Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielninja

Novidade Na área!

Recommended Posts

Como o pessoal do fórum aqui tinha dito sobre o lançamento de um suposto "roxinho" novo na Bravox, o alto-falante foi lançado.

Abaixo segue o link:

http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_capa.asp

E aí, o que acham? Comentem.

Abraçoss,

Gabriel :legal:

Opa, mto legal!

Sao bonitos, soh resta ver a faixa de preço que estarão.

Achei a sensibilidade um pouco baixa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho, 5db de diferença na troca das bobina.

PXW12D-2 - 88,4db

PXW12D-4 - 83,3db

O que me agradou bastante foi a Fs de 26hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente estranho, 5db de diferença na troca das bobina.

PXW12D-2 - 88,4db

PXW12D-4 - 83,3db

O que me agradou bastante foi a Fs de 26hz.

Realmente é estranho né, essa diferença é ate que grande O.O

Compartilhar este post

Link para o post

eficiencia um lixo Sensibilidade 83,3 (± 2dB/m/2,83v , nem meu mid tem isso

Compartilhar este post

Link para o post
eficiencia um lixo Sensibilidade 83,3 (± 2dB/m/2,83v , nem meu mid tem isso

Nao podemos falar assim de um produto que acabou de ser lançado, nem conhecemos ainda, e ninguem nunca ouviu pra dar opiniões. Quanto aos 83db tb acho que não é um numero legal não, mas os 88 estão dentro da media sem problemas. O que ira determinar sucesso ou nao desse sub é o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que essa sensibilidade esteja errada, caso contrário vai ser mais um sub que "não bate".

Compartilhar este post

Link para o post

87 pra 12 polegadas ainda eh pouco!! ainda mais nessa potencia que ele suporta!!

parece ser um concorrente do Selenium Bass e um aperfeiçoamento do premium!!

ao que tudo indica, este comparado ao premium ganhou graves mais baixos, e uma resposta com mais qualidade!! verei se consigo colocar no winisd

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a sens de 83db daquele sub está muito estranha, mas acho q 88 pro outro sub está dentro do normal, pois a fs dele é de 26Hz, o que ajuda um pouco para a baixa sensibilidade. Alto-falantes de 12" que tem sens alta é alto-falante pra trio, aí fica acima de 90db, mas pra esse tipo de falante está dentro do aceitável.

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Até os de 8" estão com sensibilidade maior. Deve estar divulgado errado.

Se bem que pra mim a sensibilidade é o de menos. O que importa e como toca.

Ai .. só ouvindo.

Compartilhar este post

Link para o post
essa medição de sensibilidade é feita com as bobinas em série ou em paralelo?

Acho que é paralelo, pois eles divulgaram como impendância de 2 ohms, sendo que o sub é bobina dupla de 4ohms (é o que parece).

Se não me engano quando se mede a sensibilidade em série ela aumenta em relação a medir em paralelo né?

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

olha o QTS< achei bacana, 0,39 huahuhua

Sub bom, nao para spl, achei q deve ser bom para sq, ainda mais com apenas 240w rms, qualquer modulo que jogar 140 w Rms vai alimentar bem.

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
olha o QTS< achei bacana, 0,39 huahuhua

Sub bom, nao para spl, achei q deve ser bom para sq, ainda mais com apenas 240w rms, qualquer modulo que jogar 140 w Rms vai alimentar bem.

abracos.

:+1 foi exatamente o que eu pensei!!

joguei no winisd, só que parece que errei em alguma coisa... pois usando a caixa da bravox a resposta ficou incrivelmente plana mesmo usando dutada, com ganho que não chegou a + 3db... com toda ctza errei alguma coisa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma duvida. A respeito da sensibilidade, a unidade colocada pela bravox não é 1W/1m e sim dB/m/2,83v, mudando estas unidades a coisa não muda de forma geral?

