Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djposy

Som Instalado Finalmente. Fotos E Mais Fotos Pag 1

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoas!

Há quanto tempo eu estou garimpando os equipamentos, tempo, $$$ para instalar, disponibilidade...

Finalmente saiu!

Hoje vou lá pegar o carro.

Os equipamentos são:

-Head Unit: Alpine7998

-Cabo RCA ligando o Wharf SPX666: Monster Cable Interlink Junior

-Amplificador para os Subs: Wharf SPX-666B

-Cabo para ligar os Subs ao Wharf SPX666B: Santo Angelo PSW-10C

-Subwoofers: 4 x 10NAR1

-Cabos RCAs ligando os Wharf Flat Light2: 2 x RcaKuntmeister que serão brevemente trocados.

-Amplificadores para os mids e tweeters: 2 x Wharf Flat Light 2 modificados para 2 x 100W RMS @ 8 ohms cada.

-Cabo para ligar os medios e tweeters aos Wharf Flat Light2: EcosseCS2.3

-Medios: Seas H1141

-Tweeters: Seas H1189

-Crossovers Passivos com Indutores em cobre de fio chato e capacitores Solen

-Bateria exclusivamente para o sistema de som: ImpactSPL-650

-Caixas dos subs: Duas Dutadas Push-Pull com 32 litros livres cada e duto retangular by Lazaro :rolleyes:

-Pézinhos: Feitos com base em fibra, moldado com massa plástica e estrutura em madeira.

-Colunas: Moldadas em massa plástica, acabamento em tecido semelhante ao tecido do teto do carro.

-Acabamento: A idéia era fazer o mais neutro e sóbrio possível, preservando o acabamento original do carro.

Creio que não terei o mínimo de paciência necessária para hospedar uma por uma cada uma das 112 fotos de todas as etapas da instalação.

Gostaria que vocês me indicassem um desses rapidshare da vida que faça o serviço melhor. Rapidshare eu acho meio fresco...

Aí eu hospedo um arquivo com todas as fotos zipadas.

EDIT: Hospedei no Rapidhsre por enquanto. É um .rar com as 112 fotos em tamanho 640x480. Ficou com 4 Megas

Link: http://rapidshare.com/files/144489/Projeto..._menor.rar.html

Hoje à tarde faço fotos finais do carro e hospedo no 1º post.

Opa!!!

Fotos Finais!!!

Link http://rapidshare.com/files/261561/Projeto..._Final.rar.html

Abraço galera! :vts

Postado em

Todos os servidores gratis para hospedagem são meio frescos, com tempo de espera e tals, mas...

www.megaupload.com é um bom.

Coloca logo as fotos =P

Abraços

Postado em

K-C-T Cara ta muitooo bem feitoooo juro que ja sei como sera o meu projeto!!!! sóóóóóóoóóó viraria os nar !!!Parabens!!!Cara quanto cobraram para fazer essa caixa? e esses dutos como fizeram pra calcular?

Postado em

Baixei, bem bacana o resultado! Por curiosidade, os subs estão em caixas com que volume (litros) alí?? Os crossovers ficaram embaixo do banco tbem, ou foram para o painel???

Parabéns pelo projeto!!! Legal qdo o som finalmente sai de casa pro carro... é aquele "ufa, demorou mas consegui!!!" :-)

:legal:

Postado em

Cara que coisa no capricho! Fez em qual loja?

Gostei muito de tudo aí viu, me pareceu um lance bem fundamentado e cuidado ... me senti forçado a terminar o meu sistema.

Só pra eu não perder meu posto de "chato", eu só não deixaria os subs de bunda pra fora.

Ahh, e quantos litros têm esses pezinhos? Percebi que foi feito quadrado .. deve ter dado um bom box.

Edit denovo: Vi o 8.5L alí!

Parabéns!

Postado em

Caramba, parabéns, muito bonito o acabamento!!! Onde fez?

Uma curiosidade que eu fiquei é quanto ao resto do sistema, principalmente o estéreo, que não apareceu nas fotos (nem o amp dele).

Abraço e parabéns de novo!!!

Postado em
Fala pessoas!

Há quanto tempo eu estou garimpando os equipamentos, tempo, $$$ para instalar, disponibilidade...

Finalmente saiu!

Hoje vou lá pegar o carro.

Creio que não terei o mínimo de paciência necessária para hospedar uma por uma cada uma das 112 fotos de todas as etapas da instalação.

Gostaria que vocês me indicassem um desses rapidshare da vida que faça o serviço melhor. Rapidshare eu acho meio fresco...

Aí eu hospedo um arquivo com todas as fotos zipadas.

EDIT: Hospedei no Rapidhsre por enquanto. É um .rar com as 112 fotos em tamanho 640x480. Ficou com 4 Megas

Link: http://rapidshare.com/files/144489/Projeto..._menor.rar.html

Hoje à tarde faço fotos finais do carro e hospedo no 1º post.

