Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almeidaeletrica

Plaquinha Mágica

Recommended Posts

Olá galera venha compartilhar com vcs um esquema q achei na internet muito interessante ainda não montei, mas sei que tem muita gente aki no forum que entende de eletrônica e vai se interessar. Tem até gente vendendo no mercado livre mas pro pessoal aki vai ser de grátis espero que vcs gostem e quem montar ae deixar suas impressões.

Detalhes

Download Arquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha montado aqui em casa.. e ta funcionando bem! Alguns canais não pegam mas já consegui upgrades pra arrumar isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já tinha montado aqui em casa.. e ta funcionando bem! Alguns canais não pegam mas já consegui upgrades pra arrumar isso...

Então compartilha conosco! Qual dos esquemas que vc usou?

Compartilhar este post

Link para o post

a zica é que aqui em casa eu uso o cabo ligado diréto na TV , então acho que essa plaquinha não iria servir pra nada hahaha !

mais queria pegar o canal Playboy da vida no meu quarto hahahahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

kraaaaa...tuh eh u kraaaaa....vlw msm...existem pessoas que compartilham a informação mesmo tendo algum custo cm ela...Brigadão véio!

Compartilhar este post

Link para o post

essa plaquinha funciona mesmo...??

mas os canais de tv a cabo , (que não pegam) , não são bloqueados direto na central de tv a cabo??

oq essa plaquinha iria ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm... isto funciona pra quem quiser pegar o sinal da NET, por exemplo, que tá vindo invertido nos cabos, em alguns lugares.

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana... o-o-

Sky não funciona. Isto é só pra TV a cabo mesmo, como a NET.

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmm... isto funciona pra quem quiser pegar o sinal da NET, por exemplo, que tá vindo invertido nos cabos, em alguns lugares.

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana... o-o-

Kleber , aqui na minha casa eu tenho TV Alphaville , que na verdade , é uma tv a cabo só pra alphaville , granja viana , entre outros bairros de condominios...

antigamente , os canais de filmes eram as HBO's , hoje eles mudaram para Telecine, e se vc quiser os hbos , vc deve pagar o pacote de todos os canais , (premium , ou alguma cisa assim).... os HBO's ainda existem , porem a imagem é horrivel , sem som mas de vez em quando da pra ver algumas imagens do canal....

será que essa placa funcionaria , pra poder pegar esses canais (HBO), que hoje em dia não estão mais no pacote basico...?!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana...  o-o-

Kleber , aqui na minha casa eu tenho TV Alphaville , que na verdade , é uma tv a cabo só pra alphaville , granja viana , entre outros bairros de condominios...

antigamente , os canais de filmes eram as HBO's , hoje eles mudaram para Telecine, e se vc quiser os hbos , vc deve pagar o pacote de todos os canais , (premium , ou alguma cisa assim).... os HBO's ainda existem , porem a imagem é horrivel , sem som mas de vez em quando da pra ver algumas imagens do canal....

será que essa placa funcionaria , pra poder pegar esses canais (HBO), que hoje em dia não estão mais no pacote basico...?!

abraço

Talvez...

Depende de como é a imagem. Se a imagem tiver cores estranhas e for completamente distorcida, quase irreconhecível, e sem estabilidade horizontal, então é beeeem provável que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana...  o-o-

abraço

Talvez...

Depende de como é a imagem. Se a imagem tiver cores estranhas e for completamente distorcida, quase irreconhecível, e sem estabilidade horizontal, então é beeeem provável que funcione.

putz....é assim mesmo que a imagem esta....

so de vez em quando que parece que ela da uma estabilizada de pouquissimos segundos....mas depois volta a ser totalmente zuada....sem som , sem estabiladade horizontal , e distorcida....

acho que vou tentar fazer essa plaquinha e ver no que dá..... :vts

valew kleber

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O link do ML já era.

Será que libera os canais extras pagos da NET?

Interessei :vts

Compartilhar este post

Link para o post
O link do ML já era.

Será que libera os canais extras pagos da NET?

