Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

4x Street De 12 Ou 2x Wpu(1507 4r) De 15

Recommended Posts

Ja tenho 2 street tocados num power one.

To pensando em pegar um SD 2300 e 2 WPU de 15 de 4 ohms..

Só que nao sei o que fazer com os street no caso...

Ai pensei em talvez pegar mais 2 street e por os 4 no SD.

O que sera que da mais rendimento pra fora no geral, os 4 street

ou os 2 WPU, caixas certas para os dois e etc...

Alguem ja ouviu as duas configuracoes tocando ?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Streets de 12", podem até tocar mais que 2 WPU de 15", mas já ouvi as 2 configurações, com módulos diferentes nas duas, mas prefiro os WPU.

Os Street de 12", vão ocupar mais espaço, e pra eles descerem pra poderem tocar legal, é caixa grande, preferindo assim ir de 2 WPU e depois você compraria mais 2 WPU de 12" e ficava tudo no SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc vai pegar a SD 2300 4ohms, vende teus street e coloca 4 wpus de 1507 4 ohms, se tua SD for 2 ohms coloca 4 wpus 1509 8 ohms!!!! e não eskece de colocar baterias p segurar teu sistema!!!

obs: eu optei pelos wpus de 8 ohms e estou muito feliz!!! :legal:

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se vc vai pegar a SD 2300 4ohms, vende teus street e coloca 4 wpus de 1507 4 ohms, se tua SD for 2 ohms coloca 4 wpus 1509 8 ohms!!!! e não eskece de colocar baterias p segurar teu sistema!!!

abraço!!!

SD2300.1 pra 2000wrms de falantes (que tocariam numa boa com 4000wrms musicais, sem distorção) não tá pouco? Se eu fosse colocar 4 WPU, certamente iria de SD5000.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tenho 2 street tocados num power one.

To pensando em pegar um SD 2300 e 2 WPU de 15 de 4 ohms..

Só que nao sei o que fazer com os street no caso...

Ai pensei em talvez pegar mais 2 street e por os 4 no SD.

O que sera que da mais rendimento pra fora no geral, os 4 street

ou os 2 WPU, caixas certas para os dois e etc...

Alguem ja ouviu as duas configuracoes tocando ?

abraco

cara vou te falar uma coisa: eu ja tive 2 de 12'' e 2 '15'' tocando num msm caixa ai vendie pq num gostei do grave... comprei 2 de 18'' tbm vendie pq num gostei do grave e meio fofo... agora to montando um caixa pra 4 de 12'' a caixa ja esta feita agora so falta um sub pra terminar ok nesses dias eu testei a caixa com 4 mg 12'' da oversond olha q eles num chega nem perto dos street bass cara o grave e mto forte da mto som msm imprecionante ...

resumindo eu iria de 4 street vai dar mto grave msm...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!!!

SD2300.1 pra 2000wrms de falantes (que tocariam numa boa com 4000wrms musicais, sem distorção) não tá pouco? Se eu fosse colocar 4 WPU, certamente iria de SD5000.1 :legal:

Na minha opnião a SD ta de bom tamanho, o juliano me falou q esse foi sua 1 configuração com a SD 2300 e os wpus dele so faltou sacar da caixa!!! Já a SD 5000 iria destruir os wpus!! conselho não vai atraz dessa "potencia musical" da selenium não!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!!!

um SD 5000.1 pra 4 wpu O.O

na boa né um SD 2300.1 dá e sobra :legal:

eu já tive 4 wpu de 12" em 2 Ice 1500... e foi a maior burrada que eu fiz... :(

não tinha bateria que aguentasse alimentar e ainda estorou os falantes.

Eu te garanto que essa história de usar o dobro da potencia nos falantes não se aplica a trio automotivo

Compartilhar este post

Link para o post

tambám sou contra...pra compteição a coisa vira mas pra dia a dia sem chance. Partindo do exemplo simples. Vc pode usar quatro street de 15 em dois 1200d um pra cada par. ou pra oito um pra cada quatro. Os street não vao render tudo, mas aposto com quem for que na segunda conf vai tocar mto mais e com maior durabilidade do sistema.

eh a msm coisa que sobrealimentar um carro até o limite de compressão do motor e usar no dia a dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso iria de WPU.

Mas acho o grave dos street mais bonito para trio.

Pois é a equacao que tenho que resolver é complicada.

Primeiro que a mala é de um a3, mesma coisa do golf eu acho...

4 street iam matar tudo, so ia dar as cornetas em cima deles, os de 10pw3 nem em sonho..

So que pra comprar mais 2 street sai muito mais em conta que comprar 2 wpu novos.. e ainda nao sei o que fazer com meus street atuais...

Entao o objetivo e tirar a maior porrada possivel dentro desse espaco.

Aí ja vi que tem esses spyder nitro de 1000rms 15 pol, sera que guenta isso tudo mesmo ? e sera que da mais rendimento que wpu ? pelo menos os imas sao enormes, maiores que os wpu...

Street de 15 nem cogito pq aqui noforum todos dizem que so toca mais que o de 12 so for caixa com mais de 100 litros... ai nao dá né...

Outro de 15 polegadas que achei interessante é o eros 615mg, pois a caixa que a fabrica recomenda é de 80Litros, contra os 90 do wpu...

Entao é isso, se os wpu em 90L matam a pau mesmo... estou pensando neles...

Agora olhem so, o que nao quero tambem é estar com os 2 wpu e encostar um cara do lado com 4 street e abafar o meu som.....

