Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dmxale

Projeto

Recommended Posts

Postado em

Alguém pode me dar uma força?!

quero montar um projeto hi-fi...

tenho:

um sub 12" JBL GT412 250wrms / 93db de sensibilidade.

Banda 3.2

Quero opinião sobre falantes de 6 (kit voz, ou falantes triaxiais, pentaxiais, quadriaxiais)

por enquanto tenho apenas mono... =/

Postado em
Alguém pode me dar uma força?!

quero montar um projeto hi-fi...

tenho:

um sub 12" JBL GT412 250wrms / 93db de sensibilidade.

Banda 3.2

Quero opinião sobre falantes de 6 (kit voz, ou falantes triaxiais, pentaxiais, quadriaxiais)

por enquanto tenho apenas mono... =/

Dmx, a princípio, o set de graves está legal pra começar; o JBL é um ótimo sub e o banda 3.2 não compromete o resultado - toca direito e resolve o problema. Para o estéreo (a "voz"), prefira os falantes em forma de Kit componente (5" ou 6"), e esqueça triaxiais, tetraxiais, etc. Nenhum deles tem a fidelidade necessária, infelizmente... são mais produtos de marketing que de engenharia. Coaxiais até existem alguns bons, mas custam uma pequena fortuna. E não são automotivos.

Eu sugiro dar uma pesquisada por Kits componentes nesta seção (HiFi), fica mais fácil identificar os bons kits. Diga pro pessoal o que vc. espera, e qto pode investir, que as sugestões virão... um kit componente pode custar desde 200 e poucos reais por um simples, mas honesto, até 2000 reais ou mais por um kit de alto nível. Para poder sugerir algo, a galera tem de saber o que vc. está esperando deles, onde pretende instalar, o que vc. pretende ouvir, o quanto vc. pode gastar, etc...

um abraço,

Ricardo.

Postado em

RiQuati

Valeu, eu estava pensando no que vc disse... vou ver se coloco um kit da bravox, será que toca bem?! tenho em mente um valor de mais ou menos 600 reais no stéreo todo...

to meio sem grana, mas a ganância de ter um som hi-fi eh bem grande... Antes eu era apaixonado por SPL, mas oque adianta te pancada e embolar a música, enfim, cheguei a conclusão de que posso gastar apenas esses humildes 600 reais... na parte de stéreo seraá que consigo?!

Agradeço a ajuda de vc's desde já! :legal:

Postado em

Minha sujestão para um melhor custo-benefício, seria vc vender o Banda 3.2 e pegar um amplificador 4 canais que faça bridge, de preferência num valor próximo ao seu Banda3.2, assim você usa um Kit 2 vias e o subwoofer num amplificador só, e sobraria os R$600,00 pra investir somente no kit.

Postado em

Guga...

To com um módulo stéreo, porém eh uma bosta de falcon... ele tem 2 canais de 70wrms em 2ohms e 50wrms em 4ohms...

na realidade da pra gastar uns 700 reais... tipo... eu queria comprar um módulo stetsom q eu vi q manda 4x80wrms em 4ohms... um par de coaxial da bravox de 60rms (CX60S), e um kit CS60d

Oque vc's acham?

Postado em
Guga...

To com um módulo stéreo, porém eh uma bosta de falcon... ele tem 2 canais de 70wrms em 2ohms e 50wrms em 4ohms...

na realidade da pra gastar uns 700 reais... tipo... eu queria comprar um módulo stetsom  q eu vi q manda 4x80wrms em 4ohms... um par de coaxial da bravox de 60rms (CX60S), e um kit CS60d

Oque vc's acham?

Tem um Punch 400x4 usado aqui no forum por R$500,00 , acho um excelente amplificador, boa qualidade e potência, se você vender o Banda e o Falcon, da pra comprar o Punch + um Kit CS60d, nem que você fique sem os coaxiais atrás por enquanto.

Só ouvi um Stetsom até hoje, nem me lembro o modelo, mas não gostei, ficaria no mesmo nível de roadstar, pyramid, boss etc.

Não vai muito pela potência dos amplificadores que isso não quer dizer muita coisa (pelo menos num projeto hi-fi), há ampificadores como o velho Fosgate 4.6x com 4 canais de 30Wrms que toca muito bem.

Postado em
Guga...

na realidade da pra gastar uns 700 reais... tipo... eu queria comprar um módulo stetsom q eu vi q manda 4x80wrms em 4ohms... um par de coaxial da bravox de 60rms (CX60S), e um kit CS60d

Oque vc's acham?

Se vc ta procudanro algo zero, novinho segue minha sugestao.

Hurricane HA 120.4 - 75wx4 - 380 reais

kit 2 vias - Bravox cs60D - 250 reais

coaxial cx60s - 120 reais

total ~750 reais

vc tambem pore optar em nao colocar o coaxial no momento.

Esse hurricane da pra fazer o seguinte tb, usar 2 canais dele em bridge, que gera 240w, e mandar para o sub, e tira o banda.

Modulo de "baixo custo" e com qualidade legal, o que eu recomendo é Hurricane, Banda ou Audiobank.

Postado em

então, vou ver se axo algum fosgate usado por aki mesmo... tento tirar uma merreca do falcon e tenho um corzus, da pra vender e tentar inteirar uma grana pra poder montar um projeto mais completo... se eu encanar num wharf só daki 2 meses eu vo comprar mas será q compensa?!

vc's num gostam de banda pra Hi-Fi neh?! to percebendo isso... =( e o pior de tudo eh q tah lacrado ainda... hahaha

abraços!

Postado em
então, vou ver se axo algum fosgate usado por aki mesmo... tento tirar uma merreca do falcon e tenho um corzus, da pra vender e tentar inteirar uma grana pra poder montar um projeto mais completo... se eu encanar num wharf só daki 2 meses eu vo comprar mas será q compensa?!

vc's num gostam de banda pra Hi-Fi neh?! to percebendo isso... =( e o pior de tudo eh q tah lacrado ainda... hahaha

abraços!

Banda nao é HI Fi mesmo! Mas apresenta um custo beneficio legal, porem esta mto longe de ser hi fi. Ate mesmo o Audio Bank, que tem qualidade um pouco superior ao banda nao é hi fi. Quanto ao wharf, é mto legal, mas pelo custo acho que tem coisa melhor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...