Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biga

[fotos] Pezinho Diy Em Passat Pointer + De 10l

Recommended Posts

Estava qurendo dar uma modificada no som do meu pointer, tinha alguns planos mas acabei nao fazendo exatamente o planejado,o meu plano seria usar um kit CS50B, mas quando fui na loja e vi o falante nao levei fé, achei muito pequeno e nao confiei muito.Acabei comprando um par de 6MB1 da Selenium,são falantes já um pouco antigos mas que estavam na loja, zero e sem uso,na caixa! paguei um preço que considero bom por eles.tinha um par de MR54 selenium que tbm comprei, tbm estavam zero km na caixa, sem uso, e comprei a um bom preço tbm...

Agora fotos da contrução dos pezinho que medindo deu mais de 10 litros, acho que chega a 11 ou pouco mais, nao pude medir com precisão pq fiz com água a medição e os pezinhos tem partes em madeira, e no finalsinho nao estava segurando toda a água.

Fotos do Meu passat

fotos038bt7.jpg

isolando o carpet lado direito

fotos040mc5.jpg

isolando o carpet do lado esquerdo( essa fita marrom foi só por precaução)

fotos044zn4.jpg

Primeira camada de fibra LD

fotos046di8.jpg

Primeira camada de fibra LE

fotos048lq4.jpg

fotos058xl1.jpg

fotos061io7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

continuando

fotos064ae4.jpg

fotos065rw2.jpg

ns001uf0.jpg

ns002al2.jpg

ns003uw4.jpg

ns008ly4.jpg

As latinhas de massa e as de resina que foram usadas

ns009kk0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos dos falantes Selenium 6MB1

ns013di7.jpg

ns015yw3.jpg

ns014lw5.jpg

Fotos do MR54 Selenium quer tbm comprei, ainda nao sei onde vou usar, por enquanto estou susando em casa.

ns041hk3.jpg

ns042wp4.jpg

ns043uw8.jpg

Ainda não fiz nenhum tipo de acabamento nos pezinhos, apenas tratei de vedar bem e deixar eles tocando para ver como ficaram.Na proxima semana acho que já devo estar colocando o carpet neles.

Sobre o som, coisa incrivel a melhora que dá em médios e principalmente nos graves, antes os penta tunning que estão no tampão que "davam" grave no meu som, agora nem uso mais eles, nao faz diferença alguma.Estou usando os falantes dos pezinhos ligados direto no player pioneer 1350, no futuro vou usar um power one , com certeza ficará ainda melhor!

Recomendo a todos fazer os pezinhos, fica outro som!!

Compartilhar este post

Link para o post

CARACA!

Shaquile O´Neal vai ficar com inveja! 8)

Agora junta uma graninha, e quando der, troca os mids, pq dá pra colocar fazer muita coisa boa com esse espaço todo!!!

Tá ficando muito bom! Parabéns!!! :legal:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... quanto espaço pra pezinho! OpO

Com uma botina dessas eu tava era de subzinho de 8", e montava um mid leve de 4" no painel mais tweeter. Dava pra botar um sub na mala cortando em 40Hz fáaaacil.

Agora, se eu não tivesse visto o CS50B tocando antes de comprar eu tb desconfiaria... mas que o bicho é nervoso, isto é.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa kleber hahaha o do monza é maior ainda hahaha

mais tenho que esperar passar meu niver , pode ser que venha supresa pra meu lado então vamos esperar hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
CARACA!

Shaquile O´Neal vai ficar com inveja! 8)

Agora junta uma graninha, e quando der, troca os mids, pq dá pra colocar fazer muita coisa boa com esse espaço todo!!!

Tá ficando muito bom! Parabéns!!! :legal:  [-]

valeu pelo elogio!!

o pior é que o mid nao é dos piores, na minha opnião, toca um grave legal e toca bem médios, pelo preço acho que valeu. o que vou fazer é trocar os tw, estou usando uns leson TNB-1,ele nao é tão estridente quanto o condecidissimo TLm-1, mas vou trocar em breve por uns 1TW1 Selenium e deixar os falantes todos selenium, até tava penssando em colocar de sub um bass de 12",mas nao sei se vale a pena.

Fotos dos Tw no painel

ns021uf3.jpg

ns022py7.jpg

qual seria a sua sugestão para mid?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eita... quanto espaço pra pezinho! OpO

Com uma botina dessas eu tava era de subzinho de 8", e montava um mid leve de 4" no painel mais tweeter. Dava pra botar um sub na mala cortando em 40Hz fáaaacil.