Interessei :vts

tb me interessei ,

o unico problema é que nesse arquivo , tem 2 tipos de placa

agora nem sei por onde começar....nem sei qual construir....

tem uma lá que é demais pra mim...alem de ser uns R$85 pra fazer

a outra até me arrisco a tentar

Compartilhar este post

Link para o post

na minha tv tbm pega assim... tranmissão via MMDS da TVA...

tem a antena aki soh liguei a antena na tv soh pega a AXN... o sinal vem via ar... não eh culpa minha que o sinal não esta bloqueado... ou invertido..

e a preguisa pra fazer essa placa ai.... quem saiba em breve eu faça ela... hehehe a placa magica...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia boa, menos de R$10 pra montar incluindo a protoboard de fenolite.

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

Vou ver se consigo outro video e os componentes ainda essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

hellmind, me diz uma coisa ,

da pra montar com R$10 a plaquinha mais simples do arquivo né..?

vc sabe se teria que fazer as duas , ou apenas aquela menorzinha...

pq fiquei interessado , tenho um video meio antigo aqui só que não sei qual placa construir...

se for só a plaquinha mais simples , da pra encarar de boa...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca  imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

pq fiquei interessado , tenho um video meio antigo aqui só que não sei qual placa construir...

abraço

Dá pra montar aquela com o 4053. Onde comprei os componentes o cara bateu o olho e já perguntou "é para aquele esquema da NET, né? Já passaram várias pessoas por aqui dizendo que não conseguiram". Os componentes estão aqui, agora é só ter paciência pra montar.

Pode ser montado em qualquer video desde que tenha saída de video composto (aquele conectores amarelo, branco e vermelho), só que não pode ter aquela função que troca a imagem que esteja muito ruim por uma tela monocromática.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa plaquinha só pode ser instalada em vídeo,em tv não daria certo?

Tem um conhecido meu que tem, não sei se é no vídeo ou tv,mas pega tudo e paga o pacote mínimo,chiquetoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas essa plaquinha só pode ser instalada em vídeo,em tv não daria certo?

Tem um conhecido meu que tem, não sei se é no vídeo ou tv,mas pega tudo e paga o pacote mínimo,chiquetoso.

vc sabe qual a tv a cabo dele?

vou acabar tentando fazer isso...vamos ver no que dá....

Compartilhar este post

Link para o post

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca  imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

abraço

Dá pra montar aquela com o 4053. Onde comprei os componentes o cara bateu o olho e já perguntou "é para aquele esquema da NET, né? Já passaram várias pessoas por aqui dizendo que não conseguiram". Os componentes estão aqui, agora é só ter paciência pra montar.

Pode ser montado em qualquer video desde que tenha saída de video composto (aquele conectores amarelo, branco e vermelho), só que não pode ter aquela função que troca a imagem que esteja muito ruim por uma tela monocromática.

hellmind....

quando vc montar sua placa , avisa pra nós se funcionou ou não....

eu vou tentar tb , mas antes tenho que comprar os componentes.Pelo que vi , não são muitos mesmo....uns 6 resistores , 4 transistores , 3 capacitors , 2 trimpot e a CI 4053....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de montar a placa sem o circuito de comutação (obrigado ao fdp que me vendeu os componentes e esqueceu de colocar 1 resistor), mas não vou testar hj. Depois posto fotos pra mostrar que gambiarra ganha um novo significado a cada circuito montado.

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de montar a placa sem o circuito de comutação (obrigado ao fdp que me vendeu os componentes e esqueceu de colocar 1 resistor), mas não vou testar hj. Depois posto fotos pra mostrar que gambiarra ganha um novo significado a cada circuito montado.

e viva o DIY!!!.....hehehe

blz, estarei no aguardo das fotos hellmind...e da resposta , se deu certo ou não..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que legal, R$9 no lixo. :banghead

Todas as perguntas estão respondidas na íntegra neste link! Por isso leiam (por mais cansativa e dolorosa que seja esta experiência) ele inteiro antes de perguntar algo.

Próximo projeto embargado pois um PIC16F84 ta na casa dos R$20 aqui. Vou ter que me contentar em construir alguma coisa que ficou engavetada aqui na linha do tempo para saciar-me da vontade de ver algo funcionando. Transmissor IR e Old School Pocket PC HP 320LX estão a caminho. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...