Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Mudança No Sistema :)

Recommended Posts

Sim Crasher. Eu entendo que vai demorar muito pra poder realmente tirar todo o potencial dos falantes. Por isso que to contando com a ajuda do pessoal do forum.

Só quero buscar o melhor custo x benefício. Porque com $400 em vez de pegar um kit automotivo poderia investir em um conjunto interessante de mid+tweeter e rodar ele com cross ativo do player pra depois montar um passivo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim Crasher. Eu entendo que vai demorar muito pra poder realmente tirar todo o potencial dos falantes. Por isso que to contando com a ajuda do pessoal do forum.

Só quero buscar o melhor custo x benefício. Porque com $400 em vez de pegar um kit automotivo poderia investir em um conjunto interessante de mid+tweeter e rodar ele com cross ativo do player pra depois montar um passivo interessante.

Sem dúvidas...

Bem, eu não sou do tipo temeroso. A grande idéia a se ter na cabeça é: Pior não pode ficar, a não ser que vc ligue errado.

Se vc topa o desafio de começar direito, pode não tocar 100% logo de cara... mas pode tocar 80% depois de algumas horas acertando. A maior parte das pessoas (especialmente os newbies) costumam pular etapas... o que é crucial. Coisas simples, mas que custam dinheiro, e que teóricamente podem ficar pro futuro. E é aí que a porca torce o rabo.

Acerto de crossover é algo não tão demorado, quando vc possui um ativo bem flexível por perto... Nem precisa ser um ativo top (soou gay isto... :vts ), mas precisa ser bom, a ponto de não cagar o áudio. Se ele tiver várias opções de slopes, melhor ainda... aí é catar uma boa gravação já bem conhecida e botar as zorebas pra funcionar, até achar o ponto de corte de cada via, o slope e a fase, para que não existam picos ou vales na transição, não ocorram desfoques (típicos de sistemas com problemas de fase) e que não denuncie deficiências dos falantes. Alguns players são MUITO úteis nesta fase.

O importante é ter uma boa base. Melhor investir numa boa base, mesmo que sobre ela vc construa uma casinha, do que tentar construir um casarão sobre uma base marromenos... A chance do casarão ter problemas a longo prazo é proporcional à chance de vc construir puxadinhos tão legais na sua casinha que vc acabe com uma puta casa, sem nada caindo na sua cabeça. A base é o básico... :vts

Escolha equipamentos bons, que tenham uma boa avaliação... o resto é na garagem... Pode não soar tão bem como no residencial, mas ruim só vai ficar se vc não fizer a coisa direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce viu o preço dos Rainbow?

Pelo o que eu li, a galera fala que toca MUITO mesmo..

Ve esse linha germanios..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Po Kleberlpa é exatamente assim que eu penso.

Quero montar uma boa base para ir melhorando aos poucos.

To querendo pegar um player que tenha um cross ativo interessante. Pessoal tem recomendado o 880PRS pelo custo x benefício mas não sei ainda. Usar ele pelo menos até poder montar um bom crossover.

Você acha que nas portas não rola? Mesmo se tratar muito bem as portas com Dynamat / Ensolite? Tava querendo deixar um visual mais stock, sabe?

Sim cheguei a ver o preço deles rafinha00.

Rainbow Power Line CMX 265 - $300 (alguns preferem eles do que os germ)

Rainbow Germanium - $450

Compartilhar este post

Link para o post
mesmo pq pra usar em open baffle o de 8" no carro seria algo meio utópico  :vts

fora o que vc falou sobre o acerto do cross

Po, pq utopico ?? o-o- Depois que os two brothers fizeram aquele peitao com as B&W, a proxima loucura vai ser algo do genero.. heuheuheu..... Mas mudando um pouco, algum de vcs jah foi conferir as Orion ?

Acerto de crossover é algo não tão demorado, quando vc possui um ativo bem flexível por perto... Nem precisa ser um ativo top (soou gay isto...  ), mas precisa ser bom, a ponto de não cagar o áudio

Bom, se vc for no preciosismo e for tentar fazer o corte em funcao do slope acustico e transicao de fase entre as vias, ai vc tah lascado se tentar pelo crossover ativo generico. Dah pra brincar ? Dah, mas acho meio cara a brincadeira pra isso.

Se eh pra partir para crossover genericos, melhor pegar drivers com resposta em frequencia bem comportada e sem grandes problemas de armazenamento de energia no cone (i.e. cones de papelao, kevlar e afins).