Agora, se eu não tivesse visto o CS50B tocando antes de comprar eu tb desconfiaria... mas que o bicho é nervoso, isto é.

o "pior" é que tem um bom espaço mesmo e dava pra ser maior ainda sem atrapalhar em nada a funcionalidade do carro.Eu fiz um pouco mais baixo do que o espaço que tinha disponivel, mas ai nao ia conseguir abrir todo o porta luvas e teria que mudar a alavanca para abrir o capo, do jeito que tá esta tudo original sem mudar nada de lugar!

me inspirei num voyage que um cara fez uns pezinhos e postou aqui no forum, o dele foram 12 ou 13 litros!

Agora tava penssando numa coisa: Será que rola dutar esses pezinhos?? acho que daria um boim ganho em graves hein!

outra, a tal da "pasta de algodão" ou algo do tipo, ela tira volume da caixa neh?? eu coloquei nos 2 pezinhos e nao sei nao, acho que piorou o som depois que coloquei.

Compartilhar este post

Link para o post
poxa kleber hahaha o do monza é maior ainda hahaha

mais tenho que esperar passar meu niver , pode ser que venha supresa pra meu lado então vamos esperar hahaha !

maior ainda???? Posta uma foto ai pra ver o tamanho da criança!!

o pai tem uma ipanema que nao tem espaço nenhum, dos carros aqui de casa acho que o meu é o maior para isso, na passat variant dá pra fazer um legal tbm, mas nao tanto quanto o meu, no corsa nunca olhei, e na d20 nao tem como...

Compartilhar este post

Link para o post

caraca....

ou teus dedos são torto em pqp ahsuhas inda bem q as caixinhas parecem estar retas...

cara tua garagem pior q a minha pra mexe com som....apertadinha e tem um pilar ainda e pq teu carro ta torto???

kkk chega de criticas....

esse pézinho .. se é q se ode chamar assim tem mais litragem q minha caixa de som k-raio haushaushas

passatão conservado hein bancos filé tbm...eu queria um mas resolvi anda de box hehehe

depois posta impressões ae flow velho t+ e boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post
caraca....

ou teus dedos são torto em pqp ahsuhas inda bem q as caixinhas parecem estar retas...

Que nada, é que eu estava apertando a embragem(vw é duro), por isso de estarem tortos! <_<

cara tua garagem pior q a minha pra mexe com som....apertadinha e tem um pilar ainda e pq teu carro ta torto???

Na verdade essa nao é a garagem, é apenas o lugar que uso quando tenho que fazer alguma coisa "mais perto de casa".o meu carro fica em um "puxadinho no pátio de casa, na garagem ficam os carros do pai. Eu usei a sala do lado esquerdo do carro para fazer o serviço, ali é bem grande e dá pra fazer bem o serviço.

o carro tá torto pq se deixar reto nao dá pra abrir a porta do lado direito por causa do pilar de mer**, e sem contar que nao sei tirar fotos muito bem, a maioria das que tiro nao saem muito boma, mas o que vale é intencão! :rolleyes:

Sobre o som nao tem muito o que falar, só que agora tenho graves no som, coisa que eu até tinha antes, achava que tinha, tenho 2 penta tunning 6x9" no tampão e dava um gravezinho legal, só que agora com os pezinhos eles são totalmente insiguinificantes, dah dando um grave muito maneiro em boa parte das musicas, só savrifica o som o fato de eu nao ter módulo, mas quando o Power one chegar tudo se resolve. e melhorou muito a qualidade de médios, agora escuto coisas que nao escutava quando estavam nas portas os falantes, é uma melhora de mais de 100% em todos os aspectos, recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post
no corsa nunca olhei

No Corsa antigo dá pra puxar uns 13 ~ 14 litros, no limite.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaaaa bom ta exlicado hehehe

aqui em casa é fo** na garagem do véio da pa meche tanquilo mas ele n dexa eu nem rela no carro dele e dexa na rua pra mexe kkkk

ja na minha n tem como abri as duas portas...se vai mexe em uma tem q cola a outra na parede e se for meche na outra la vvai eu meche nu carro é fo**.....

mecher na mala??? põe o carro pra frente kkkk é fo** assim

as vezes eu espero ele sai pra faze as coisas hehehehe

mas show de bola ae :D o importante é ser feliz aushausa

flow

ps:qto saiu os bancos pra encapa?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca que pezão. Isso dutado vai dá pra brinca com uma pancada de mid.

Aproveitando o tópico do nosso amigo, alguém ai sabe quanto dá pra tirar no palio antigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca que pezão. Isso dutado vai dá pra brinca com uma pancada de mid.

Eu to querendo dutar eles, o problema é que nao manjo de fazer projetos.Fiz um tópico lá no geral com as especificaçoes dos mids ha alguns dias e ninguém ajudou "ainda"...

Se alguém aqui quiser ajudar tá aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=76157

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...