Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoT

Chipamp Na Area

Recommended Posts

Esse projetinho tá ficando muito bom.

Quatro canais com o TDA2050, 22mF na fonte, trafo de 240VA e dissipador cavalo. Tudo bem dimensionado. Pena que não vai ficar comigo.

Aí vai uma fotinha.

post-47-1162777873.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi o custo por canal? Qual a tensão que eles estão trabalhando?

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, tenho todas as notas aqui, depois eu te passo os preços certinho, mas não ficou nem 10 reais por canal.

Mais dois canais, feitos de sucatas:

061107205804oj8.jpg

Esses vão ficar comigo, para um pequeno amp.

Tem componentes de tudo que voce umaginar, fonte, modem, resto...

Todos os canais juntos:

061107205835mo0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Toca muito bem pelo o que custa. Quem ouve se impressiona como um amplificador tão barato toca bem.

Ele dá uns 20W antes de começar a clipar, depois disso fica bem difícil aumentar o volume, já que a distorção vem forte.

A maça está servindo de ajudante na primeira foto e de serve de penetra na segunta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de montar com o TDA2003 que não deu certo, estou meio frustrado em montar coisas novas. Não vejo a hora de dar um up nas caixinhas aqui do pc, não aguento mais estas xing-lings.

Compartilhar este post

Link para o post
O que aconteceu com o TDA2003?

Não dá pra escutar. Parece que quando ele tenta tocar médios pra baixo o som começa a rachar só que bem alto. A única situação que isso não ocorre é quando esta bem baixo, mas bem baixo mesmo, quase não dando pra ouvir.

Segui este projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de olhar assim é difícil identificar o problema, mas não desanime. Teve muita coisa que eu montei e não funcionou de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

seeu não me engano jah montei esse amp. uma vez

axo q tinha o layout na saber eletrônica ou na eletronica total, não lembro

Compartilhar este post

Link para o post
Só de olhar assim é difícil identificar o problema, mas não desanime. Teve muita coisa que eu montei e não funcionou de primeira.

Então, já teve várias coisas que montei e não deu certo tb, a maioria ficou de lado. Mas este fiz questão de revisar várias vezes para ver se não tinha nada errado e mesmo após as revisõe e de não ter achado nada de errado, remontei. Tenho certeza que é erro de projeto pois montei 2 canais e os 2 apresentam o mesmo problema. Se eu estiver com paciência segunda compro componentes para montar igual ao do datasheet.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum esta com pau. Postei uma msg aqui mas no subfórum consta que não. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem até as que se autodestróem na primeira... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela velha história, o segredo que as industrias de semicondutorem tem é que dentro de cada componente tem uma fumacinha mágica, se você deixar essa fumaça escapar, já era, nunca mais funciona.

Por descuido já deixei escapar essa fumaça várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes: eu ja fiz sai fumacinha de muita coisa a ultima foi meu monitor...rsrsrsr :vts

Compartilhar este post

Link para o post

putz, essa semana que passou, fui num cliente, aonde ele estava fazendo um AB residencial, de 3x200w, muito fo**!! ele pego o projeto de uma revista alemâ de eletronica, muito show mesmo, tinha até classe T, ehhe

Compartilhar este post

Link para o post
putz, essa semana que passou, fui num cliente, aonde ele estava fazendo um AB residencial, de 3x200w, muito fo**!! ele pego o projeto de uma revista alemâ de eletronica, muito show mesmo, tinha até classe T, ehhe

O fo** que o preço do CI para montar um classe T é uma bica no meio das bolas. Se não me engano o Juliano chegou a cotar o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o preço do CI não é matador. Matador é desenvolver o projeto completo, já que detalhes na placa fazem diferença em fazer funcionar ou não, além de que tem que ser tudo SMD devido a frequencia de trabalho. Imagina fazer prorótipos SMD? Isso só é viável para industrias de grande porte, ou DIYs muito animado$.

Compartilhar este post

Link para o post

Para montar classe T, é mais negócio comprar os kits prontos lá fora...

Vem seus 150/200W e tá tudo resolvido.

Quando a chipamps, eu virei fã do bom e não tão velho LM3886.

Demorou, mas consegui ver do que a parada é capaz.

Sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando a chipamps, eu virei fã do bom e não tão velho LM3886.

Demorou, mas consegui ver do que a parada é capaz.

Algum projeto em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Nos datasheet dos TDA2002, TDA2003 tem vários esquemas de montagem destes amplificadores.

Tem inclusive uma lista dos componentes necessários. Tem também uma tabela onde mostra o que pode acontecer se você variar o valor destes componentes.

No caso do LM2003 (= TDA2003) de não conseguir produzir sons graves deve ser algum componente com o valor errado.

Também se deve ter o cuidado de deixar as trilhas de alimentação e terra com pelo menos 3mm e as de saída de audio com pelo menos 2mm.

:vts

Estou montando um amp com TDA2005 com seus canais em bridge, deve render 20W @ 4 Ohms com 14,4V. Estou usando o esquema com ganho mais baixo 34dB.

Segue em anexo o PCI para este amplificador.

post-47-1163623767.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para montar este Amp com TDa 2005 se gasta uns R$10,00 :legal:

Estou pensando em montar um amp com o LM3886, usando vários em paralelo.

No site da National tem o esquema e é bem simples. ;)

Com base neste esquema de montagem em paralelo do LM3886, me parece ser possível montar o TDA2005 em paralelo, já que os componentes a serem usados na PCI do amplificador simples é bem parecido em ambos...

Na pior das hipóteses o TDA2005 vira fumaça... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Meu próximo chipamp vai ser um LM3886. Vai ser um projeto inédito, onde tudo vai ficar na placa, sem fios no interior. Os únicos fios soltos serão os de AC, depois do trafo tudo fica na placa.

Quem tiver interesse em classe T

www.41hz.com

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...