Compartilhar este post

Link para o post

Traz um DRZ que deve ser um bom começo pro teu sistema. Aí já desencana de comprar eq, processador e cross externos.

Em questão do falante, eu tentaria um mini-sub em pezinhos, pra fazer um 3 vias sem usar sub na mala, ou ainda um 4 vias com um mid-range de 3" no painel, tw junto, pezinho com o mini-sub / super mid + um sub na mala. Com o DRZ dá pra brincar com isso dessa forma, tudo ativo.

Digo as 4 vias pq uma coisa fundamental pra mim é foco. Odeio foco quebrado com tw na coluna ou no painel e o mid em pezinho. Costuma zonear tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em um 3 vias ou até mesmo 4 vias, mas o problema é o preço de amplificadores :(

Por isso acho que vou de 2-way mesmo.

To pensando em comprar um 880PRS porque vou poder brincar com o sistema tudo de forma ativa tbm. O que irá ajudar pra mais pra frente montar um cross passivo.

Eu até pensei no DRZ. Achei ele por volta dos $570-600 mas o problema é que ele não toca MP3. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Traz um DRZ que deve ser um bom começo pro teu sistema. Aí já desencana de comprar eq, processador e cross externos.

Será?

No carro do Mdiana o DRZ foi testado sem crossover e EQ.

Da ultima vez que escutei um sistema que utilizava o crossover do DRZ o resultado não passou nem perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tbem acho meio punk demais o que o Anaconda quer fazer ... mas ele deve estar pensando em fazer a coisa toda gradativamente.

Eu pensaria num kit pronto, tipo um CDT, Rainbow, Cliff Designs, QSD, etc.

E tbem teria medo de usar HU Pioneer num sistema tão DIY ... acho que seria muita coragem num projeto só :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha :)

quero arriscar :) o máximo que pode acontecer é eu não gostar do resultado.. acredito que não irei perder dinheiro justamente pq estarei comprando tudo dos EUA...

eu to pensando nesse HU Premier pq os gringos lá recomendaram.. tem mto kra com sistema top (se olhar os equipamentos claro) e ta usando essa hu.. claro que não é tão bom quanto um drz por exemplo.. mas por $250-300 não tem como errar né.

mas vamos ver :) tenho 17 dias antes de viajar! e fico 4 meses por lá.. então tenho tempo pra pensar..

tenho conversado com um pessoal gente boa de lá.. um kra me convidou pra ouvir o S4 dele e o carro da namorado.. no S4 ele tem amp arc audio se e um kit dyi seas e tweeter scanspeak.. e a namorada dem drz/hiquphon e não me lembro o resto. :) vamos ver! :P

Compartilhar este post

Link para o post
...eu to pensando nesse HU Premier pq os gringos lá recomendaram.. tem mto kra com sistema top...

Acho que eu já disse isso, mas em todo caso... : Good Luck!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

E que head pode trazer os benefícios do DRZ tem no áudio e com um cross decente ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Será?

No carro do Mdiana o DRZ foi testado sem crossover e EQ.

Da ultima vez que escutei um sistema que utilizava o crossover do DRZ o resultado não passou nem perto.

Convenhamos que o sistema onde vc ouviu o drz com o proprio cross tinha limitacoes na "cadeia reprodutiva" em relacao ao carro do Diana. Nao sei se a comparacao eh valida.

Compartilhar este post

Link para o post
Convenhamos que o sistema onde vc ouviu o drz com o proprio cross tinha limitacoes na "cadeia reprodutiva" em relacao ao carro do Diana. Nao sei se a comparacao eh valida.

Será?

Na amplificação eram dois JVC 6700. Pode não tocar como o amp instalado no carro do Diana, mas não são de se jogar fora.

Agora, o resto...

O tweeter era um Hiquphon OW1. Aclamado por muitos(e bota muitos nisso) como o melhor tweeter domo por ai.

O mid era o não menos aclamado Seas Excel, na versão de 5".

Cabos de falante eram Ecosses. Nunca fiz testes com eles, mas ''podres'' provavelmente não são. Para variar, o Guijs deve ter pesquisado bem antes de arrematar a parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que fiquei sabendo esse amp ai de 4 canais que ta no carro do Mdiana sai mais de 2000 reais, então fica fora do orçamento :/

To com duas opções mais ou menos em mente.. Com preços bem diferentes.. To tentando ver se realmente vale a pena investir mais e tal. To tentando ver o custo x benefício. Quero ver se consigo trazer também de fora um bom amp 4 canais. Ainda não sei qual.

