Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crock83

Porque Q Corta?

Recommended Posts

meu brother ta com e street bass num ice 1800

qnd aumenta muito o volume....o modulo se desliga...

e so liga denovo se desligar e ligar o player...

ele tem cabeamento 35mm o ganho ta bem baixo...

so q a bateria é 56ah....

80ah de alternador...

corta mesmo com o carro ligado...

o instalador dele disse q eh o fusivel...q fica proximo a bateria...q eh "fraco"

e tem de colocar um disjuntor...

particularmente axo q seja sub tensao....da bateria fraca...

mas...ele insiste em kerer colocar o disjuntor....q vai ersolver o problema..

oq voces me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bateria ta fraca mesmo..

e nao adianta colocar de 100A nao.. que vai cortar..

sei pq uso bateria de 100A e corta tb, tem que colocar de 150A.

atualmente estou usando um disjuntor de 100A tb, mais ta mt alto... tenho que baixar pra 90 ou 80A..

flws..

Compartilhar este post

Link para o post
Em qual impendância está fechando a ligação dos Streets e quantos Streets são??

so duas

tipo...

ta esperando $$ pra pegar duas SUBAO da selenium

Compartilhar este post

Link para o post

Essa brincadeira vai acabar queimando a fonte interno do amplificador! Troque logo de bateria, uma de 150A/h tá fraca para esse amplificador, mas vai segurar mais a onda de cortes, adicione um Mega-capacitor de 2 a 3Farads para estabilizar a entrada de energia no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa brincadeira vai acabar queimando a fonte interno do amplificador! Troque logo de bateria, uma de 150A/h tá fraca para esse amplificador, mas vai segurar mais a onda de cortes, adicione um Mega-capacitor de 2 a 3Farads para estabilizar a entrada de energia no amplificador.

ontem falei pra ele....oque voces falaram aqui...

ai ele

-nao h nao pow meu amigo tem 4 wpu no ice com bateria de 56ah tb e nao corta

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

o ice toca em 2 ohms. Os subs devem estar com a impedancia menor que a suportada pelo ice. Tive um pyramid que em bridge dá 4 ohms e liguei 2 upgrade (BS 4 ohms cada) em paralelo, ficando como resultado 2 ohms. Por isso, quando eu aumentava o som, o pyramid desarmava como o seu e só voltava a funcionar desligando e ligando o player.

Simplificando, naum está certa a impedancia dos subs com a do ice.

Compartilhar este post

Link para o post
o ice toca em 2 ohms. Os subs devem estar com a impedancia menor que a suportada pelo ice. Tive um pyramid que em bridge dá 4 ohms e liguei 2 upgrade (BS 4 ohms cada) em paralelo, ficando como resultado 2 ohms. Por isso, quando eu aumentava o som, o pyramid desarmava como o seu e só voltava a funcionar desligando e ligando o player.

a impedancia minina ligando os subs seria 2ohms mesmo

exatamente igual à minima do ice...

pois sao dois BD de 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Low Battery!!

Proteção sub-tensão do Ice: On.

Iceindoprascucuias:detected!!!!

Fogonocarpetedocarro MODE: ON

amigoinconsequentequeachaqueicetocacombateriadescarregada:idiotDETECTED!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja vi um ice tocando numa bateria de 54Ah com ganho na metade e tocava na boa... Obvio q não dava pra tirar tudo q o modulo tinha pra dar, mas não cortava não !

Deve ser outra coisa ae... Ou até a bateria mesmo, tenta dar uma carregada nela melhor antes de tocar o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O ICE NUNCA fornecerá perto de sua potência com bateria de 50A/h... sua fonte tentará fornecer, mas não tem onde consumir corrente. Com isso, ela superaquece, e se a proteção falhar, FIRE!!!

O fato é que ele vai tocar até com bateria de 36A/h, mas não poderá aumentar muito o som, pois ele irá cortar...

Nego quer comprar ômega 6 bocas mas não quer gastar com gasolina...

Compartilhar este post

Link para o post
o ice toca em 2 ohms. Os subs devem estar com a impedancia menor que a suportada pelo ice. Tive um pyramid que em bridge dá 4 ohms e liguei 2 upgrade (BS 4 ohms  cada) em paralelo, ficando como resultado 2 ohms. Por isso, quando eu aumentava o som, o pyramid desarmava como o seu e só voltava a funcionar desligando e ligando o player.

bd 4. a ligação ficaria: 4 + 4 = 2 (paralelo pra cada sub). como são dois: 2 + 2 = 1 ohm que é abaixo da suportada pelo ice (2 ohms).

