Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruninh0pe

Meu Som 100% !video!- No Youtube!

Recommended Posts

Brunette, rs rs

inverte o fio q sai da caixa de cima e vai pro amp... coloca o positivo no negativo e o negativo no positivo... o de baixo deixa normal... e vamos ver se isso nao toca!

O SD toca fácil esses 4 subs...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

orra bruno! Testa logo isso ae cara! uhahuahua :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno... seus subs são cabaços ainda, né? Então, em parte, o grave fraco pode ser culpa disto mesmo... aí com algumas horas de uso melhora.

Agora, deu pra perceber que vc tá com problema de fase. Coisa simples de resolver: Nos subs de baixo, vermelho no +, preto no -. Nos subs de cima, preto no +, vermelho no -. Lá no amp vc liga vermelho com vermelho, preto com preto.

Vamos com calma na hora de ligar os subs: te recomendo ir montando diferente... liga as bobinas de cada sub em paralelo... isto evita erros de montagem. + com +, - com -... aí vai pro amp. Aí vc já faz logo a inversão física, ligando o fio vermelho no -, para os subs de cima (ou os de baixo, como quiser)...

Cada sub então vai responder como 2 ohms... aí vc faz as ligações em série e em paralelo. Em série, basta ligar o + de um com o - do outro. Aí sobra 1 positivo e 1 negativo... estes vc liga em paralelo.

Vai um esqueminha bem simples de como ligar:

brunobq0.jpg

essa ligação tah certa mesmo??? num entendi nada se puderem me explicar vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno... seus subs são cabaços ainda, né? Então, em parte, o grave fraco pode ser culpa disto mesmo... aí com algumas horas de uso melhora.

Agora, deu pra perceber que vc tá com problema de fase. Coisa simples de resolver: Nos subs de baixo, vermelho no +, preto no -. Nos subs de cima, preto no +, vermelho no -. Lá no amp vc liga vermelho com vermelho, preto com preto.

Vamos com calma na hora de ligar os subs: te recomendo ir montando diferente... liga as bobinas de cada sub em paralelo... isto evita erros de montagem. + com +, - com -... aí vai pro amp. Aí vc já faz logo a inversão física, ligando o fio vermelho no -, para os subs de cima (ou os de baixo, como quiser)...

Cada sub então vai responder como 2 ohms... aí vc faz as ligações em série e em paralelo. Em série, basta ligar o + de um com o - do outro. Aí sobra 1 positivo e 1 negativo... estes vc liga em paralelo.

brunobq0.jpg

tbm nao intendi nada disso ai hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno, pensando direitinho...

Tu não tás querendo fazer uma push-pull?!

Você não precisa inverter a polaridade nos bornes dos subs de cima. Pois, ao colocar com a bunda para fora, você já inverteu a fase deles.

Se você inverter a polaridade dos subs de cima, é como se você estivesse reinvertendo a polaridade.

Resumindo, ligue todos os subs normalmente.

Positivo no verm. e Negativo no Preto. :)

Fazendo o mesmo esquema (4+4)=8||8=4||(8||8)=4||4=2ohms.

Ou como o Kleber disse, mas respeitando a polaridade "normal".

[]-[]

Não... o esquema dele é diferente... é uma caixa pra 4 subs "bonitinha". Como o sub está mecânicamente invertido, vc tem que inverter elétricamente pra que funcione com a fase coerente.

Este provavelmente é 99% do problema dele.

Compartilhar este post

Link para o post

brunobq0.jpg

Simples...

Em cima, os dois bornes positivos do sub 1 (o de cima à esqueda) estão ligados em paralelo, a um fio preto, que se liga ao fio que sai dos dois bornes negativos do outro sub (pode ser o mesmo fio, não precisa fazer emenda...). Assim vc tem 2 subs em série, totalizando 4 ohms.

Embaixo é quase a mesma coisa, só mudando a cor dos fios. E os subs estão em paralelo.

Vou tentar desenhar um mais simples de entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Perguntou se Vero pode fazer as capas plásticas para a minha aparelhagem residencial?!

Hummm, se voce quer sorvete!? como!? eim !? eheheh

esqueci :(:banghead[^]

------------------------------------------------

kleber como solucionar esse problema!? tou no aguardo do esquema :)

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm, se voce quer sorvete!? como!? eim !? eheheh

esqueci :(:banghead[^]

------------------------------------------------

kleber como solucionar esse problema!? tou no aguardo do esquema :)

subsfq0.jpg

Paint pra que te quero! :vts

Esse aí funfa igual ao outro, e é mais simples de entender... os de cima ficam com todas as bobinas em paralelo, porém com as polaridades invertidas (B1, B2 significam Bobina 1 e Bobina 2), e os de baixo com todas as bobinas em paralelo, com polaridade normal. Aí os de cima ficam em série com os de baixo. Simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
clipboard01ub2.jpg

Eh +- isso ae.... ve se da pra intender

Ainda prefiro o meu uhauhauhauhauhauhauhauaauhuhauhauhaauha

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me questiono quanto a necessidade de inversão de polaridades. Testei no meu Mtx que toca invertido e notei que ficou melhor com a polaridade normal. :pirou:

tava apressado, nao mexi em nada no sd, de regulagem, nao vi xover, esta sem o loud,

low ta em 80hz (mesmo pondo em 100 pra cima nao fica bom)

