Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfoengenheiro

Filtro Esportivo Astra

Recommended Posts

Postado em

Galera...

Tenho um Astra 1.8 110cv ano 2001. vejo muita gente com filtro esportivo...

Me ajudem com algumas dúvidas....

É BOM?? MELHORA ALGUMA COISA??

E O CONSUMO?? MUDA??

E QUAL A MARCA BOA PRA POR??

Ajudem ai.... VALEU!!!!!!!!!!!

Postado em

É bom?

Sim e não...

Se for um filtro "vagabundo", ele deixará a parte de "purificação" do ar a desejar... O que será prejudicial ao motor.

Se for um filtro "vagaba", serja mais uma restrição, e não algo que permita maior vazão.

Se for um filtro mal instalado, de certo não gerará retorno algum... Uma vez que ele aspirará somente ar quente...

Uma boa instalação de filtro "esportivo" deve fazer com que ela aspire ar FRESCO ( Ui!!! ) e não o ar quente de dentro do cofre....

A boa instalação tmb não pode ser em um local 'baixo' ou que tenha problemas com "poças d´agua". Filtro muito baixo pode aspirar água e dar um presente chamado "calço hidráulico"...

O consumo muda pq o barulho muda... *rs*

Aí vc toda vez que escutar o barulho, vc acelerará ainda mais e... *rs*

Os resultados são melhores? Sim... Mas não espere ganho 1 trilhão de cv... Uns 3 ou 4, e olhe lá, num motor 2l.

Marca? K&N... Ma$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ tem algun$ impecílio$$$$.

:legal:

Postado em
Tenho um Astra 2.0 e paguei 210 reias no meu K&N......... tou curtindo viu......... :mac1

Filtro???

É peso! :pirou:

A barca anda sem... [^][^][^]

*rs*

Eu iria comprar um K&N pra por na barca tmb...

Ia... Não tinha dinheiro, deixei para o mês seguinte... Aí no mês seguinte, aconteceu o mesmo... Depois...

*rs*

Postado em

bom.. é uma alternativa gambiarrada OK!

vc pega uma furadeira, e fura toda a caixa do filtro abaixo do filtro de ar de papel... vai dar o mesmo barulho de um filtro esportivo e vai ter custo ZERO!

dai e so sair por ae escutando o barulho do seu ronco Txaning!

Postado em

Compre um Green, K&N ou então um nacional bom (Race Chome).

Caso contrário deixe o original.

Para astra creio que tenha já conjunto de Cai e Ram Air pronto pra vender.

Postado em
A Race Chrome tem uns bons agora, inclusive que já vem o intake na medida pra cada carro... ;)

tive pensando!!!

Preciso dar um jeito que o filtro fique mais na frente do carro né... perto da grade, pra puxar ar fresco.. Porque se eu parafusar ele logo ali na admissão ele vai puxar ar quente do motor né...

O que vc's sugerem??

Postado em
tive pensando!!!

Preciso dar um jeito que o filtro fique mais na frente do carro né... perto da grade, pra puxar ar fresco.. Porque se eu parafusar ele logo ali na admissão ele vai puxar ar quente do motor né...

O que vc's sugerem??

nada mais????

Postado em

Por incrível que pareça...

Um dos melhores locais para se colocar um filtro, ainda é o local original dos carros mais novos.

Se vc prestar atenção, eles terão a entrada em algum local que não é o cofre do motor... De onde aspiram ar fresco.

Se vc colocar em frente ao radiador, por exemplo, ele aspirará ar mais fresco, qnd em movimento... Mas terá um duto BEEEEM comprido, e provavelment cheio de curvas, até a borboleta... Consequência: Troca-se seis por meia dúzia... :( Além de ter o problema de aspirar água, em dias chuvosos... :(

Postado em
Por incrível que pareça...

Um dos melhores locais para se colocar um filtro, ainda é o local original dos carros mais novos.

Se vc prestar atenção, eles terão a entrada em algum local que não é o cofre do motor... De onde aspiram ar fresco.

Se vc colocar em frente ao radiador, por exemplo, ele aspirará ar mais fresco, qnd em movimento... Mas terá um duto BEEEEM comprido, e provavelment cheio de curvas, até a borboleta... Consequência: Troca-se seis por meia dúzia... :( Além de ter o problema de aspirar água, em dias chuvosos... :(

[-][-] Sem duvidas , eh isso ai!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...