Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almeidaeletrica

Plaquinha Mágica

Recommended Posts

Postado em

Olá galera venha compartilhar com vcs um esquema q achei na internet muito interessante ainda não montei, mas sei que tem muita gente aki no forum que entende de eletrônica e vai se interessar. Tem até gente vendendo no mercado livre mas pro pessoal aki vai ser de grátis espero que vcs gostem e quem montar ae deixar suas impressões.

Detalhes

Download Arquivo

Postado em
Eu já tinha montado aqui em casa.. e ta funcionando bem! Alguns canais não pegam mas já consegui upgrades pra arrumar isso...

Então compartilha conosco! Qual dos esquemas que vc usou?

Postado em

essa plaquinha funciona mesmo...??

mas os canais de tv a cabo , (que não pegam) , não são bloqueados direto na central de tv a cabo??

oq essa plaquinha iria ajudar?

Postado em

Hmmmm... isto funciona pra quem quiser pegar o sinal da NET, por exemplo, que tá vindo invertido nos cabos, em alguns lugares.

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana... o-o-

Sky não funciona. Isto é só pra TV a cabo mesmo, como a NET.

Postado em
Hmmmm... isto funciona pra quem quiser pegar o sinal da NET, por exemplo, que tá vindo invertido nos cabos, em alguns lugares.

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana... o-o-

Kleber , aqui na minha casa eu tenho TV Alphaville , que na verdade , é uma tv a cabo só pra alphaville , granja viana , entre outros bairros de condominios...

antigamente , os canais de filmes eram as HBO's , hoje eles mudaram para Telecine, e se vc quiser os hbos , vc deve pagar o pacote de todos os canais , (premium , ou alguma cisa assim).... os HBO's ainda existem , porem a imagem é horrivel , sem som mas de vez em quando da pra ver algumas imagens do canal....

será que essa placa funcionaria , pra poder pegar esses canais (HBO), que hoje em dia não estão mais no pacote basico...?!

abraço

Postado em

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana...  o-o-

Kleber , aqui na minha casa eu tenho TV Alphaville , que na verdade , é uma tv a cabo só pra alphaville , granja viana , entre outros bairros de condominios...

antigamente , os canais de filmes eram as HBO's , hoje eles mudaram para Telecine, e se vc quiser os hbos , vc deve pagar o pacote de todos os canais , (premium , ou alguma cisa assim).... os HBO's ainda existem , porem a imagem é horrivel , sem som mas de vez em quando da pra ver algumas imagens do canal....

será que essa placa funcionaria , pra poder pegar esses canais (HBO), que hoje em dia não estão mais no pacote basico...?!

abraço

Talvez...

Depende de como é a imagem. Se a imagem tiver cores estranhas e for completamente distorcida, quase irreconhecível, e sem estabilidade horizontal, então é beeeem provável que funcione.

Postado em

Eu antigamente pirateava a NET com alfinete... o cabo do vizinho passava dentro do meu apartamento, numa portinha de manutenção que ficava no corredor... aí foi só bater o alfinete pra ele tocar bem no condutor central, mais um pra pegar a malha, e tchan tchan tchan tchan. Depois eles descobriram... caguei fino por 1 semana...  o-o-

abraço

Talvez...

Depende de como é a imagem. Se a imagem tiver cores estranhas e for completamente distorcida, quase irreconhecível, e sem estabilidade horizontal, então é beeeem provável que funcione.

putz....é assim mesmo que a imagem esta....

so de vez em quando que parece que ela da uma estabilizada de pouquissimos segundos....mas depois volta a ser totalmente zuada....sem som , sem estabiladade horizontal , e distorcida....

acho que vou tentar fazer essa plaquinha e ver no que dá..... :vts

valew kleber

abraço

Postado em
O link do ML já era.

Será que libera os canais extras pagos da NET?

Interessei :vts

tb me interessei ,

o unico problema é que nesse arquivo , tem 2 tipos de placa

agora nem sei por onde começar....nem sei qual construir....

tem uma lá que é demais pra mim...alem de ser uns R$85 pra fazer

a outra até me arrisco a tentar

Postado em

na minha tv tbm pega assim... tranmissão via MMDS da TVA...

tem a antena aki soh liguei a antena na tv soh pega a AXN... o sinal vem via ar... não eh culpa minha que o sinal não esta bloqueado... ou invertido..

e a preguisa pra fazer essa placa ai.... quem saiba em breve eu faça ela... hehehe a placa magica...

abs

Postado em

Noticia boa, menos de R$10 pra montar incluindo a protoboard de fenolite.

