver q tem algumas ruguinhas no courvin, é q a ultima vez q mexi no modulo tava com pouco tempo e apenas prendi, mas fica esticadinho lisinho ali.

img0632acp3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, finalmente consegui um final de semana pra testar a finco o meu som, fui pro sítio da minha avó e desmanchei o som lá, heheheh.

Bem, fiz alguns testes q não tinha feito antes, fiz os cortes q o renatimz falou deixei aberto o corte no módulo q é de 180hz e cortei no player 75hz e depois em 125hz, não houve uma difierença q pudesse ser notada, então resolvi faer o seguinte liguei o meu modulo em um sub somente onde liguei uma saidna em cada bobina (manda 250rms por canal a 4ohms e o meu sub é 2d40 então, deveria dar uma pegada mais forte, mas nao deu diferença se usar uma saidna de 400rms a 2ohm com as bobinas em paralelo.

Usei os dutos q foi passado pelo Rodrigo do D.I.Y. mas nao deu diferença tb, até coloquei dutos de 50cm , pra ver se baixava a sintonia da caixa, mas o grave continua o mesmo, tirei fotos das gambiarras q fiz nos testes , e devo postar mais tarde.

Tava a fm de testar minha cx com um odulo mais potente, se alguem de POA estiver afim de fazer uma boa ação para testar eles, a gente combina.

Mas to convencido q é litragem de cx mesmo q ta pequena.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, finalmente consegui um final de semana pra testar a finco o meu som, fui pro sítio da minha avó e desmanchei o som lá, heheheh.

Bem, fiz alguns testes q não tinha feito antes, fiz os cortes q o renatimz falou deixei aberto o corte no módulo q é de 180hz e cortei no player 75hz e depois em 125hz, não houve uma difierença q pudesse ser notada, então resolvi faer o seguinte liguei o meu modulo em um sub somente onde liguei uma saidna em cada bobina (manda 250rms por canal a 4ohms e o meu sub é 2d40 então, deveria dar uma pegada mais forte, mas nao deu diferença se usar uma saidna de 400rms a 2ohm com as bobinas em paralelo.

Usei os dutos q foi passado pelo Rodrigo do D.I.Y. mas nao deu diferença tb, até coloquei dutos de 50cm , pra ver se baixava a sintonia da caixa, mas o grave continua o mesmo, tirei fotos das gambiarras q fiz nos testes , e devo postar mais tarde.

Tava a fm de testar minha cx com um odulo mais potente, se alguem de POA estiver afim de fazer uma boa ação para testar eles, a gente combina.

tem coisa errada ae ...

eu li seu topico inteiro antes de mudar meu setup ...

tinha 1 Extreme 15 + 1200d ( caixa em mdf 25mm , 67 Litros ,2 Dutos de 4 Pol 47Cm ) e o SPL e Som p fora era violento ...

peguei 2 UXP 12 D4 ( caixa em MDF 18 mm bem travada , 121 Litros , 2 Dutos 4 Pol 25 cm )

os UXP não dão mais SPL que o extreme 15 , mas em musicalidade , aquele bummmmmmmm bummmmmmmmmm bummmmmmmmmm faz o extreme passar vergonha !

tive medo de tirar o extreme , tanto que só vendi depois de ter colocado os UXP e aprovado.

só acho estranho 1 coisa , perto do carro o grave não é tão forte como o extreme , mas quando se afasta 10 metros ... 15 metros o grave fica longo e emcorpado .... Uma Musicalidade que não se compara ( tá certo que o sub de 15 é mais lerdo ... mas os UXP conseguem descer tão bem como um sub de 15 e ser rapido em batidas secas)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiz alguns testes q não tinha feito antes, fiz os cortes q o renatimz falou deixei aberto o corte no  módulo q é de 180hz e cortei no player  75hz e depois em 125hz, não houve uma difierença q pudesse ser notada, então resolvi faer o seguinte liguei o meu modulo em um sub somente onde liguei uma saidna em cada bobina (manda 250rms por canal a 4ohms e o meu sub é 2d40 então, deveria  dar uma pegada mais forte, mas nao  deu diferença se usar uma saidna de 400rms a 2ohm com as bobinas em  paralelo.

Usei os dutos q foi passado pelo Rodrigo do D.I.Y. mas nao deu  diferença tb, até coloquei dutos de 50cm , pra ver se baixava a sintonia da caixa, mas o grave continua o mesmo, tirei fotos das gambiarras q fiz nos testes ,  e devo postar mais tarde.

Tava a fm de testar minha cx com um odulo mais potente,  se alguem de POA  estiver afim de fazer uma boa ação para testar eles,  a gente combina.

tem coisa errada ae ...

eu li seu topico inteiro antes de mudar meu setup ...

tinha 1 Extreme 15 + 1200d ( caixa em mdf 25mm , 67 Litros ,2 Dutos de 4 Pol 47Cm ) e o SPL e Som p fora era violento ...

peguei 2 UXP 12 D4 ( caixa em MDF 18 mm bem travada , 121 Litros , 2 Dutos 4 Pol 25 cm )

os UXP não dão mais SPL que o extreme 15 , mas em musicalidade , aquele bummmmmmmm bummmmmmmmmm bummmmmmmmmm faz o extreme passar vergonha !

tive medo de tirar o extreme , tanto que só vendi depois de ter colocado os UXP e aprovado.

só acho estranho 1 coisa , perto do carro o grave não é tão forte como o extreme , mas quando se afasta 10 metros ... 15 metros o grave fica longo e emcorpado .... Uma Musicalidade que não se compara ( tá certo que o sub de 15 é mais lerdo ... mas os UXP conseguem descer tão bem como um sub de 15 e ser rapido em batidas secas)

betoutp, poisé o meu caso é q nem de longe e nem de perto se houve o grave longo q tanto pretendia com meus subs, mas meu caror treme todo ainda mais a porta da mala, e nao da aquele grave retundande q deveria, por isso queria testar em um modulo mais forte pra ver se vai dar uma grande diferença e se vai tocar realmente como quero antes de mudar a cx, vai q é o raio do HBM q nao ta conseguindo empurrar eles?!?!? Dependendo, vou vender o meu setup, pq tem um kra enteressado e dae vou dar um up no som.

Detalhe: o 1200d toca com certeza mais q o meu HBM.

Vou tentar falar com uns amigos do forum de POA pra ver se consigo um modulo pra encaixar a cx e testar.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.

desculpe-me mas não li todo o tópico!

Tb tenho UXP, porém são 3.

caixa sua esta no volume correto.. 2-3 litros não vai mudar muita coisa não!

questão é modulo concerteza, pega um sd 1000 ou um rs 1200d e pronto.. e alimentação para eles, pois só bateria do cofre não supre.

já tive extreme de 15.. parzinhu..amor e ódio uahau!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...