Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fibios

Bazuca Como Sub Em Home Theater

Recommended Posts

Ae gente,

Ganhei uma bazuca hurricane tb-800(amplificada) de um amigo e estava pensando em coloca-la como sub em meu "home theater" caseiro (que na verdade não tenho, apenas uso um mini system sony para melhorar o áudio estéreo).

O cone do falante já era e eu estava pensando em trocar o falante ou mandar consertá-lo, mas eu gostaria de saber se alguém tem as especificações de potencia e impedancia deste modelo para eu saber o que usar e se vale a pena gastar num sum sub novo ou mandar pro conserto.

Eu tenho um sub selenium 120w 4Ohms bob. simples, mas não sei se serve pois o sub da bazuca não tem nenhuma espec. apenas eu sei que é bob. dupla pelos conectores.

Quem lembrar destes obsoletos objetos cilindricos, poderia dar um help?

Valeu e abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. o ideal eh reformar o mesmo falante, procurando manter as características originais ou se manter o mais próximo disso possível... pra não alterar demais os T/S! Então procura alguem que o saiba fazer e encomenda o serviço, ou vc mesmo, caso tenha alguma experiencia. E a basuca tem tudo pra dar uma melhorada no seu som! Mas seria legal atenuar o grave das caixas, pois já que a basuca vai responder aos graves e subgraves, vai ficar um 'pico' muito chato nessa altura (na faixa dos 50~120hz).. então, coloca ao menos um capacitor em série com as caixas.. para reduzir seu grave. Dá uma pesquisada nos Artigos para ver o valor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. o ideal eh reformar o mesmo falante, procurando manter as características originais ou se manter o mais próximo disso possível... pra não alterar demais os T/S! Então procura alguem que o saiba fazer e encomenda o serviço, ou vc mesmo, caso tenha alguma experiencia. E a basuca tem tudo pra dar uma melhorada no seu som! Mas seria legal atenuar o grave das caixas, pois já que a basuca vai responder aos graves e subgraves, vai ficar um 'pico' muito chato nessa altura (na faixa dos 50~120hz).. então, coloca ao menos um capacitor em série com as caixas.. para reduzir seu grave. Dá uma pesquisada nos Artigos para ver o valor! :legal:

Valeu,

vou reformá-lo e procurar atenuar os graves das caixas, depois que fizer eu coloco o que achei.

Mas deve demorar....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...