Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

julianflor

Ajuda Com Caixa Para 16 Pro De 12"

Recommended Posts

Juliano aonde vc conceguiu estes woofers, já procurei por tudo e nao achei em nenhum lugar para vender, tá pegando direto da spyder...Valeu!!!!!

Blz !

O FOZ vendas do mercado livre vende. Da uma olhada. http://www.fozvendas.com.br/

Acho que ainda não estão cadastrados, mas manda um e-mail pra eles porque trabalham com toda linha da spyder.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano.. tem nada lah! Quanto sái cada woofer desses +/-?!

EDIT: e eles tocam bem até q frequencia? uns 2khz?

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação à caixa, vc pode botas 1, 2 ou 4 falantes, se quiser. Não tem esse negócio de pra grave é 1 por c6amara, até pq tem muita (e bota muita nisto) caixa de PA com câmara única.

Ah, e se queimar um deles?

Simples: Cada um ocupa 25% da caixa, certo? Se sobrarem 3, vão ocupar 33% da caixa. Em uma caixa de 160 litros, é mudar de 40 pra 53 litros por falante. Muda um pouco a sintonia, muda um pouco o comportamento, mas não é o suficiente pra mandar os outros 3 embora do nada... vc vai ter tempo de sobra pra ver.

Se for trio, a Fs não está tão alta... Em sistemas que possuem sintonias altíssimas, subs com Fs baixa só servem pra reduzir o SPL, afinal, a baixa Fs não vem de graça.

Vc não ta esquecendo do alto falante queimado que vai ficar ali como um radiador passivo....batendo em contra fase.....isso muda a pressão da câmara

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente ...

o modelo é o "WS-1245" , os paramentros estão aqui:

http://www.novikneo.com/productos/proaudio...tes_ws_1245.jpg

senhor auto falante ... ainda mais pq estou projetando caixa pra eles hahahahahaha pra NOVIK mesmo hahaha !

mais não é bem por isso não hahaha é são legais mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Bom gente ...

o modelo é o "WS-1245" , os paramentros estão aqui:

http://www.novikneo.com/productos/proaudio...tes_ws_1245.jpg

senhor auto falante ... ainda mais pq estou projetando caixa pra eles hahahahahaha pra NOVIK mesmo hahaha !

mais não é bem por isso não hahaha é são legais mesmo !

Quanto um brinquedinho desses?! =D

Compartilhar este post

Link para o post

mas tem noçao de quanto sairia o preço final +/-? E aquela curva de resposta nao ta mto 'retinha' nao? Ou ali eh apenas um esboço? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a curva de resposta , acho que aquilo lá é um média , pq é impossivel quase , ter uma curva daquéla né ???

mais creio que esse falante sai uns 200 contos cada !

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. o NAR kevlar conseguiu algo quase assim! mas.. enfim.. estamos falando de trio... então pode-se considerar impossivel! :(

EDIT: Quando digo impossivel, estou falando dos equipamentos q dispomos! Nem venham me falar dos equip. gringos de algumas dezenas de milhares de dolares =P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Blz pessoal !

Essa semana estou pegando 16 PRO de 12" da spyder. Preciso de uma ajuda na caixa que dessa área eu não entendo nada mesmo.

Primeiro é em relação a usar 4 woofers por camara, teria problema ? Porque fazer uma caixa com 16 camaras separadas fica impossivel pelo volume que as paredes vão ocupar, pelo peso e pela dificuldade em acertar as cameras do mesmo tamanho tendo as caixas de roda da caçamba para atrapalhar. Se dividir a caixa em 4 partes ficaria ótimo, mas teria o mesmo resultado de que se fossem 16 camaras ? Sendo que 1 amplificador SD5000.1D vai tocar todos juntos.

Alguem poderia simular se tem diferença ?

os parametros do PRO modelo 12PRW8:

FS: 46 hz

QTS: 0,28

QES: 0,31

QMS 2,89

VAS: 114L

SENSE: 97 dB

POT. RMS: 750W

LE: 1,94 mH

BL: 15,4

SD: 495

X-MAX: 4,5mm

Caixa recomendada:

42L

2 dutos de 4" x 21 cm

F3: 82,7 Hz

Fb: 54,8 Hz

Abs !

Juliano.

Vou dar minha umilde opiniao, sei que a galera vai meter a boca pois nao simulo as caixas, nao costumo postar muito aqui no forum e acham que eu nao sei montar som automotivo, mas de pancadao eu entendo tanto que temos otimos resultados aqui na minha regiao em campeonatos de pancadao.

Como vc falou que nao está visando qualidade, nem precisa que o grave deça para frequencias tao baixas minha opiniao por experiencia própria seria que vc fizesse estas caixas menores.

veja bem o caso da eros o woofer E-612 mg vem com um ,manual pedindo 50L para cada woofers mas no entanto a pajeiro que era patrocinada por eles aqui da minha regiao usava meros 28L para cada woofer e detem varios recordes no pancadao livre, ela usava 12 eros E-612 mg com 7 banda vd2n e 10 baterias de 180 amp nos campeonatos.

Como seu caso nao é competicao vc poderia subir esta litragem para até uns 36L com os mesmos dois dutos de 4 polegadas ou abrir "rampas" no lugar dos dutos que costumam consumir menos espaços e diminui ele spara uns 10 a 12 cm de comprimento , assim com a litragem um pouco maior teria um som mais gostoso de se ouvir já que nos campeonatos visamos apenas médio grave que é o que dá resultado em termos de mediçoes de pancadao.

Entra neste site e procura os resultados no pancadao com as lojas de som GALEAZZI AUTO SOM E MANIA SOM, as duas lojas sao daqui da minha cidade

Aqui tb sao os resultados da pajeiro da qual te falei só que em outra entidade.

http://www.101eventos.com.br/ranking3.php?...ear=2006&tipo=1

Rankin 2005

Pancadão Passeio - Livre

Colocação Nome Cidade Loja Equipamento Carro DB

1 Amilton Gonsalves Palmas Galeazzi Auto Som Banda/Eros Pajero 157,0

Rankin 2006

Pancadão Picape Livre

Colocação Nome Cidade Loja Equipamento Carro DB

1 Amilton Gonçalves Palmas Galeazz Banda/Eros Pajeiro 151,1

Compartilhar este post

Link para o post