Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Ipva Absurdo...

Recommended Posts

Postado em

Todos devem estar a sabendo do aumento absurdo de 6,5% acima da inflação que o IPVA 2007 sofreu, procurei por justificativas para tal aumento e não encontrei, sendo assim, entrei no site da secretaría da fazenda e mandei um e-mail questionando o porque do aumento...

Deixo aqui o site deles, pra quem quiser fazer o mesmo, e depois podemos postar as respostas que obtivermos... Se é que ela virão...

http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

Matéria da folha de SP sobre o aumento do IPVA.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u112065.shtml

Postado em

O governo paulista espera arrecadar R$ 5,5 bilhões em 2007 com o pagamento do IPVA. Neste ano, a receita total chegará a R$ 5,2 bilhões.

so 300 milhoes a mais pra eles robarem........ e a gente q se fo**..... [^]

a melhor q tirei o salao do automovel.....

:banghead:banghead:banghead

img1922ev7.jpg

Postado em

me responderam os vagabundos

Obrigado por visitar o nosso site !

Mensagem Nº 2319477

Prezado Bruno,

A base de cálculo do imposto é o valor venal do veículo.

Este valor é obtido a partir de preços médios de mercado vigentes no mês de setembro do ano anterior para vigorar no exercício seguinte, apurados nas diversas fontes disponíveis (jornais, revistas especializadas, concessionárias, fabricantes, etc).

Tratando-se de veículo Zero Km, a base de cálculo será o valor total constante da Nota Fiscal ou do documento de transmissão da propriedade.

Veículo de procedência estrangeira, o valor venal para efeito do primeiro lançamento, será o constante do documento relativo ao desembaraço aduaneiro, acrescido dos tributos e demais gravames, ainda que não recolhidos pelo importador.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda - São Paulo

--------------------------------------------------------------------------------

Mensagem Original:

Gostaria de saber qual o fundamento para o aumento em MAIS 6,7% no valor do IPVA 2007.

Será que o governo já nao roubou bastante ????

Média ACIMA da inflação, com QUAL FUNDAMENTO ????

Postado em

Um absurdo querer cobrar a alíquota sobre o valor de mercado. Muito mais justo fixar uma taxa na hora da compra e esta ir decaindo com o tempo.

Lá se vai o jogo de rodas que eu queria colocar no Palio no começo do ano que vem. Apunhalado em R$1.109,76.

Postado em
Um absurdo querer cobrar a alíquota sobre o valor de mercado. Muito mais justo fixar uma taxa na hora da compra e esta ir decaindo com o tempo.

Lá se vai o jogo de rodas que eu queria colocar no Palio no começo do ano que vem. Apunhalado em R$1.109,76.

Tá doido! Nem o Pug que tinha aqui em casa pagava tanto... era 640 reais (2004 1.6 16v).

O meu eu pago 400 e poucos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...