Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Faróis Auxiliares

Recommended Posts

Postado em

Posso usar lâmpadas de 100W nas milhas, ou aquela história de derreter o corpo do farol é verdade? Elas são pequenas, e esse é meu medo. Ou seria melhor ficar com as de 55W mesmo?

Consegui comprar os auxiliares do meu Fiesta num ferro velho. Além de ser mosca branca, o negócio custa caro... chega a custar 840 o par! :blink: E não existe paralelo, o que ajuda a manter o preço alto.

Comprei por 100 reais, depois de uma choradinha. um deles tá com a lente de vidro trincada, entrou água... mas já desmontei os dois, lavei direito e bati WD40 pro refletor de um deles não enferrujar mais. É só um cantinho de baixo. Agora tô querendo comprar logo as l6ampadas pra iniciar a instalação.

valeu aí a quem ajudar!

Postado em
Posso usar lâmpadas de 100W nas milhas, ou aquela história de derreter o corpo do farol é verdade? Elas são pequenas, e esse é meu medo. Ou seria melhor ficar com as de 55W mesmo?

Consegui comprar os auxiliares do meu Fiesta num ferro velho. Além de ser mosca branca, o negócio custa caro... chega a custar 840 o par! :blink: E não existe paralelo, o que ajuda a manter o preço alto.

Comprei por 100 reais, depois de uma choradinha. um deles tá com a lente de vidro trincada, entrou água... mas já desmontei os dois, lavei direito e bati WD40 pro refletor de um deles não enferrujar mais. É só um cantinho de baixo. Agora tô querendo comprar logo as l6ampadas pra iniciar a instalação.

valeu aí a quem ajudar!

cara... coloca de 55w que é melhor... Além de não prejudicar o corpo do farol, vc não precisa usar relê...

Eu comprei pro meu carro aquelas Crystal Vision da Philips... São ótimas... Brancas mesmo, não azuis como essas outras!!!

Eu jamais colocaria de 100w...

Ah, sem contar na multa que vc pode levar... Porque vc sabe que farol auxiliar é proibido dentro de cidades!!!

Sei lá.!!!!!!!!

Postado em

cara

no meu lancer eu tenho lampadas de 100w da farenhight white xenon (uma coisa assim) e nunca tive problema nenhum com policia, nem com o corpo do farol

ja no meu Neon eu tenho no farol e na milha cristal vision 60w

ambos com rele pra melhor rendimento, e te digo que a cristal vision tem quase o mesmo rendimento, a diferença é minima...

talvez se usar a cristal vision sem rele de alguma diferença...

abraços

Postado em

cara...

isso varia mto de carro a carro!!

eu que trabalho com isso, nunca vi caso de "derreter" nada no milha pelo uso de lampadas de 100w sem o rele!! se isso te deixa preocupado, o rele custa em media 25 reais, e a lampada brilha de 30 a 40% mais forte por trabalhar com a potencia certa... o pessoal que escolhe as de 100w é por elas brilharem mais forte, ter uma melhor iluminação e ter aquela aparencia de "xenon"...

se tiver alguma duvida, pode me manda um MP

abraço

Postado em

Valeu galera!

Acabei pegando as de 55W mesmo. Tava atrás da Cool Blue H3, mas nas lojas só tinha a normal por 25 a unidade... a cool por 34, mas tinha que fazer pedido. Aí numa loja tinha as da Philips, Blue Vision de 4300k... eram de um cara que instalou e tirou, o corpo tava bem legal, sem muito azulado (que denuncia o aquecimento prolongado). O cara tinha deixado 4, mas um motoqueiro tinha comprado uma, então dei uma chorada e levei as 3 por 25 reais... :vts Pelo menos já tenho uma de reposição guardada.

Agora é só instalar as milhas. Tem algum macete pra regular a altura num ponto que não atrapalhe quem vem na outra faixa?

Postado em

as blue vision sao boas!

uso 2 H3 há uns 3 anos e nunca queimaram. pena q o tom de azul delas "vire" branco qdo as eagle dos farois estao acesas junto.....

Postado em
as blue vision sao boas!

uso 2 H3 há uns 3 anos e nunca queimaram. pena q o tom de azul delas "vire" branco qdo as eagle dos farois estao acesas junto.....