Abraço galera! :vts

Cara... ficou legal demais!! .. realmente um trabalho sério... a gente fica feliz em saber q tem gente fazendo serviços desse nivel por ai... PARABENS... e obrigado pela iniciativa de postar tantas fotos de bom qualidade pra gente porder acompanhar os detalhes... abraços!!

Postado em

Cara, parabéns.

Fazia tanto tempo que eu ñ vi um projeto bem executo que até abri um sorriso aki enquanto ia vendo as fotos.

Serviço de qualidade, principalmente no trampo com madeira, na construção/modelagem das colunas e na preocupação com rigidez do pezinho.

As ressalvas quanto a estética e técnica de construção/montagem são minimas.

Talvez até pela pequena quantidade de fotos. Faltou ver alguns detalhezinho da montagem p/ poder ter uma idéia completa do trampo. Parte de cabeamento, pezinhos/colunas finalizados e etc.

Novamente, parabéns.

Postado em

Parece que a idéia iniciou de um jeito e depois se consolidou de outro..pois aquelas caixas sem o espaço para bateria não vingaram...Mas no final ficou um espetáculo...

Claro que vc ainda nem curtiu o som...mas se um dia pensar em vender a caixa me atiçou a cobiça..

Parabens....

Postado em

Cara show de bola , vi seu carro pessoalmente no dia dos teste, capricho excepcional, e equipamentos show de qualidade , quero ve esse carro tocar muitoooooooooooo Parabéns :legal:

Postado em

Galera, vou responder de forma geral.

Muito obrigado pela força.

Instalação by Lazaro - Heavy Sound.

RiQuati, os cross foram parar em baixo do painel se não me engano.

Os amps do estereo são Flatlights modificados para 2x100WRMS @ 8ohms e estão cada um em baixo de um banco. Bem apertados alí por sinal...

A questão dos subs estarem virados não é nem estética nem para deixar mais volume para a caixa.

As caixas são duas dutadas Push-Pull com 32 litros livres cada. Vão 2 subs em cada caixa. Um pra dentro e um pra fora.

Isso foi feito pois eu não queria uma caixa só porém, para caberem duas caixas dutadas de 56 litros no porta malas do Peugeot seria insanidade mental.

Aí me veio a idéia das Push-Pull que ocupam em teoria a metade do volume danto a mesma resposta porém com um decrécimo de 3 db no spl.

Como o som não é para spl, mesmo...

Os dutos são retangulares e em L.

A caixa tem esse formato por conta da bateria que ficou no meio e o amp no rackzinho que vocês viram.

Postado em

Belo trampo.

Só não acho que os nar sejam subs para se usar invertidos.

Mais o que importa é como toca, e pelo nível da instalação e equipamentos deve tocar muito bem.

edit: desistiu de 4 nar em pushpull? Chegou a testar?

Postado em
A questão dos subs estarem virados não é nem estética nem para deixar mais volume para a caixa.

As caixas são duas dutadas Push-Pull com 32 litros livres cada. Vão 2 subs em cada caixa. Um pra dentro e um pra fora.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhnnnnn

Tudo bem então... o problema é que o NAR tem uma bundinha feia... hehehehehe. Mas dá pra resolver... dá pra fazer um acabamento na bundinha dele, escondendo o ímã...

Postado em

corcordo com o kleber que a bundinha do NAR não é das mais lindas!!

mais acho que isso não importa... o projeto de som é pra ser ouvido e não simplesmente "olhado"!! se algum metido a espertinho ao estilo tuning (não to falando de vc hein kleber... se tah bem longe desses tipo ai) fala pro se que não gosto do projeto pq acho feio se dah uns tranco nele por mim ai, fala que o cara intende nada!!

tah de parabens pelo projeto, otimos equipamentos, otima escolha nos cabos, tb gostei mtu da preferencia aos nacionais, tenho ctza de que não se arrendeu... nossas marcas são otimaaassss ao contrario do que alguns espertos pensam!!

Postado em

Posy,

Parabéns mesmo. Eu pude ver de perto o trampo e gostei muito, como já falei. Só nao tinha visto ainda as colunas, o resto estava praticamente pronto. E não pude ouvir também : (

Seria legal colocar no começo todos os equipamentos que vão no carro, para evitar perguntas como "pq voce colocou o NAR virado pra fora?" pois sabendo que são 4, o pessoal já fica esclarecido

Postado em
Posy,

Parabéns mesmo. Eu pude ver de perto o trampo e gostei muito, como já falei. Só nao tinha visto ainda as colunas, o resto estava praticamente pronto. E não pude ouvir também : (

Seria legal colocar no começo todos os equipamentos que vão no carro, para evitar perguntas como "pq voce colocou o NAR virado pra fora?" pois sabendo que são 4, o pessoal já fica esclarecido

Fala Fabio.

Então, vou colocar no primero post uma descrição geral dos equips.

Abração

Vamos ver uma data para que possamos todos escutar e dar uma avaliada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...