Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_SBC

Door Pods Em Palio G3

Recommended Posts

opa, tirando do cemiterio aqui... to com uma duvida... encerar 4 vezes com cera comum mesmo, dessas grand prix / carnu / autoshine uqe vem na latinha automotiva?!

Opa,

Então, não é cera comum não. É uma cera de carnauba, feita exatamente para isso. Mas precisa usar desmoldante tb.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa, tirando do cemiterio aqui... to com uma duvida... encerar 4 vezes com cera comum mesmo, dessas grand prix / carnu / autoshine uqe vem na latinha automotiva?!

Dizem que cera líquida, essas de piso mesmo, resolvem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca é tarde para elogiar :legal:

Rodrigo_SBC, seu trabalho ficou perfeito!

Parabéns!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Dizem que cera líquida, essas de piso mesmo, resolvem.

Depois que a gente faz algumas coisas em fibra e não consegue tirar do molde, da uma raiva tão grande que a gente passa a usar a cera certa e desmoldante PVA tb :D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca é tarde para elogiar :legal:

Rodrigo_SBC, seu trabalho ficou perfeito!

Parabéns!!!!

Opa,

Obrigado cara.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho fino demais. To querendo fazer um doorpod no meu carro e estou estudando as possibilidades. Tem como fazer somente em madeira ou é obrigatório o uso de fibra ? Acho que na madeira eu me arrisco, na fibra ainda não. Como é um mid de 4", pode ser uma litragem bem baixa, se tirar 1,5l e conseguir um direcionamento legal já ficarei feliz. É um MB quart de 4". E uma pergunta, como fixa o doorpod na porta ? Não quero estragar a originalidade. O carro é um voyage GLS 89 e não se acha peças originais de acabamento pra esses modelos.

Abraços e mais um parabéns pelo trabalho !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Trampo muito bem feito! Parabéns!

Foi difícil "copiar" os suportes dos parafusos que prendem o porta-maps no forro?

Será que se fizer só o molde e usar como doorpod não dá certo? Será que fica muito maior que o original e não encaixa?

Onde encontro as benditas resina, manta, desmoldante, etc?

Tô pensando em me arriscar a fazer 1 doorpod para meu Palio G1.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Lok, procura lá na Plastofibras ( http://www.plastofibras.com.br ). Fica lá no Tatuapé, próximo à estação Carrão do metrô.

Você não vai acreditar!! Eu achei justamente essa pouco antes de você postar....huahuaha

Pertinho do trampo.

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Trabalho fino demais. To querendo fazer um doorpod no meu carro e estou estudando as possibilidades. Tem como fazer somente em madeira ou é obrigatório o uso de fibra ? Acho que na madeira eu me arrisco, na fibra ainda não. Como é um mid de 4", pode ser uma litragem bem baixa, se tirar 1,5l e conseguir um direcionamento legal já ficarei feliz. É um MB quart de 4". E uma pergunta, como fixa o doorpod na porta ? Não quero estragar a originalidade. O carro é um voyage GLS 89 e não se acha peças originais de acabamento pra esses modelos.

Abraços e mais um parabéns pelo trabalho !

Então cara,

Fazer somente em madeira é possivel sim (na verdade, nesse negocio de DIY tudo é possível), mas na minha opinião, usando fibra, facilita muito.

Vc poderia fazer a base de madeira, ou seja, fazer a parte que ficará em contato com a porta em compensado ou mdf, depois é só fazer um esqueleto com pedacinhos de medeira, passar um tecido por cima e aplicar resina. Depois é só reforçar e dar acabamente.

Dá trabalho, mas fica jóia. Fibra não tem segredo, é só ter paciência e usar a quantidade exata de catalizador (1%)

[]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Trampo muito bem feito! Parabéns!

Foi difícil "copiar" os suportes dos parafusos que prendem o porta-maps no forro?

Será que se fizer só o molde e usar como doorpod não dá certo? Será que fica muito maior que o original e não encaixa?

Onde encontro as benditas resina, manta, desmoldante, etc?

Tô pensando em me arriscar a fazer 1 doorpod para meu Palio G1.