Compartilhar este post

Link para o post
o ice toca em 2 ohms. Os subs devem estar com a impedancia menor que a suportada pelo ice. Tive um pyramid que em bridge dá 4 ohms e liguei 2 upgrade (BS 4 ohms  cada) em paralelo, ficando como resultado 2 ohms. Por isso, quando eu aumentava o som, o pyramid desarmava como o seu e só voltava a funcionar desligando e ligando o player.

bd 4. a ligação ficaria: 4 + 4 = 2 (paralelo pra cada sub). como são dois: 2 + 2 = 1 ohm que é abaixo da suportada pelo ice (2 ohms).

Poxa, temos os artigos aqui do fórum e tanta coisa boa pra ler ... pensei que errar ligação dos falantes fosse coisa do passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamordedeus!!! Se ñ conhece o os equipamentos ñ fala nada...

Da onde tu viu um StreetBass com bobina dupla de 4ohms???

Pelo jeito nem sabe oq é streetbass...

Pois bem, os streetbass são AF da selenium é são produzidos SOMENTE em bobina simples de 4ohms, ligando 2 em paralelo da 2ohms q casa exatamente com o qualquer ICE...

Desculpem o extress, mas quem que ajudar pelo menos tenq conhecer os equipamentos dos quais vai falar para depois dizer q estão ligado errado... :angry:

Sem +...

Agora...

Se está em duvida q é o fusivel q está fazendo ice cortar liga direto sem fusivel sem dijuntor... o ice tem fuse, qualquer coisa o do ice queima fica olhando a luzinha do LOW batery pra ver se ela ñ fica piscando no grave, se ficar é bateria mesmo... ou o ice ta com problemas... :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Se está em duvida q é o fusivel q está fazendo ice cortar liga direto sem fusivel sem dijuntor... o ice tem fuse, qualquer coisa o do ice queima fica olhando a luzinha do LOW batery pra ver se ela ñ fica piscando no grave, se ficar é bateria mesmo... ou o ice ta com problemas... :legal:

Josias Bauer

cara. fusivel não é...... pq fusivel não "falha" e volta ao normal..... se ultrapassar a corrente suportada por ele, ele arrebenta e pára tudo........

o q pode estar acontecendo é falta de corrente mesmo, ocasionada pela baixa carga de bateria..... já experimentou tocar um som, com a bateria quase descarregada? ele "pipoca" td.....

é como falaram aí em cima...... o esquema de andar com um 6 boca e não colocar gasolina... deixe o tanque quase vazio de um carro e butine pra ver no que dá!!

com a corrente é a mesma coisa.... quanto mais volume colocar, mais potência vai exigir...... exigindo potência, consequentemente vai exigir uma maior corrente..... P= ExI >> I=P/E ( diretamente proporcional - aumenta "em cima" pra uma tensão constante embaixo.... só tem q aumentar a corrente) se vc exige corrente e não tem de onde tirar mais...... o troço tem que pifar mesmo....

Faça o teste!!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa..... qual o consumo deste módulo?? fusivel de qto A ele é??? +- 2 de 60A?

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa..... qual o consumo deste módulo?? fusivel de qto A ele é??? +- 2 de 60A?

Pois é, só disse q se a duvida era o fusivel, para ligar direto, pois estão querendo impurrar um dijuntor para o cara... apesar de ser a melhor q fusivel, por só desarmar e ñ queimar!

A banda diz q o ice pode atingir um consumo de ate 180A, mas isso com carga de 2ohms q suporte 1800rms, os 2 street ficam em 2ohms mas suportam somente 600rms ñ poderia então atingir os 180A pico...

Foi dito q está com cabos de 35mm² se ñ me engano, mas sera q está bem aterrado?

Como ñ fui eu q instalou, só saberia do problema revisando tudo...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamordedeus!!! Se ñ conhece o os equipamentos ñ fala nada...

Da onde tu viu um StreetBass com bobina dupla de 4ohms???

Pelo jeito nem sabe oq é streetbass...

Pois bem, os streetbass são AF da selenium é são produzidos SOMENTE em bobina simples de 4ohms, ligando 2 em paralelo da 2ohms q casa exatamente com o qualquer ICE...

Desculpem o extress, mas quem que ajudar pelo menos tenq conhecer os equipamentos dos quais vai falar para depois dizer q estão ligado errado... :angry:

Sem +...

Agora...

Josias Bauer

- pois sao dois "BD" de 4ohms

Realmente, não sabia que os street bas só são produzidos na configuranção bobina simples de 4 ohms. Peço desculpas.

Passei esta informação pois foi o proprietário dos subs que informou isto no post, como pode ser visto no mesmo - "são dois 'BD' de 4 ohms..."

Não estou aqui pra ser taxado de incompente, mas sim para ajudar. Espero que as mesmas pessoas que se acham donas da razão sejam tb um pouco mais pacientes com os participantes deste forum...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...