To levando em conta ambos falantes alimentados ao maximo, tanto os 4 street como os 2 wpu.... quem vai levar ? eheh

Compartilhar este post

Link para o post

lalinden, seguinte:Se você pretende por somente 2 WPU de 15", com certeza se chegar alguem com 4x12" em caixas certas vai tocar mais que u seu.

Mas se for pra extrair o máximo dos Street de 12", a caixa dele fica enorme, então é melhor partir pra algo mais forte.

Se fosse você, partiria pra algo do tipo 2x15" 800w + 2x10" pra médio...fica perfeito.

Olha só, dá uma olhada nesse tópico meu, vários projetos propostos por Técnicos das várias marcas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1095675

Mas se você por 2 KSPA de 15" 800w da Keybass(pelo custo benefício), ouvi uma duplha esse fim de semana, num churrascão, pense numa porrada!!!Gostei mais do que meus Over 15" 800w, apesar de não ter ouvido os meus Over em caixas corretas.

Com certeza que com 2 de 15" 800w quaisquer que seja a marca, vai tocar mais que 4x12" sendo cada um no máximo 250-300w.Toca mais que eu digo é grave, não o toc toc!

Ah, tem um tópico aki que abri pra um amigo, ele tem um Golf, e já ta com todo equipamento comprado, saiu caro o Trio mas olha só:

-SD2300 + 02 Over 15" 800w

-Banda 9.8 + 02 Over MG12" 400w + 02 D405 + 2 ST302

-Baterias Extras no estepe

Vai ser a mala toda, devo tirar uns 90L no máximo pra cada Over 15", pois a caixa deles vai ser até o tampão, e os de 12" próprios pra médio profissional vão ser em seladas....

Vai ficar forte a bagaça...pra bater 4 WPU!!!

Tamo começando a montar agora em novembro...

Compartilhar este post

Link para o post
lalinden, seguinte:Se você pretende por somente 2 WPU de 15", com certeza se chegar alguem com 4x12" em caixas certas vai tocar mais que u seu.

Mas se for pra extrair o máximo dos Street de 12", a caixa dele fica enorme, então é melhor partir pra algo mais forte.

Se fosse você, partiria pra algo do tipo 2x15" 800w + 2x10" pra médio...fica perfeito.

Olha só, dá uma olhada nesse tópico meu, vários projetos propostos por Técnicos das várias marcas:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1095675

Mas se você por 2 KSPA de 15" 800w da Keybass(pelo custo benefício), ouvi uma duplha esse fim de semana, num churrascão, pense numa porrada!!!Gostei mais do que meus Over 15" 800w, apesar de não ter ouvido os meus Over em caixas corretas.

Com certeza que com 2 de 15" 800w quaisquer que seja a marca, vai tocar mais que 4x12" sendo cada um no máximo 250-300w.Toca mais que eu digo é grave, não o toc toc!

Ah, tem um tópico aki que abri pra um amigo, ele tem um Golf, e já ta com todo equipamento comprado, saiu caro o Trio mas olha só:

-SD2300 + 02 Over 15" 800w

-Banda 9.8 + 02 Over MG12" 400w + 02 D405 + 2 ST302

-Baterias Extras no estepe

Vai ser a mala toda, devo tirar uns 90L no máximo pra cada Over 15", pois a caixa deles vai ser até o tampão, e os de 12" próprios pra médio profissional vão ser em seladas....

Vai ficar forte a bagaça...pra bater 4 WPU!!!

Tamo começando a montar agora em novembro...

Nunca ouvi falar nessa key bass ?

Voce ouviu e gostou ?

Onde tem pra vender ? É muito mais barato que wpu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ouvi falar nessa key bass ?

Voce ouviu e gostou ?

Onde tem pra vender ? É muito mais barato que wpu ?

Keybass é muito usado e conhecido em PA.

Em automotivo ela não investia muito pois o retorno é menor que em PA.

Mas pode perguntar pra quem já ouviu os produtos, é muito bom sim...eu já ouvi quase todos os produtos da Kaybass, só não a linha Eco 800w, e gostei de todos, alguns com timbre muito melhor que Selenium.

O KSPA, é o Top profissional deles de 800w, mas tem a linha Eco, de 15" 800w tbm, só que com alguns componentes um pouco inferiores que fizeram o preço baixar bastante.

Pra achar na Net tem em alguns lugares, mas geralmente é fácil de encontrar na sua própria cidade, pode dar uma procurada, se for capital com certeza que tem.Onde vende Selenium vende Keybass também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguisse vender seus Streets indicaria Subwoofer Profissional 15, podendo ser os Keybass (KSPA-15/650 e KSPA-15/800 = 60L cada), Eros (815 SDS = 140L) ou até os Selenium (15SW2P/SW1P = 90L).

*Volumes recomendados pelos frabricantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu acho esses keybass pra comprar?

kero na internet

aqui na minha cidade eu nem procurei, mas sei q o preco com certeza vai ser mais salgado...

Compartilhar este post

Link para o post

kero na internet

aqui na minha cidade eu nem procurei, mas sei q o preco com certeza vai ser mais salgado...

Tem alguns modelos aqui: EletroSates

Compartilhar este post

Link para o post

kero na internet

Tem alguns modelos aqui: EletroSates

nesse site nao achei nenhum modelo kspa =(

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver com esse topico:

4 subs de 12" (bp, ou pioneer cara preta - 306dvc) com 2 medios graves (10pw3) fica um sistema monstro??? ou 2 de 15" (snake slx815, keybass kspa 15-650, tomahawk live 15-1000wrms...) faz estrago maior???? ou ainda 4 street 12" (com caixa de 50litros) faz mais estrago???

ps: qualquer tipo de falante tocado por um sd.2300 (2ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...