Abraços

Então cara,

Para o Palio G1, eu acho mais fácil fazer um direto, sem fazer molde.

Faça a base de madeira, com o msm formato do porta trecos original, e fala o resto de fibra. É mais fácil e dá para deixar melhor que o meu.

[]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara,

Faça a base de madeira, com o msm formato do porta trecos original, e fala o resto de fibra. É mais fácil e dá para deixar melhor que o meu.

[]´s

Rodrigo

Opa,

Então faz a base de madeira no formato da bolsa e depois coloca "toquinhos de madeira" nas bordas, prende tecido por cima e manda fibra+resina por cima?

Depois tira os toquinhos ou deixa lá?

Ou nem precisa dos toquinhos? Não sei como dar forma ao tecido para colocar a resina em cima...

Quantas camadas mais ou menos para ficar firme e não vibrar? Precisa de "travas" de madeira por dentro para aumentar rigidez e vibrar menos?

PS.: E ainda bem que você respondeu agora, já saindo de casa para comprar um par de porta-mapas para moldar em cima ahuahuah ainda bem que vim ver meus e-mails!

Valeu pela ajuda e pela paciência em responder, hehe. Ainda vou precisar perguntar algumas coisinhas quando por a mão na massa, tenho certeza!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara,

[]´s

Rodrigo

Opa,

Então faz a base de madeira no formato da bolsa e depois coloca "toquinhos de madeira" nas bordas, prende tecido por cima e manda fibra+resina por cima?

Ou nem precisa dos toquinhos? Não sei como dar forma ao tecido para colocar a resina em cima...

Quantas camadas mais ou menos para ficar firme e não vibrar? Precisa de "travas" de madeira por dentro para aumentar rigidez e vibrar menos?

PS.: E ainda bem que você respondeu agora, já saindo de casa para comprar um par de porta-mapas para moldar em cima ahuahuah ainda bem que vim ver meus e-mails!

Valeu pela ajuda e pela paciência em responder, hehe. Ainda vou precisar perguntar algumas coisinhas quando por a mão na massa, tenho certeza!

Abraços

Na verdade existem um monte de materiais que podem ser usados para dar forma ao pod.

Vc pode frazer com toquinhos de madeira msm, pode fazer de papelão, ou com porta mapas :blink: .

Faz assim:

Corta a base, seguindo o modelo do porta-trecos original, depois faz um aro de MDF onde ficará o falante, e cole pequenos toquinhos (eu usei pregadore para isso) para fixar o aro de MDF à base do pod. Depois disso, faça a modelagem do "corpo" do pod com papelão ou aquelas folhas de madeira que são usada para revestimento de compensado, elas devem ter 1mm de espessura, e são bem maleáveis. Depois disso una tudo com um tecido e mande resina por cima.

É muito dificil conseguir explicar esse tipo de coisa :S:S:S, mas vc está no caminho certo :)

EDIT: Se vc quiser dar uma passada aqui em casa para ver como ficou pessoalmente, é só avisar

[]´s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara,

[]´s

Rodrigo

Opa,

Abraços

Na verdade existem um monte de materiais que podem ser usados para dar forma ao pod.

Vc pode frazer com toquinhos de madeira msm, pode fazer de papelão, ou com porta mapas :blink: .

Faz assim:

Corta a base, seguindo o modelo do porta-trecos original, depois faz um aro de MDF onde ficará o falante, e cole pequenos toquinhos (eu usei pregadore para isso) para fixar o aro de MDF à base do pod. Depois disso, faça a modelagem do "corpo" do pod com papelão ou aquelas folhas de madeira que são usada para revestimento de compensado, elas devem ter 1mm de espessura, e são bem maleáveis. Depois disso una tudo com um tecido e mande resina por cima.

É muito dificil conseguir explicar esse tipo de coisa :S:S:S, mas vc está no caminho certo :)

EDIT: Se vc quiser dar uma passada aqui em casa para ver como ficou pessoalmente, é só avisar

[]´s

Rodrigo

Acho que entendi! :P

Já comprei madeira para a base hoje e vou cortar no molde do porta-mapas.

Valeu pelas dicas!!

Mais dúvidas eu posto aqui :D

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...