Se não me engano, quando o valor está em dB/m/2,83v, ao transformarmos para 1W/1m o valor é menor ainda. Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não intendo bem dessa variança mais intendo que esse tipo de sensibilidade nessa medida indica 2W/m, ou seja, o falante eh mais fraco ainda do que tão pensando... mais não tenho ctza do que to falando, são apenas calculos basicos de potencia e ddp

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, uma duvida. A respeito da sensibilidade, a unidade colocada pela bravox não é 1W/1m e sim dB/m/2,83v, mudando estas unidades a coisa não muda de forma geral?

Se não me engano, quando o valor está em dB/m/2,83v, ao transformarmos para 1W/1m o valor é menor ainda. Ou estou enganado?

Isso. Dá pra descontar uns 3dB disso aí.

Olha, pode até ficar um sub bom, mas não vai ter muita gente que vai gostar de usar um amp de 1000w RMS pra tirar alguma coisa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tem valores errados nesse sub aí

Olhei o 12d2, que é o tipo de ligacao usada em 80% dos caso (4ohms) e lá diz q a impedancia dele é de 1ohm hehehe

Acho q por ser novo fizeram muita confusão, o ideal seria simular ele, com os dados corretos no winsd como o Itaipu já tentou fazer, e principalmente escutá-lo

Mas, por esses números aí dele, e pelo preço q deve ficarm prefiro o Bass da Selenium, fiz um tópico sobre ele comparado a vários outros subs e ele me surpreendeu (até NAR entrou na brincadeira)

Vamos esperar alguém comprar o sub pra ouvir e/ou a Bravox lançar os dados corretos hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O site da JL é bem claro ao dizer que A SENSIBILIDADE DO SUB NÃO DIZ SE ELE TOCA SPL ALTO OU NÃO.

Compartilhar este post

Link para o post
O site da JL é bem claro ao dizer que A SENSIBILIDADE DO SUB NÃO DIZ SE ELE TOCA SPL ALTO OU NÃO.

explica ai!! como assim?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que esse sub tenha um SPL tão baixo assim, pois se compararmos com o UXP, que é um sub adorado por TODOS, salvo poucas exceções, sua sensibilidade é 0,4 maior, então creio que essa sensibilidade não pode ser levada em conta para saber seu SPL. Vide links abaixo e comparem:

UXP:

http://www.bravox.com.br/produtos/uxp_12d2.asp

PXW:

http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d2.asp

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que enquanto nao comecar a ter no mercado, ninguem ouvir e tals, fica dificil opinar sobre ele. Ruim nao deve ser, pois a Bravox possui qualidade em praticamente toda a linha.

Como eu ja disse, um fator que vai influenciar se ele 'é bom ou nao" é o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Não creio que esse sub tenha um SPL tão baixo assim, pois se compararmos com o UXP, que é um sub adorado por TODOS, salvo poucas exceções, sua sensibilidade é 0,4 maior, então creio que essa sensibilidade não pode ser levada em conta para saber seu SPL. Vide links abaixo e comparem:

UXP:

http://www.bravox.com.br/produtos/uxp_12d2.asp

PXW:

http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d2.asp

Abraços,

Gabriel

soh que uxp a 200 watts toca nada!!!

esse deveria tocar neh, pois o limite eh 250, ou seja, eh um UXP que deve ser usado com menos potencia!! como isso?!

o SPL eh medido a 1 watt, o UXP suporta um limite de até 800 watts... esse suporta ateh 500, uma grandeeeeee diferença!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que enquanto nao comecar a ter no mercado, ninguem ouvir e tals, fica dificil opinar sobre ele. Ruim nao deve ser, pois a Bravox possui qualidade em praticamente toda a linha.

Como eu ja disse, um fator que vai influenciar se ele 'é bom ou nao" é o preço.

realmente... ruim não deve ser...

o que creio que estamos discutindo eh que parece bem estranho estes dados... estou ancioso para ver o que o pessoal que comprar vai dizer!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...