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

Vou ver se consigo outro video e os componentes ainda essa semana.

Postado em

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

hellmind, me diz uma coisa ,

da pra montar com R$10 a plaquinha mais simples do arquivo né..?

vc sabe se teria que fazer as duas , ou apenas aquela menorzinha...

pq fiquei interessado , tenho um video meio antigo aqui só que não sei qual placa construir...

se for só a plaquinha mais simples , da pra encarar de boa...

abraço

Postado em

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca  imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

pq fiquei interessado , tenho um video meio antigo aqui só que não sei qual placa construir...

abraço

Dá pra montar aquela com o 4053. Onde comprei os componentes o cara bateu o olho e já perguntou "é para aquele esquema da NET, né? Já passaram várias pessoas por aqui dizendo que não conseguiram". Os componentes estão aqui, agora é só ter paciência pra montar.

Pode ser montado em qualquer video desde que tenha saída de video composto (aquele conectores amarelo, branco e vermelho), só que não pode ter aquela função que troca a imagem que esteja muito ruim por uma tela monocromática.

Postado em

Mas essa plaquinha só pode ser instalada em vídeo,em tv não daria certo?

Tem um conhecido meu que tem, não sei se é no vídeo ou tv,mas pega tudo e paga o pacote mínimo,chiquetoso.

Postado em
Mas essa plaquinha só pode ser instalada em vídeo,em tv não daria certo?

Tem um conhecido meu que tem, não sei se é no vídeo ou tv,mas pega tudo e paga o pacote mínimo,chiquetoso.

vc sabe qual a tv a cabo dele?

vou acabar tentando fazer isso...vamos ver no que dá....

Postado em

Noticia ruim, o video velho aqui de casa que dá pra fazer isso tem aquele sistema que quando o canal não esta bom ele troca  imagem por outra monocromática. Como o sistema atua na saída a placa não vai funcionar. :(

abraço

Dá pra montar aquela com o 4053. Onde comprei os componentes o cara bateu o olho e já perguntou "é para aquele esquema da NET, né? Já passaram várias pessoas por aqui dizendo que não conseguiram". Os componentes estão aqui, agora é só ter paciência pra montar.

Pode ser montado em qualquer video desde que tenha saída de video composto (aquele conectores amarelo, branco e vermelho), só que não pode ter aquela função que troca a imagem que esteja muito ruim por uma tela monocromática.

hellmind....

quando vc montar sua placa , avisa pra nós se funcionou ou não....

eu vou tentar tb , mas antes tenho que comprar os componentes.Pelo que vi , não são muitos mesmo....uns 6 resistores , 4 transistores , 3 capacitors , 2 trimpot e a CI 4053....

abraço

Postado em

Acabei de montar a placa sem o circuito de comutação (obrigado ao fdp que me vendeu os componentes e esqueceu de colocar 1 resistor), mas não vou testar hj. Depois posto fotos pra mostrar que gambiarra ganha um novo significado a cada circuito montado.

Postado em
Acabei de montar a placa sem o circuito de comutação (obrigado ao fdp que me vendeu os componentes e esqueceu de colocar 1 resistor), mas não vou testar hj. Depois posto fotos pra mostrar que gambiarra ganha um novo significado a cada circuito montado.

e viva o DIY!!!.....hehehe

blz, estarei no aguardo das fotos hellmind...e da resposta , se deu certo ou não..

abraço

Postado em

Que legal, R$9 no lixo. :banghead

Todas as perguntas estão respondidas na íntegra neste link! Por isso leiam (por mais cansativa e dolorosa que seja esta experiência) ele inteiro antes de perguntar algo.

Próximo projeto embargado pois um PIC16F84 ta na casa dos R$20 aqui. Vou ter que me contentar em construir alguma coisa que ficou engavetada aqui na linha do tempo para saciar-me da vontade de ver algo funcionando. Transmissor IR e Old School Pocket PC HP 320LX estão a caminho. pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...