Seas W18NX-001 7" - $296

Peerless HDS 1" - $110 ou Hiquphon OWI

Seas CA18RNX/P 7" - $118

Seas 27AFNC/G 1" - $58 ou Seas 27TFFNC/G 1" - $58 ou Hiquphon OWI

Compartilhar este post

Link para o post
Então Fabio..

Tipo com o David Ellis só troquei uma idéia mesmo sobre os Hiquphon.

Tenho mais conversado com o pessoal do DYI Mobile Audio, não sei o quanto esse pessoal realmente entende, mas tem vários lá que tem sistemas bem top (pelo menos pelos equipamentos :D).

Eu vou arriscar sim :). Em relação ao amp ainda to bem indeciso. Tem alguma sugestão pra eu poder arriscar hehe. To pensando em talvez um da Sundown Audio ou Arc Audio linha XXK.

O problema dos ScanSpeak é que são bem carinhos. Tem 7" Revelator por $154.60 cada mais ou menos. To pensando em pegar ou o Seas W18 ou ainda talvez o Peerless Exclusive.

Outra dúvida que tenho é se realmente vale apena trazer algum material de tratamento acustico para as portas tipo Dynamat / Raammat. E tbm Ensolite. Ou será que manta adesiva e o resto do que temos aqui no Brasil já da conta do recado. Lembrando que colocarei o mid na porta (provavelmente um Astra).

Muito obrigado por toda ajuda até agora Fábio!

Vlw!

Me falaram hiper mal desse TW........... <_<

Cuidado com esse pessoal gringo viu......... de Hi-fi eles batem mto a cabeça........

Sou mais botar fé em umas zorebas nacionais q saum de confiança......... :legal:

E mid residencial na porta do astra quase certeza q num entra naum.......e se entrar , ele num tem proteção pra ficar na porta , se bater agua jah era , e na porta isso ocorre.........isso se caber neh......... mid residencial pra vc aproveitar ele , teria q ser em pezinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm será que não vai caber na porta do Astra?

Mesmo se der uma modificada tipo com fibra e tal? O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm será que não vai caber na porta do Astra?

Mesmo se der uma modificada tipo com fibra e tal? O que vcs acham?

Aí é melhor partir pro doorpod mesmo... tentar algo que o tatu fez... só que eu acho beeem agresivo, pode dar adeus ao "big uncle style".

Pezões talvez sejam bem mais amigáveis neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. eu queria mantar um visual mais clean mesmo.. bem "big uncle style" como você diz Kleber :) hehe

Talvez só retirar o acabamento ali da gradezinha de plastico e colocar outra coisa sei lá.

Vou ver certinho isso pra poder ver qual mid caberia na porta.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz.. eu queria mantar um visual mais clean mesmo.. bem "big uncle style" como você diz Kleber :) hehe

Talvez só retirar o acabamento ali da gradezinha de plastico e colocar outra coisa sei lá.

Vou ver certinho isso pra poder ver qual mid caberia na porta.

Vlw!

Se tentar mexer ali no astra , vai ficar mto ruim...pra fazer algo de verdade , vai chamar mais atenção , e fica mais caro , e ainda tocar menos q fazer um pezinho............ :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto sistema será assim:

:: Headunit ::

Pioneer DEH-P880PRS

:: Front Stage ::

Seas W18NX-001 7"

Peerless HDS 1"

:: Stereo Amplifier ::

Arc Audio FD4150

:: Sub Amplifier ::

Rockford Fosgate 500M

:: Subwoofer ::

JL Audio 10W6v2

:: RCA ::

Kuntmeister M.I.C.

Acho que vai ficar bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses equipamentos que vc tem ou optou, pq vai escolher como HU um pioneer comercial?

Acho q será o gargalo do teu sistema... Com certeza não deve estar no nível dum bom Alpine (7892, 7998, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou pensando na HU.

Queria um D310 + H701 mas vai ficar fora do orçamento.

Preciso de um HU que tenha crossovers/etc para poder operar os falantes com cross ativo. Pelo menos até poder fazer um bom cross passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda estou pensando na HU.

Queria um D310 + H701 mas vai ficar fora do orçamento.

Preciso de um HU que tenha crossovers/etc para poder operar os falantes com cross ativo. Pelo menos até poder fazer um bom cross passivo.

Bom tenha mto cuidado num eh o xover q vai ser o salvador viu......

Ainda mais se vc for confiar isso num pionner , dai pode pegar uns 2 sets de falantes pra num ter decepção............. de ficar sem um falante keimado....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...