Acho que o problema maior ta na regulagem do SD, qual ele nem mexeu ainda, instalou o amp e nem regulou ? Pode ser a chave do mistério.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda me questiono quanto a necessidade de inversão de polaridades. Testei no meu Mtx que toca invertido e notei que ficou melhor com a polaridade normal.  :pirou:

tava apressado, nao mexi em nada no sd, de regulagem, nao vi xover, esta sem o loud,

low ta em 80hz (mesmo pondo em 100 pra cima nao fica bom)

Acho que o problema maior ta na regulagem do SD, qual ele nem mexeu ainda, instalou o amp e nem regulou ? Pode ser a chave do mistério.

è que o detalhe é que vc tinha apenas 1 MTX, por isso nao tinha como cancelar, no caso do amigo ele tem 4 subs, se um deles tiver invertidos e os outros 3 na mesma fase vai cancelar, o ideal seria os subs de cima ficarem invertidos para ficarem na mesma fase dos de baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tamanho da caixa e os dutos dela?

Falando em caixa, eu gostei do acabamento dela!

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno, pensando direitinho...

Tu não tás querendo fazer uma push-pull?!

Você não precisa inverter a polaridade nos bornes dos subs de cima. Pois, ao colocar com a bunda para fora, você já inverteu a fase deles.

Se você inverter a polaridade dos subs de cima, é como se você estivesse reinvertendo a polaridade.

Resumindo, ligue todos os subs normalmente.

Positivo no verm. e Negativo no Preto. :)

Fazendo o mesmo esquema (4+4)=8||8=4||(8||8)=4||4=2ohms.

Ou como o Kleber disse, mas respeitando a polaridade "normal".

[]-[]

Não... o esquema dele é diferente... é uma caixa pra 4 subs "bonitinha". Como o sub está mecânicamente invertido, vc tem que inverter elétricamente pra que funcione com a fase coerente.

Este provavelmente é 99% do problema dele.

Hum, visualizei agora...

Do jeito que falei era uma PullPull.

Eu estava pensando que as duas tinham que ter um movimento síncrono... Enquanto uma batia pra fora, a outra empurrava pra dentro...

Mas não... Enquanto uma bate pra fora, a outra deve puxar pra fora! ;)

Inverte ae, bruno, as polaridades!

(Que demora fio!) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

queimou o fuse do SD...

qd abro o corte do SD o som muda muito, fica mais agudo, mesmo no player ta em 80hz....

do jeito que tava so fiz inverter o fio + e - dos subs de cima... e ficou melhor, nao analizei muito pq qd tava de boa, PUFF parou o sd.... e tou axando que ta excursionando d+ tou sentindo um cheirinho de resina... de leve.... bem de leve... sera pq e novo ?!

Compartilhar este post

Link para o post
queimou o fuse do SD...

qd abro o corte do SD o som muda muito, fica mais agudo, mesmo no player ta em 80hz....

do jeito que tava so fiz inverter o fio + e - dos subs de cima... e ficou melhor, nao analizei muito pq qd tava de boa, PUFF parou o sd.... e tou axando que ta excursionando d+ tou sentindo um cheirinho de resina... de leve.... bem de leve... sera pq e novo ?!

Bruno, qd eu posso ver o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno se ja ta sentindo cheiro de resina pode ter certeza q tem sub em fase errada ai.. ou ele esta travado, ou tem algo mais errado ai..

edit. pq nao bota os 4 subs de bunda pra fora e resolve isso logo

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno... coloca o subsonico em pelomenos uns 30hz ... nao deixa ele nos 20hz nao.. sobe ele um pouco nem que seja ate a metade (q seriam teoricos 35hz)....

pq deixando em 20hz vc mata com falantes enviando 400rms pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

tem ligação errada aí bruno, tenho quase certeza que é na ligação em série que vc fez, combina com dedé pra rever isso direito pq as vezes a gente pensa que tá certo, mas se confunde e tá enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

vou marcar com o deed, falo com ele na net....

e colocar os 2 com ima pra fora, nao sei se vai caber... posso testar....

o caixa tem BRUTOS 196L totais, descontando tudo deve dar uns

92l liquidos por camara.... e cada camara tem 2 dutos de 4"x30cm....

Compartilhar este post

Link para o post

compro SD2300.1d com fuse queimado... [-]

pago a vista... [-]

hauhauhauaahuahuahau [¨]

Bricadeirinhas a parte... se quiser uma ajuda pra pensar tb, to na área... :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria assim:

1. desmontava tudo...

2. Arrumava uma caixa sebosa pra 1 de 12" e testava auto por auto, bobina por bobina...

3. testava esse amp em outro som...

deve ser algum dos autos que tá melando seu som...

Compartilhar este post

Link para o post

todos os autos estao bem novos, 2 novos e outros 2 em estado de zero, muito novinhos mesmo... isso axo dificil....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...