Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoT

Chipamp Na Area

Recommended Posts

Postado em

Aqui vai a versão estéreo do amplificador com TDA2005.

São dois canais de 10Wrms em 2 Ohms.

O circuito é basicamente o mesmo da versão em bridge...

Note que foi acrescentada uma placa suplementar.

post-47-1163624222.gif

Postado em
Montei o amplificador com TDA2005.

Funcionou perfeitamente e de primeira ! []-[]

Em breve estarei postando fotos do menino.

Segue uma foto do circuito.

Estanhei o circuito inteiro para evitar oxidação. Isso também garante que o circuito aguente mais corrente elétrica.

post-47-1163958649.jpg

Postado em

Mais uma foto.

Esta é a versão mono com 20W rms.

Ele está tocando a horas sem parar, em volume moderado.

O dissipador mal esquenta, isso porque ele está subdimensionado. Em volumes altos ele esquenta bem.

O audio é muito melhor que de qualquer booster por aí. Também toca mais alto que os CD-players que dizem ter 50W (20Wrms) por canal.

Surpreendente para um circiuito tão fácil de fazer. :legal:

É uma ótima pedida para quem pretende colocar um booster de 35W rms por canal. Toca melhor, praticamente o mesmo SPL e muito mais barato! [-]

post-47-1163958907.jpg

Postado em

qtos falantes sera q toca um amp desse ? tenho um monte de caixinha aki com uns falantinhos tbm... queria fazer uma caixa soh com td eles...

sera q rola ?

ou c akeles amplificador q ta dentro de algumas caixinhas tocam mais alguns falantes ?

Obrigado

Postado em
Montei o amplificador com TDA2005.

Funcionou perfeitamente e de primeira !      []-[]

Em breve estarei postando fotos do menino.

Segue uma foto do circuito.

Estanhei o circuito inteiro para evitar oxidação. Isso também garante que o circuito aguente mais corrente elétrica.

não duvido disso! mas que ficou feinho bagarai, ficou! rsrsr XD

Postado em

Realmente ficou feinho.

Mas com dissipador provisório e feito totamente a mão. Acho que até que ficou legal.

Aliás já troquei o dissipador. Agora estou usando um de Pentium 3. Ficou muito melhor.

Quanto ao usar vários falantes, basta respeitar a impedância mínima: 4 Ohms.

Postado em

rss um avez montei uma fonte sem trafo ligada direto na rede 50A era pra daa fonte liguei toco meu som uns 5min

nas primeiras batidas ela piscava a luz de casa ahusahs parecia boate nas ultimas ela fez maquina de fumaça....

fico show ahsuhaushas pena q n deu pra usa dinovo ....

mas é isso ae

essas coisas acontecem nas melhores familias e nas piores com mais frequencia ahsuahs

Postado em
Não é bem assim. Quando trabalhamos com vários falantes em apenas 1 canal outras parâmetros tem que serem observadas. Não lembro em qual link que eu li sobre isso, mas esta dentro desta página:

http://sites.mpc.com.br/albuquerque/cursos/cursos.htm

A primeira regra e a mais simples é respeitar a impedância mínima que o amplificador suporta.

Quanto a quantidade de alto falantes... Também não adianta ligar dez alto-falantes em um amplificador de 20W...

No datasheet do TDA2005 tem um layout para um amplificador dois canais pra ônibus com quatro alto-falantes por canal...

Postado em
Mais uma foto.

Esta é a versão mono com 20W rms.

Ele está tocando a horas sem parar, em volume moderado.

O dissipador mal esquenta, isso porque ele está subdimensionado. Em volumes altos ele esquenta bem.

O audio é muito melhor que de qualquer booster por aí. Também toca mais alto que os CD-players que dizem ter 50W (20Wrms) por canal.

Surpreendente para um circiuito tão fácil de fazer. :legal:

É uma ótima pedida para quem pretende colocar um booster de 35W rms por canal. Toca melhor, praticamente o mesmo SPL e muito mais barato! [-]

Eu tenho um projeto de tda2005 mas estou com problemas... Qual a fonte/esquema que estás usando?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...