Mas elas são muito azuladas? É que eu não curto muito aquele visual de lâmpada azul, que o pessoal coloca pra imitar xenon de 10k. Pelo menos o vidro dela tem um aspecto mais neutro, me pareceu realmente uma luz mais fria e não azul.

Postado em
cara...

eu que trabalho com isso, nunca vi caso de "derreter" nada no milha pelo uso de lampadas de 100w sem o rele!! se isso te deixa preocupado, o rele custa em media 25 reais, e a lampada brilha de 30 a 40% mais forte por trabalhar com a potencia certa... o pessoal que escolhe as de 100w é por elas brilharem mais forte, ter uma melhor iluminação e ter aquela aparencia de "xenon"...

abraço

Opa! Valeu pela ajuda.

Quanto aos relês, comprei 3 relês micro de 12v x 7A. Uso muito estes relês em fontes, então seguram o tranco na boa. Vai ficar um pra cada lâmpada, e o terceiro é pra me permitir criar a "lógica" de acionamento... A milha só pode ligar se a chave estiver no contato e se o farolete estiver aceso. Pra isto vou pegar o sinal de 12V que alimenta o farolete, acionando os contatos do primeiro relê, que vai chavear o sinal que vem do fio ACC, passa pela chave no painel, e vai para os 2 relês que controlam as lâmpadas. Os 3 relês vão ficar lá na frente, junto com um fusível de 15A, pois não quero mexer na caixa de fusíveis do carro... aquilo ali é muita zica.

Postado em
Mas elas são muito azuladas? É que eu não curto muito aquele visual de lâmpada azul, que o pessoal coloca pra imitar xenon de 10k. Pelo menos o vidro dela tem um aspecto mais neutro, me pareceu realmente uma luz mais fria e não azul.

Nops, sao bem brancas (com um leve toque de azul :rolleyes: ).

Mas entre ela, Eagle e Cool Blue (todas H3), é a que mais puxa pro azul.

Postado em

é pro teu fiesta não é?

cara,eu procurei ummonte esses milhas tb, e não encontrei nem em ferro velho!

eu só tinha achado em curitiba numa altopeças por 400mangos, ai achei muito caro e desisti. se puderes postar as fotos do processo depois [¨]

Postado em
é pro teu fiesta não é?

cara,eu procurei ummonte esses milhas tb, e não encontrei nem em ferro velho!

eu só tinha achado em curitiba numa altopeças por 400mangos, ai achei muito caro e desisti. se puderes postar as fotos do processo depois [¨]

Rapaz... cheguei num ferro velho que tava cheio de peças de fiesta e courier... (tinha até um painel com conta giros que eu vou voltar pra comprar... :vts ). Aí perguntei se tinha as milhas do fiesta antigo, o cara foi logo falando que o modelo do meu não tinha milha... aí disse que tinha e tal, e o colega dele falou que achava que tinha umas lá. O cara mexeu, mexeu, mexeu e achou! Só que ele nem faz idéia de quanto custa, então pediu 120 no par... pedir pra deixar por 100, pois uma tava trincada... :rolleyes:

No final, ainda ganhei o botão original das milhas de graça. Passei numa loja pra recuperar a lente, mas como é de vidro não tinha jeito, então só colei com araldite mesmo, fo**-se a trinca... já não entra mais água, então tá ótimo.

Vou postar as fotos da instalação depois.

Postado em
cara...

abraço

Opa! Valeu pela ajuda.

Quanto aos relês, comprei 3 relês micro de 12v x 7A. Uso muito estes relês em fontes, então seguram o tranco na boa. Vai ficar um pra cada lâmpada, e o terceiro é pra me permitir criar a "lógica" de acionamento... A milha só pode ligar se a chave estiver no contato e se o farolete estiver aceso. Pra isto vou pegar o sinal de 12V que alimenta o farolete, acionando os contatos do primeiro relê, que vai chavear o sinal que vem do fio ACC, passa pela chave no painel, e vai para os 2 relês que controlam as lâmpadas. Os 3 relês vão ficar lá na frente, junto com um fusível de 15A, pois não quero mexer na caixa de fusíveis do carro... aquilo ali é muita zica.

nuooossa...

huahuahua.. isso que eu chamo de gato!!

as originais nem precisa de tudo isso... se fosse a de 100w, tem um rele proprio para elas, e eh apenas 1 para o par de lampadas..

eu tenho as brancas-brancas, de 55w e de 100w, se tiver interesse...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...